Connect with us

Música

Para celebrar seus 60 anos, Bono do U2, lança playlist com músicas que salvaram sua vida

Playlist conta com nomes como Nirvana, David Bowie, Beyoncé, Elton John, Jay-Z, Madonna e Adele.

Nesse domingo (10), Bono, vocalista do U2, completou 60 anos e para celebrar a data, ele reuniu em uma playlist, 60 músicas que ‘salvaram sua vida’. A playlist conta com nomes como Nirvana, David Bowie, Beyoncé, Elton John, Ramones, Jay-Z, Madonna, Adele e Oasis (veja a playlist completa mais abaixo).

Junto com a playlist, o cantor divulgou uma série de cartas para alguns dos artistas como David Bowie, Billie Eilish, Luciano Pavarotti, Kraftwerk, Nile Rodgers, Daft Punk e Pharell Williams. As cartas de Bowie e Pavarotti, por exemplo, serão entregues aos filhos dos artistas Duncan e Alice. Segundo Bono, outras cartas serão divulgadas ao longo das semanas no site do U2.

“Essas são alguma das músicas que salvaram minha vida. Algumas nas quais eu não poderia viver sem e que me levaram daqui até aqui, de zero a 60… em meio a todos os arranhões, todos os tipos de incômodos, do sério ao bobo… e da alegria, principalmente da alegria. Eu queria agradecer aos artistas e a todos que ajudaram a fazê-las. Elas estavam fazendo o mesmo por mim. Estou escrevendo uma carta de fã para acompanhar cada música e tentar explicar meu fascínio”, escreveu Bono em uma postagem no Instagram do U2.

Cartas que Bono Vox, vocalista do U2, escreveu para David Bowie, Billie Eilish e Luciano Pavarotti.

Veja a playlist completa:

  1. Luciano Pavarotti, Bono & Zucchero – Miserere
  2. Sex Pistols – Anarchy In the UK
  3. Kanye West – Black Skinhead
  4. Billie Eilish – everything i wanted
  5. David Bowie – Life on Mars?
  6. The Beatles – I Want to Hold your Hand
  7. Ramones – Swallow My Pride
  8. The Clash – Safe European Home
  9. Public Enemy – Fight The Power
  10. Patti Smith – People Have the Power
  11. John Lennon – Mother
  12. The Rolling Stones – Ruby Tuesday
  13. Elton John – Daniel
  14. Andrea Bocelli- Con Te Partiro
  15. Elvis Presley – Heartbreak Hotel
  16. Johnny Cash – Hurt
  17. This Mortal Coil – Song to the Siren
  18. Kraftwerk – Neon Lights
  19. The Fugees – Killing Me Softly With His Song
  20. Prince – When Doves Cry
  21. Daft Punk feat Pharrell Williams & Nile Rodgers – Get Lucky
  22. Madonna – Ray of Light
  23. JAY-Z feat Alicia Keys – Empire State of Mind
  24. Talking Heads – Love Goes to Building on Fire
  25. Lou Reed – Satellite of Love
  26. The Verve – Bitter Sweet Symphony
  27. Joy Division – Love Will Tear Us Apart
  28. New Order – True Faith
  29. R.E.M. – Nightswimming
  30. Adele – Chasing Pavements
  31. Arcade Fire – Wake Up
  32. Pixies – Monkey Gone to Heaven
  33. Oasis – Live Forever
  34. Iggy Pop – Lust for Life
  35. Gavin Friday – Angel
  36. Massive Attack – Safe From Harm
  37. Kendrick Lamar feat U2 – XXX
  38. Bob Marley & The Walers – Redemption Song
  39. Echo and the Bunnymen – Rescue
  40. Nirvana – Smells Like Teen Spirit
  41. Pearl Jam – Jeremy
  42. Bob Dylan – Most of the Time
  43. Beyoncé feat Kendrick Lamar – Freedom
  44. Depeche Mode – Walking In My Shoes
  45. Nick Cave & The Bad Seeds – Into My Arms
  46. Simon & Garfunkel – The Sounds of Silence
  47. Coldplay – Clocks 
  48. INXS – Never Tear Us Apart
  49. New Radicals – You Get What You Give
  50. Angélique Kidjo – Agolo
  51. Lady Gaga – Born This Way
  52. Frank Sinatra & Bono – Under My Skin
  53. David Bowie – Heroes
  54. Simple Minds – New Gold Dream (81/82/83/84)
  55. Sinéad O’Connor – You Made Me The Thief Of Your Heart
  56. Van Morrison – A Sense of Wonder
  57. Bruce Springsteen – There Goes My Miracle
  58. Daniel Lanois – The Maker
  59. Peter Frampton – Show Me The Way
  60. Bee Gees – Immortality – Demo Version

Música

Netflix anuncia data de lançamento de documentário de Emicida

‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem’ mescla cenas do show histórico no Theatro Municipal à história da cultura negra brasileira.

