Connect with us

Últimas

Novos produtos da linha Dungeons & Dragons chegam ao Brasil até janeiro

Lista traz novos livros e reimpressões de livros já publicados, todos em português.

Foto: Divulgação/Wizard of The Coast LLC 2014

A Galápagos Jogos, editora responsável pelo lançamento brasileiro de várias edições de Dungeons & Dragons, lançou essa semana, as datas para os próximos lançamentos da linha de jogos de RPG do sistema, que você pode ver AQUI.

A lista traz 25 novos produtos, entre eles, aventuras, cenários de campanha, escudos do mestre e muitos outros suplementos. Também constam, na lista, dois lançamentos especiais do universo D&D com títulos “secretos”.

Além das novidades, edições anteriores receberão novas tiragens, exemplos são Livro do Jogador, Kit introdutório e Manual dos Monstros. Esse último, recebeu uma nova tiragem dia 6 de março, mas as vendas foram tantas que o livro já esgotou e agora já haverá uma segunda tiragem de 2020.

De acordo com a Galápagos, as edições em português do Manual do Monstros e do Livro do Jogador, ambos os números mais vendidos foi “coproduzida por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diferentes partes do país, contemplando os regionalismos da cultura brasileira sem comprometer a fidelidade do conteúdo internacional.”

Além dos títulos de produtos oficiais da Wizards of the Coast, editora norte-americana responsável pelos títulos de Dungeons & Dragons, também estão inclusos na lista da Galápagos os suplementos publicados pela editora Sagen, que são licenciados da Goodman Games.

Abaixo a lista oficial da Galápagos Games:

  • Lançamento especial do universo D&D (secreto) – 18 de maio
  • Aventuras para a 5ª Edição: Volumes 1 ao 12 – Julho de 2020
  • Tome of Beasts: Bestiário Fantástico, Volume 1 – Agosto de 2020
  • Dungeon Master’s Guide: Livro do Mestre – Agosto de 2020
  • Player’s Handbook: Livro do Jogador (3º print) – Setembro de 2020
  • Minitomos: Magias Arcanas, Clérigo, Paladino, Bardo, Druida, Guardião – Setembro de 2020
  • Starter Set: Kit Introdutório (2º print) – Setembro de 2020
  • A Maldição de Strahd + Escudo do Mestre: A Maldição de Strahd + Baralho de Tarokka – Outubro de 2020
  • O Guia de Xanathar para Todas as Coisas – Outubro de 2020
  • Monster Manual: Manual dos Monstros (2º print) – Outubro de 2020
  • Lançamento especial do universo D&D (secreto) – Outubro de 2020
  • Guia do Aventureiro para a Costa da Espada – Novembro de 2020
  • Descida ao Avernus + Escudo do Mestre: Descida ao Avernus – Novembro de 2020
  • Eberron: Das Cinzas da Última Guerra + Escudo do Mestre: Eberron – Dezembro de 2020
  • Tumba da Aniquilação + Escudo: Tumba da Aniquilação – Janeiro de 2021

Ambas aventuras Contos do Portal Bocejante e Masmorra do Mago Louco devem ter sua publicação posteriormente. Ambas marcaram presença em votação feita pela Galápagos para com os jogadores, junto com a Tumba da Aniquilação que foi escolhida para ser publicada primeiro.

Últimas

Personagem da animação Bob Esponja recebe Talk Show

Foto: Divulgação

Todo mundo conhece Bob Esponja e seus amigos que vivem na Fenda do Biquíni. A animação que estreou em 1999 e é o desenho de maior sucesso do canal Nickelodeon agora ganhará um spin-off focado principalmente em um dos personagens mais queridos da série animada. 

Segundo informações do Deadline, a Nickeloden está produzindo o The Patrick Star Show, uma animação inteiramente focada no personagem Patrick Estrela com dublagem original de Bill Fagerbakke, que também faz a voz na série. 

A publicação no site indica que as gravações das vozes já estão acontecendo e que serão esperados cerca de treze episódios que serão produzidos pela mesma equipe responsável pela animação original. 

O Spin-off terá Patrick apresentando seu próprio Talk Show e também abordará a família do próprio personagem. Personagens da série original devem participar do programa como aparições especiais. 

Lembrando que essa é a segunda produção baseada em Bob Esponja; o primeiro, Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years, foi anunciado recentemente e está previsto para 2021. Nessa versão, Bob Esponja e seus amigos estão indo para um acampamento de verão e praticando atividades típicas. 

The Patrick Star Show ainda não possui uma data de lançamento.  

Leia Mais

Últimas

Pokemon receberá o 23º filme

Longa terá inspiração na lenda de Mogli.

Foto: Reprodução

Pokémon voltará ao mundo das animações tradicionais após um filme todo feito em computação gráfica. O filme Pockt Monsters: Coco foi anunciado e já recebeu um trailer incrível.

O filme terá grandes inspirações na lenda de Mogli, trazendo Ash e seu famoso pokémon Pikachu conhecendo um garoto das selvas chamado Coco. O filme dará destaque a dois pokemon raros. Zarude e Celebi vermelho.

Esse será o terceiro filme de Pokémon em uma linha do tempo paralela, desde Pokémon – O Filme: Eu escolho você! Ambos mostram um reboot de Ash vivendo aventuras, mas com um design mais próximo das temporadas antigas da animação.

O filme tem data de estreia marcada para 25 de dezembro no Japão, mas ainda sem informações sobre o lançamento no ocidente.

Leia Mais

Últimas

Marvel oficializa casamento entre Hulking e Wiccano

HQ traz imagem do casamento dos heróis.

Foto: Divulgação/Marvel Comics

A Marvel Comics apresentou, em sua nova maxissérie, o casamento de Teddy Altman (Wiccano) e Billy Kaplan (Hulking), o casal LGBTQI+ mais famoso da editora.   

O casal iniciou um relacionamento que foi introduzido em Young Avengers #7, HQ lançada em 2005. 

Agora na nova maxissérie, Empyre, foi revelado o casamento na quarta edição do título Jovens Vingadores, que mostra Hulking como líder da aliança entre Krees e Skrulls, segundo o site Legião dos Heróis

A saga mostra o Imperador Hulking – um híbrido entre as raças Kree e Skrull, pois é filho do Capitão Kree Mar-Vell e Anelle, com o objetivo de unir os dois impérios rivais após milênios em guerra, sendo agora uma única e poderosa aliança que se dirige à Terra. 

O casamento mostrado na revista é um flashback numa conversa entre Wiccano com a Capitã Marvel e o Tocha Humana, onde o herói afirma que o marido pode ter sido substituído por um skrull, já que algumas de suas ações se tornaram questionáveis não conduzindo com sua personalidade.  

Enquanto Wiccano conversava com os super-heróis, imagem de uma cerimônia discreta, que oficializou a união entre os personagens, aparece no quadrinho. Na cena, apenas os integrantes dos Jovens Vingadores e os amigos mais próximos de Billy e Teddy assistiam o casório. 

Para lembrar, em 2019, o primeiro beijo entre o casal Hulking e Wiccano causou polêmica na Bienal do Rio de Janeiro, quando o arco “A Cruzada das Crianças” foi acusado de apresentar “conteúdo sexual para menores” pelo prefeito Marcelo Crivella. Na ocasião, Jim Cheug, ilustrador da HQ, repudiou a censura apresentada pelo presidente carioca e disse que o político está “atrasado”. 

Leia Mais