Connect with us

Filmes

Oscar| Academia discute destino de streamings na premiação e altera regras

A 92ª edição do Oscar acontecerá em 9 de fevereiro de 2020.

Depois muitas polêmicas sobre a elegibilidade de filmes lançados em streamings realmente merecerem concorrer ao Oscar, a academia se reuniu para deliberar sobre. O Conselho de Governadores da Academia fez várias mudanças nas regras para a próxima temporada de premiações, mas decidiram manter elegíveis filmes feito para streamings.

Tal questão já estava sendo discutida a um tempo, mas ganhou seu ápice depois que o diretor Steve Spielberg começou uma campanha nas redes sociais, logo depois do Oscar 2019, sobre a necessidade dos filmes concorrentes as premiações na academia serem exibidos em cinemas.

“Sinto que as pessoas precisam ter a oportunidade de deixar a vida segura e familiar e ir a um lugar onde possam sentar-se na companhia dos outros e ter uma experiência compartilhada – chorar juntos, rir juntos, ter medo juntos – para que, quando acabar, eles se sintam um pouco menos como estranhos. Eu quero ver a sobrevivência dos cinemas. Eu quero que a experiência teatral permaneça relevante em nossa cultura “, disse Spielberg em resposta ao The New York Times.

O streaming Netflix se pronunciou, pelo Twitter, e declarou que, “apoiamos o amor pelo cinema, mas nosso serviço possibilita acesso para pessoas que nem sempre podem pagar, ou moram em cidades sem cinema. Possibilita a todos, em todos os lugares, desfrutar de lançamentos ao mesmo tempo. E damos aos cineastas mais possibilidades de compartilhar suas artes. E tais assuntos devem ser levados em consideração.”

Levando em conta as alegações de Spielberg e o posicionamento da Netflix o presidente da Academia John Bailey declarou. “Apoiamos a experiência de ir ao cinema como parte integrante da sétima arte, e isso pesou muito em nossas discussões, planejamos estudar mais profundamente as mudanças que ocorrem em nossa indústria e continuar as discussões com nossos membros sobre essas questões”.

Na reunião de hoje os 54 membros do conselho de administração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, levando todas as opiniões em consideração, deixou intacta a Regra Dois, a que estabeleceu que um filme pode ser elegível para o Oscar se tiver uma temporada teatral mínima de 7 dias em um teatro comercial do condado de L.A. Esse teatro tem que ter um mínimo de três exibições para a admissão paga em cada um desses sete dias, e esses filmes podem ser lançados em sites de streaming no primeiro dia de sua pré-qualificação.

Além da discussão sobre a Regras Dois outras categorias sofreram alteração. Melhor filme estrangeiro passa a se chamar melhor filme internacional. Melhor longa-metragem animado, eliminou a exigência de que oito filmes elegíveis fossem lançados no ano para que a categoria fosse incluída, maquiagem e Penteado

Filmes

Star Wars | Liberado novas imagens de ‘A Ascensão Skywalker’

Filme irá estreiar no dia 19 de dezembro.

Liberado pela Vanity Fair novas imagens de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Com a direção de J.J. Abrams, o hype para o capitulo 9 da saga da Star Wars está nas alturas. Para aliviar a ansiedade dos fãs essas imagens caíram como uma luva.

Nas fotos podemos ver o backstage das gravações, vemos os personagens vividos pelos atores Mark Hamill, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Keri Russell e Adam Driver.

Confira as imagens abaixo:

Continue Reading

Filmes

Aladdin | Drag Queen Gloria Groove dubla personagem na nova produção Disney

Aladdin já está sendo exibido nos cinemas brasileiros.

O ator Daniel Garcia, mas conhecido como a Drag Queen Gloria Groove, dublará o personagem Aladdin na nova produção Disney. Além de fazer a voz falada, Daniel (Ou Gloria, como você preferir) também fez a voz cantada, que é a parte mais esperada pelos seus fãs.

No seu currículo tem papéis nos seriados ‘Hannah Montana’, ‘Power Rangers’ e ‘Patrulha Canina’. Em entrevista para o portal UOL, esclareceu que não foi chamado para a dublagem por seu sucesso como a Drag Gloria, e sim por seu currículo, já que usou seu nome de Batismo para a seleção.

“Fui, fiz os testes de voz falada e cantada pro ator Mena Massoud e pouco tempo depois soube que havia passado”, explicou ao UOL. Para Daniel/Gloria dublar o personagem é a realização de um sonho.

”Eita, está acontecendo mesmo! Um misto de nostalgia com euforia e extrema responsabilidade. Busquei fazer jus não só à interpretação do Mena Massoud, mas também ao legado que a adaptação da animação original traz.” Contou ao Portal.

Escute uma palhinha de uma das músicas abaixo:

Continue Reading

Filmes

Era uma Vez em Hollywood | Liberado novo trailer do filme Quentin Tarantino

Filme será lançado no Brasil em 15 de agosto.

Divulgado nesta terça (21), novo trailer do filme de Quentin Tarantino, que será estrelado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Era uma Vez em Hollywood terá sua estréia no Festival de Cannes.

A trama da história se passará no final dos anos 60, e contará a história de
Rick Dalton, que será vivido por Leonardo DiCaprio. Ao seu lado teremos o seu dublê que será interpretado por Brad Pitt, que juntos buscam manter sólida suas carreiras em Hollywood.

Atrelado a isso, os atores estarão vivendo um momento tenso por causa dos ataques do serial killer Charles Manson, que está atacando a cidade de Los Angeles. Inclusive, matou a vizinha de Rick Dalton, a atriz Sharon Tate, que será vivida pela atriz Margot Robbie.

Grande elenco irá participar dessa obra como Kurt Russell, Dakota Fanning, Bruce Dern, James Marsden, Margaret QualleyTim Roth, Timothy Olyphant, Lena Dunham, Scoot McNairy e o falecido Luke Perry.

Confira o trailer abaixo:

Continue Reading