Oscar 2021 pode ser adiado por causa da pandemia, diz site

Informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas avanço da pandemia pode ser justificativa.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mexeu com a logística e calendário de eventos no mundo inteiro. Com a falta de previsão específica para o fim da necessidade de isolamento social, a organização de festivais do mundo inteiro tem anunciado mudanças.

Em abril, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciouuma flexibilização nas regras, mas o site americano Variety disse, nessa terça-feira (20), que fontes internas garantem que a Academia tem considerado um adiamento.

Segundo a publicação, a Academia está considerando adiar o evento, que atualmente está marcado para 28 de fevereiro de 2021. No entanto, não há nenhuma definição de quando seria a nova data e não há nenhuma informação oficial de que isso vai realmente acontecer.

Mudanças confirmadas

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou no fim de abril, por meio do site oficial, as novas regras para as produções que pretendem concorrer a 93ª edição do Oscar em 2021. Uma das novidades é que os filmes transmitidos apenas na internet, por conta da pandemia do novo coronavírus, poderão concorrer a premiação.

A mudança quebra uma das regras mais importantes e principais da premiação. Anteriormente, para que um filme pudesse ser submetido a concorrência, ele deveria ser exibido pelo menos sete dias consecutivos, com no mínimo três sessões diárias, em um cinema de Los Angeles.

Emmy pressiona

A partir da edição do próximo ano, o Emmy Awards, maior premiação da indústria televisiva, não irá nomear títulos indicados ao Oscar. A decisão é uma resposta à recente a mudança nas regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que permitirá filmes lançados diretamente para a TV e streamings sejam submetidos e concorram à estatueta do Oscar.

A nova regra adotado pelo Emmy tem caráter permanente e deve impactar principalmente a categoria de documentário, categoria que mais agregava títulos indicados em ambas premiações. Ainda que seja uma reposta ao Oscar, os organizadores do Emmy afirmaram, em nota, que a decisão vinha sendo discutida desde março.

Total
2
Shares
Prévia

MTV estreia nova temporada do De Férias com o Ex Brasil nesta quinta-feira

Próxima Notícia

Reese Witherspoon retornará em Legalmente Loira 3