Connect with us

Filmes

Por que a trilha sonora de Capitã Marvel não foi um desperdício

O filme, que estreou na quinta-feira (7), gerou discussões a cerca de sua trilha sonora.

Quem assiste os filmes da MCU sabe muito bem que a utilização de músicas dentro dos filmes (para além da trilha original), é feita de forma muito discreta. Enaltecemos aqui a franquia Guardiões da Galáxia, por se manter como os dois longas da MCU que trabalham fielmente músicas, principalmente dos anos 70, na composição de suas cenas.

Diferente do que algumas abas ao lado opinaram, não podemos deixar de revelar que a trilha de Capitã Marvel não foi, em nenhum momento, desperdiçada. Percebe-se que Anna Boden e Ryan Fleck resolveram atiçar um pouco mais do conhecimento musical do telespectador – ao, diferente de James Gunn –, inserirem na trilha músicas conhecidas, mas não verdadeiramente os hits da época.

A maioria das músicas é apenas ouvida na ambientação de alguns lugares, como quando Carol Danvers (Brie Larson) entra em um típico café da época, ou enquanto dirige uma motocicleta. Porém, há algumas que se destacam nas cenas, como Whatta Man, do Salt-N-Pepa, quando a heroína deixa um confuso guarda de uma loja de locadoras para trás.

Listamos algumas das músicas e seus momentos de aparição (sem spoilers) no longa. Acompanhe abaixo e curta esse som conosco!

Come As You Are, do Nirvana

A música surge num vinil e acompanha um flashback da personagem. O som cai perfeitamente na cena, considerando, ainda, que a personagem relembra ser fã de artistas como Janis Joplin e Guns ‘n Roses.

A canção da banda grunge estadunidense Nirvana, escrita por Kurt Cobain, foi lançada como segundo single do segundo álbum da banda, Nevermind, em 1992. Foi a segunda canção da banda a entrar tanto no American Top 40 e no UK top 10, alcançando a posição de número 32 na Billboard Hot 100, e número nove no UK Singles Chart. O videoclipe de Come As You Are foi dirigido por Kevin Kerslake, que se inspirou na arte de capa do Nevermind para fazê-lo.

Waterfall, da TLC

Waterfalls embala uma das cenas de diálogo entre Carol e Nick Fury (Samuel L. Jackson). A canção fala de temas duros de forma suave, e cai como luva para dar vida a situação – que não citaremos, por presarmos contar histórias sem spoilers.

A música foi escrita pela integrante da banda Lisa “Left Eye” Lopes, Marqueze EtheridgeOrganized Noize. Fez parte do segundo álbum do TLC, CrazySexyCool (1994). Waterfalls foi lançada como o terceiro single do álbum, em 29 de maio de 1995, nos Estados Unidos, seguido por um lançamento no Reino Unido em 5 de agosto de 1995.

Muitas vezes considerado como a canção assinatura do grupo, se tornando um verdadeiro foi um sucesso internacional e chegando ao topo das paradas em territórios diferentes, incluindo #1 por sete semanas na Billboard Hot 100.

Just A Girl, do No Doubt

Um fato interessante é que não apenas a melodia das músicas, mas também as suas letras são um complemento perfeito do que está acontecendo na cena. Como uma boa dose de ironia, assim como o presente em todo o longa, Just A Girl toca em um dos momentos mais definitivos da trajetória de Carol Danvers.

Just A Girl foi o primeiro single do No Doubt. Composta por Gwen Stefani e Tom Dumont, a canção mescla o rocj e ska punk. Lançada em 1995, chegou à posição #23 na Billboard Hot 100 e #10 na Billboard Modern Rock.

Only Happy When It Rains, do Garbage

A letra dessa música conta a história de uma garota que gosta de um bom drama, mas que não se abala quando… chove! Seria mesmo a voz de Shirley Manson cantarolando a história de nossa queridíssima Carol Davers? Mesmo quando a jornada se torna solitária e o mundo parece duvidar de sua capacidade, ela chega lá. A teimosia deu bons resultados aqui, aposto que vocês viram.

Only Happy When It Rains foi escrita e produzida pela banda de rock alternativo Garbage para o álbum de estreia auto-intitulado (1995). Foi lançada em 18 de setembro como o terceiro single da banda. Ela recebeu críticas positivas, principalmente sobre a produção e os vocais de Shirley Manson. Teve estadia no UK Singles Chart e o Billboard Hot 100.

