Filmes

Novo trailer de ‘Frozen II’ revela mais da mitologia nórdica

Que tal um crossover entre Frozen e Thor? Dividindo com o deus do trovão raízes norueguesas, a animação da Disney sobre a rainha de gelo Elsa parece estar ainda mais carregada de referências à mitologia nórdica no segundo filme, Frozen II.

No trailer liberado nesta quarta-feira, 11, é possível ver duas grandes novas referências à cultura nórdica. A primeira delas, o cavalo de água, é um Nøkken, um espírito aquático comum no folclore escandinavo que faz parte do povo das fadas.

Há uma versão dessas entidades por toda a Escandinávia, assumindo um sexo, apresentação e caráter que varia de país para país, mas já que estamos falando de Frozen, a versão oficial é a norueguesa do cavalo. A segunda criatura é um gigante, que dispensa apresentações.

Neste trailer também é possível perceber que o poder de Elsa não é completamente dominado por ela, mas que possui uma parte autônoma e senciente.

Também foi liberado um pôster novo, desta vez sem enfoque nas runas da Vegvisir, a bússola nórdica. Forzen II estreia em novembro de 2019.