Por

A Netflix anunciou hoje a produção do documentário Netflix AmarElo – É Tudo Pra Ontem, de Emicida, com animações, entrevistas e cenas de bastidores. Usando o show do rapper no Theatro Municipal em 2019 como espinha dorsal, o filme dirigido por Fred Ouro Preto explora a produção do projeto de estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.

Nele, estabelece-se um elo importante entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da consciência negra, novembro, em 2019. 

“São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida”, diz o rapper.

“Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. O palco do Municipal abrigou alguns dos mais importantes movimentos da arte do planeta e acho que caminhamos para ser isso”, completa Emicida. 

O documentário, de 90 minutos, tem lançamento confirmado para o dia 8 de dezembro de 2020. A Netflix e Laboratório Fantasma ainda terão um segundo projeto, que será lançado em 2021.

Leia Mais

Música

Rumores apontam live patrocinada e música inédita de RBD em outubro

Especulações tomaram conta da internet após anúncio do Spotify.

Por

RBD fez sucesso no mundo inteiro e deve fazer apresentação especial em outubro (Foto: Divulgação/EMI)

Entre 2004 e 2008, a cultura pop da América Latina só falava sobre um assunto: RBD, banda originada na novela Rebelde, exibida pela Televisa e distribuida pelo canal SBT no Brasil. Após o fim apressado do grupo, os pedidos por um retorno nunca cessaram por parte de fãs apaixonados no mundo inteiro, mesmo tendo passados longos 12 anos desde o fim.

Na noite da útlima quinta-feira (27), o Spotify anunciou oficialmente, o catálogo do grupo mexicano RBD em sua plataforma de streaming. No entanto, desde o dia 28 de agosto, publicações feitas por cinco dos seis integrantes do RBD deram pistas de que essa não era a única novidade envolvendo o nome do grupo.

Anahi, Dulce Maria, Mayte Perrone, Christian Chaves e Christopher Uckerman compartilharam vídeos sobre uma página chamada RB2, linkada nas redes sociais de cada um deles, em que exibe uma contagem regressiva para o dia 4 de outubro, considerado o “Dia Mundial de RBD”.

Pista 1: Ucker muda de tom

Pistas foram deixadas pelos integrantes antes do grande anúncio. Primeiro, Christian e Christopher fizeram lives em suas respectivas sociais em que falaram, não por acaso, sobre, entre outras coisas, RBD e as novidades que virão. Fazendo mistério, Christian foi direto ao dizer que o anúncio das músicas no Spotify não era a única novidade e que os fãs ficariam felizes com o que viria a ser anunciado.

Na ocasião, Ucker falou pela primeira vez sobre a sente saudade de dividir o palco com seus colegas de banda e que aceitaria participar de um reencontro. Antes disso, o cantor evitava falar sobre o grupo publicamente.

Pista 2: comunicação do RB2

Quase nada se sabe sobre o que de fato se trata o RB2. Pode ser um retorno do grupo com outro nome, pode ser o título de um projeto específico, datado, pode ser o nome de uma turnê, ainda não há precisão. No entanto, o site do RB2 descreve o projeto da seguinte maneira:

“Registre-se para ser parte de uma nova união de amor, esperança, alegria e música para o mundo”.

Pista 3: ênfase no Spotify

A partir de outubro, as músicas de RBD estarão disponíveis em todas as plataformas digitais de streaming de áudio. No entanto, a campanha envolvendo os integrantes da banda chama atenção, exclusivamente, para o Spotify.

Com isso, rumores apontam que um reencontro da banda estaria sendo patrocinado pela plataforma e que, com a oportunidade, o grupo estaria planejando lançar uma música inédita no dia 4 de outubro. Convidados especiais estariam sendo negociados para essa live.

https://twitter.com/SpotifyBR/status/1299135755005161473

Alfonso Herrera

Desde quando os integrantes da banda iniciaram as promoções do RB2, Alfonso Herrera, protagonista da principal dupla do projeto Rebelde, não foi mencionado em nenhuma peça de divulgação. Há quem diga que o ator não quer mais se envolver com o projeto, mas os principais rumores apontam que a negociação com Alfonso não foi fechada por discordâncias sobre se tratar, supostamente, do retorno da banda em uma live paga. Especulações dizem que Alfonso é contra a ideia e que o projeto devia ser gratuito. Tudo, por enquanto, apenas rumores.

