O melhor da Pixar resumido em cinco curtas do projeto SparkShorts

O projeto do estúdio de animação norte-americano foi lançado em 2019 e segue liberando novas produções.

Não é novidade para nenhum fã de animação o poder da Pixar em encantar espectadores de todas as idades com suas histórias carregadas de significados emocionais. Comover, aliás, é um verbo comum às narrativas produzidas pelo estúdio de animação norte-americano que por 19 vezes já recebeu uma estueta do Oscar.

Pixar oferece cursos online e gratuitos de animação e storytelling

Artista da Pixar fará palestra gratuita

Há um projeto em especial que mostrou ainda mais a habilidade dos criadores por trás das animações digitais produzidas: o SparkShorts. Lançado em 2019, a série de curtas-metragens intependentes também é uma forma de destacar o trabalho da equipe de criadores da Pixar e promover futuras oportunidades a eles.

Veja o trailer sobre o projeto:

Para quem nunca assistiu a um dos curtas do projeto Pixar SparkShorts, separamos uma breve lista com as principais produções. Os curtas são publicados no canal do Youtube da Pixar, e também disponibilizados no streaming Disney+.

1 – Purl (2019)

O ponto de partida não poderia ser outro. Purl foi o primeiro curta da série publicado e rapidamente se propagou pela web após seu lançamento. O curta tem oito minutos e conta a história de uma novelo de lã contratada por uma empresa predominantemente masculina, onde precisa se esforçar para não passar despercebida durante o trabalho. A direção é de Kristen Lester.

2 – Smash and Grab (2019)

Logo após o sucesso de Purl, foi lançado Smash and Grab. Também com oito minutos de duração, a segunda produção do projeto SparkShorts é centralizada em dois robõs que após uma vida inteira de trabalho descobrem que existe um outro estilo de vida fora do trem onde desempenham suas funções. A direção é de Brian Larsen.

3 – Kitbull (2019)

A união improvável entre um felino perdido, mas muito independente e feroz, e um cachorro pit bull é história contada pelo curta de sete minutos dirigido por Rosana Sullivan. A relação estabelecida entre essas duas criaturas passam uma clara mensagem e reflexão sobre a amizade.

4 – Flutuar (2019)

Em seis minutos, o curta que é dedicado a famílias que possuem crianças consideradas “diferentes”, conta a história de um pai que descobre que seu filho possui uma habilidade incomum. Eles lidam com as escolhas e os desafios de aceitação, mas percorrem juntos essa jornada de descobertas. A direção é de Bobby Alcid e o curta está disponível no streaming Disney+.

5 – Toca (2020)

Lançado em 2020, Toca mostra uma coelhinha que aprende, de uma maneira um pouco difícil, o quanto pedir ajuda aos outros pode ser essencial em alguns momentos da vida. Quando aceita isso, ela conta com a ajuda de seus novos amigos para realizar o sonho de cavar um toca perfeita para ser o seu lar. A direção do curta de cinco minutos é de Madeline Sharafian, e está disponível no Disney+.

PLUS | Segredos Mágicos (2020)

Em 2020, o lançamento de mais um curta do projeto ganhou grande visibilidade ao apresentar o primeiro casal LGBT da Disney. “Segredos Mágicos” conta a história de Greg, que com a ajuda de seu cão especial (e um poquinho de magia) aprende a lidar melhor com as descobertas que ele pretendia apenas manter em segredo.

Total
0
Shares
Prévia

Enme libera show ao vivo no Conexão Dança 2020 – vem assistir

Próxima Notícia

Supernatural | Última temporada é um dos lançamentos de janeiro na Amazon Prime