Connect with us
Image Map

Otaku

Pokémon: A Série Sol e Lua estreia na Netflix em novembro

Série é a 20ª temporada da animação estrelada por Ash e Pikachu.

A partir de 1° de novembro os fãs da franquia Pokémon poderão acompanhar a atual fase da animação de Ash e Pikachu, Pokémon: A Série Sol e Lua, na Netflix. A primeira temporada conta com 43 episódios e  introduz as aventuras na Região de Alola, um arquipélago formado por quatro grandes ilhas e com espécies pokémon inéditos para a dupla de protagonistas.

Outros destaques importantes em Alola são as Formas de Alola, variações fisiológicas e de tipo em algumas espécies pokémon originárias de Kanto, além dos Movimentos-Z (Z-Moves), que são ataques especiais promovidos por treinador e pokémon com base em seu laço de afeição e na posse de uma dos dezoito tipos de Pedras-Z (Z-Stones) ou de pedras especiais para determinado pokémon. Também são personagens misteriosas as Ultra Beasts, pokémons não identificados que surgem em Alola de vez em quando e que junto dos Quatros Guardiões Divinos de Alola, além de Solgaleo e Lunala, formam o panteão mitológico da trama.

Pokémon: a Série Sol e Lua é exibida no Japão desde novembro de 2016 e marca a sétima geração da franquia no universo da animação em sua 20ª temporada. No Brasil a série é exibida pela TV Pokémon desde abril de 2017 e pelo Cartoon Network desde junho do mesmo ano.

A 21ª temporada, Pokémon: A Série Sol e Lua – Ultra Aventuras, já está disponível na TV Pokémon e no Cartoon Networks e pode ser assistida com novos episódios lançados semanalmente.

Em alta agora