Vale lembrar, portanto, que, a partir do dia 3 de outubro, todas as músicas do grupo estarão disponíveis no Spotify, Deezer e Apple Music a partir das 21h.

Leia Mais

Música

Segundo colunista, cantores chegam a lucrar o dobro do cachê normal em live

O sertanejo Gustavo Lima é um dos que mais faturaram no auge das apresentações online.

Segundo o colunista, a cantora Luisa Sonza faturou R$ 120 mil em show online (Foto: Reprodução/YouTube).

Sem poder promover seus trabalhos devido ao novo Coronavírus, artistas do mundo todo encontraram nas lives a melhor ferramenta para divulgar seus lançamentos e gerar receita. No Brasil, a transmissão de shows online vem sempre acompanhada por merchan, com a logomarca dos patrocinadores estampada nas telas e nos materiais de divulgação.

Ainda que esses shows, para o público, estejam longe de ter a mesma energia que nos espaços físicos, para os artistas a coisa é bem diferente. Segundo o Leo Dias, colunista do Metrópoles, o cachê dessas transmissões chegam a custar o dobro do valor normal, totalizando em média R$ 120 mil a R$ 300 mil.

Contudo, esse valor pode mudar de acordo com o segmento do artista. De acordo com o colunista, as lives do sertanejo Gustavo Lima, por exemplo, têm orçamento estimado em R$ 400 mil. Além disso, no auge desse tipo de apresentação, no mês de maio deste ano, o cantor pode ter recebido R$ 3 milhões pelo show do dia 22.

Atrás do sertanejo, lives como a de Wesley Safadão + Raça Negra e Fernando e Sorocaba custaram aproximadamente R$ 230 mil e R$ 144 mil, respectivamente. Luisa Sonza, Carlinhos Brown, Belo, Lucas Lucco também são outros nomes citados pelo colunista, com orçamento estimada entre R$ 100 mil a R$ 120 mil.

Confira a tabela divulgada por Leo Dias:

Leia Mais

Música

Claudia Leitte: 40 anos e seus maiores sucessos da carreira reunidos em homenagem

Veja o levantamento sobre as músicas que se destacaram nos últimos anos, em homenagem ao aniversário da cantora.

Por

(Foto: reprodução/Instagram).

Claudia Leitte já anunciou que a sua semana será animada. Afinal, ela vai comemorar seu aniversário de 40 anos com uma live, nesta sexta-feira (10). “Claudinha”, como é chamada por seus fãs, é uma cantora e compositora com grandes sucessos na música brasileira e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data para fazer um levantamento especial sobre a artista.

Entre as músicas gravadas por Claudia Leitte, “Cartório”, de autoria de Magno Santanna e Tierry, aparece na liderança entre as mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública. Também se destacam “Taquitá”, de autoria de Claudia Leitte em parceria com Samir, Tierry, Breno Casagrande e Paul D Jr Salva, e “Baldin de gelo”, de autoria de Tierry, Cabrera e Matheuzinho, entre outras. Claudia Leitte tem atualmente 45 canções e 522 gravações cadastradas no Ecad.

Nos últimos cinco anos, mais de 70 % dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados a ela foram referentes aos segmentos de rádios, tvs e shows. Veja o ranking das músicas gravadas por Claudia Leitte mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval e Festa Junina).

PosiçãoMúsicaAutores
1CartórioMagno Santanna/Tierry
2TaquitáClaudia Leitte/Samir/Tierry/Breno Casagrande/Paul D Jr Salva
3Baldin de geloTierry/Cabrera/Matheuzinho
4Então vem cáJack Pallas/Felipe Amorim/Caio Sanfoneiro/Kaleb Junior
5LacradoraTopera/Tierry
6LargadinhoDuller/Fabio Alcantara/Samir
7Te amo tantoPaolo
8Shiver down my spineClaudia Leitte/Romans
9ExttravasaSergio Rocha/Jean Carvalho/Adson Tapajós/Zeca Brasileiro
10BalancinhoJomar/Duller/Anderson Dandyr/Cabrera
11Claudinha bagunceiraTatau/Xixinho
12MatimbaLuciano Pinto/Duller/Fabio Alcantara/Claudia Leitte/Samir
13Beijar na bocaBlanch/Roger Tom
14Sorri sou reiAlexandre Carlo
15Pode terTierry
16Bola de sabãoRamon Cruz
17Te ensinei certinJhama
18CaranguejoNino Balla/Alan Moraes/Durval Luz/Luciano Pinto
19Dekole (portuguese language adaptation)Claudia Leitte/Freaks
20Quer saberHenrique Cerqueira/Edimar Filho

Leia Mais