Nossas Redes

Filmes

Para além de Tim Maia, conheça a trajetória de Babu no cinema brasileiro

Listamos cinco longas para você assistir e conhecer o trabalho do ator.

Engana-se quem pensa que Babu Santana tem como primeiro lugar no currículo o título de participante da 20ª edição do Big Brother Brasil. Alexandre da Silva Santana não só tem uma baita carreira de ator como também já ganhou duas vezes o Grande Otelo, principal prêmio do cinema brasileiro.

A quantidade de filmes em que o ator já trabalhou é proporcional à sua idade: 40! Na verdade, chega a ultrapassar essa marca quando são contabilizadas também suas participações em séries televisivas.

Aqui, listamos cinco dos grandes papéis que Babu já viveu nas telonas para você mergulhar e conhecer o trabalho do ator e brother talentoso. Lá vai:

1 – Cidade de Deus (2002) – disponível no Prime Video, da Amazon

Sim, o Babu fez parte do elenco desse clássico nacional e podemos provar. O ator interpretou ‘Grande’: um homem que tinha envolvimento na criminalidade retratada no filme. Cidade de Deus, inclusive, recebeu quatro indicações ao Oscar.

2 – Estômago (2007) – disponível no Telecine Play

Esse longa rendeu a Babu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Na trama, ele deu vida a um jovem que cresceu em um cenário de pobreza, mas se descobriu um apaixonado por culinária e apostou nisso como profissão.

3 – Maré, Nossa História de Amor (2008) – disponível no Globosat Play

Até em uma versão de Romeu e Julieta o ator confinado já esteve! Como ‘Dudu’, Babu encarou um personagem que era chefe de uma quadrilha de tráfico de drogas.

4 – Tim Maia (2014) – disponível no Globoplay

Esse é talvez um dos papéis mais memoráveis de Alexandre Santana, o Babu. Cercado de elogios pela semelhança com uma das vozes brasileiras mais poderosas, ele deu um show de interpretação no longa, que lhe rendeu muita notoriedade.

5 – Café com Canela (2017) – disponível no NOW, plataforma da Net

Um dos longas que mais deu destaque à atuação de Babu, Café com Canela deu ao ator a missão de viver um médico gay chamado Ivan. O personagem transmite as dores de um luto inesperado e passa uma importante mensagem, regada a muito drama.