Oscar é adiado para Abril de 2021

Premiação foi remarcada para o dia 25 de abril de 2021.
Estatuetas do Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta segunda-feira (15), que 93ª edição do Oscar foi adiada para 25 de abril. A premiação estava marcada para acontecer no dia 28 de fevereiro de 2021.

Novas datas para envio das produções, anúncio dos finalistas e indicados também foram anunciadas. Com a mudança, filmes que foram lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 poderão concorrer a premiação. Veja o calendário completo:

  • Elegibilidade de filmes: 1 de janeiro de 2020 – 28 de fevereiro de 2021
  • Anúncio de finalistas: 9 de fevereiro de 2021
  • Anúncio dos indicados: 15 de março de 2021
  • Premiação: 25 de abril de 2021

A organização do Oscar havia anunciado que vai criar novas regras para aumentar a diversidade do Oscar. A previsão é que o comitê seja criado até o final de julho deste ano e as novas regras devem entrar em vigor apenas em 2022.

Por conta da pandemia, o Oscar também permitiu que nesta edição filmes que foram exibidos em plataformas de streaming pudessem concorrer as famosas estatuetas douradas. A regra é uma das mais importantes e tradicionais da premiação.

Anteriormente, para que a produção pudesse concorrer, ela teria que ser exibida por pelo menos, sete dias consecutivos com no mínimo três sessões diárias, em um cinema de Los Angeles. A nova regra vai permanecer válida até a reabertura dos cinemas de acordo com critérios de segurança estabelecidos por autoridades federais e locais dos Estados Unidos.

Total
0
Shares
Prévia

Vitor Kley, Ivete Sangalo e mais artistas que fazem lives essa semana

Próxima Notícia

Curta-metragem de professoras e alunos do IEMA é selecionado em Mostra Latino Americana