Celebrity Skin, de Hole

Com a Capitã Marvel já chegando com status de celebridade no MCU, a música parece trazer uma indireta sobre alcançar o estrelato, mas ainda se mantendo fiel aos seus princípios e com os pés fincados no chão. Sabemos que ela já uma das personagens mais importantes desse universo. Mas não podemos esquecer o que, um dia, o Homem-Aranha disse: “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

Celebrity Skin é o décimo single da banda americana de rock alternativo Hole, lançado em 1º de setembro de 1998. Foi single de estreia de terceiro álbum de mesmo nome da banda, e é o mais bem sucedido single de Hole.

A música foi usada no filme American Pie, mas não apareceu na trilha sonora, além de ser apresentada na introdução do videogame NHL Rock The Rink, bem como nos videogames Rock Band e Sing Star como uma faixa jogável. Também recebeu duas indicações ao Grammy de Melhor Canção Rock, perdendo para Uninvited, de Alanis Morissette, e Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo, perdendo para Pink do Aerosmith.

E então? A trilha deixou mesmo a desejar? Fica o questionamento.

Filmes

Star Wars | Liberado novas imagens de ‘A Ascensão Skywalker’

Filme irá estreiar no dia 19 de dezembro.

Liberado pela Vanity Fair novas imagens de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Com a direção de J.J. Abrams, o hype para o capitulo 9 da saga da Star Wars está nas alturas. Para aliviar a ansiedade dos fãs essas imagens caíram como uma luva.

Nas fotos podemos ver o backstage das gravações, vemos os personagens vividos pelos atores Mark Hamill, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Keri Russell e Adam Driver.

Confira as imagens abaixo:

Continue Reading

Filmes

Aladdin | Drag Queen Gloria Groove dubla personagem na nova produção Disney

Aladdin já está sendo exibido nos cinemas brasileiros.

O ator Daniel Garcia, mas conhecido como a Drag Queen Gloria Groove, dublará o personagem Aladdin na nova produção Disney. Além de fazer a voz falada, Daniel (Ou Gloria, como você preferir) também fez a voz cantada, que é a parte mais esperada pelos seus fãs.

No seu currículo tem papéis nos seriados ‘Hannah Montana’, ‘Power Rangers’ e ‘Patrulha Canina’. Em entrevista para o portal UOL, esclareceu que não foi chamado para a dublagem por seu sucesso como a Drag Gloria, e sim por seu currículo, já que usou seu nome de Batismo para a seleção.

“Fui, fiz os testes de voz falada e cantada pro ator Mena Massoud e pouco tempo depois soube que havia passado”, explicou ao UOL. Para Daniel/Gloria dublar o personagem é a realização de um sonho.

”Eita, está acontecendo mesmo! Um misto de nostalgia com euforia e extrema responsabilidade. Busquei fazer jus não só à interpretação do Mena Massoud, mas também ao legado que a adaptação da animação original traz.” Contou ao Portal.

Escute uma palhinha de uma das músicas abaixo:

Continue Reading

Filmes

Era uma Vez em Hollywood | Liberado novo trailer do filme Quentin Tarantino

Filme será lançado no Brasil em 15 de agosto.

Divulgado nesta terça (21), novo trailer do filme de Quentin Tarantino, que será estrelado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Era uma Vez em Hollywood terá sua estréia no Festival de Cannes.

A trama da história se passará no final dos anos 60, e contará a história de
Rick Dalton, que será vivido por Leonardo DiCaprio. Ao seu lado teremos o seu dublê que será interpretado por Brad Pitt, que juntos buscam manter sólida suas carreiras em Hollywood.

Atrelado a isso, os atores estarão vivendo um momento tenso por causa dos ataques do serial killer Charles Manson, que está atacando a cidade de Los Angeles. Inclusive, matou a vizinha de Rick Dalton, a atriz Sharon Tate, que será vivida pela atriz Margot Robbie.

Grande elenco irá participar dessa obra como Kurt Russell, Dakota Fanning, Bruce Dern, James Marsden, Margaret QualleyTim Roth, Timothy Olyphant, Lena Dunham, Scoot McNairy e o falecido Luke Perry.

Confira o trailer abaixo:

Continue Reading