Nova modalidade em League of Legends, TFT ganha campeonato internacional

Competição Teamfight Tactics internacional terá duas vagas para o Brasil

Teamfight Tactics, ou simplesmente TFT, é uma nova modalidade de jogo dentro do universo de League of Legends. Segundo a própria Riot Games, produtora de ambos jogos, o TFT é descrito como: “Um jogo de estratégia em turnos que coloca você contra sete oponentes em uma batalha todos contra para montar um poderoso exército que lutará em seu nome. Seu objetivo: ser a última pessoa restante”.

O jogo no estilo Auto Chess e que utiliza os mesmos personagens do universo do LoL, pode ser utilizado tanto na plataforma para computador como em sua versão mobile que pode ser baixado gratuito no Android e Iphone (IOS). Com lançamento em junho de 2019, a jogabilidade ganhou atenção, alcançando 80 milhões de players no mundo inteiro, assim como 4,5 milhões de downloads de sua versão mobile três semanas após seu lançamento. Por conta desse destaque, o estilo ganhou o módulo ranqueado dentro do League of Legends (torneios que contam elos e premiam com base no mérito) e agora ganhará também campeonato internacional.

Um pouco da mecânica do Tft

A Riot Games anunciou na segunda-feira (13) o campeonato internacional para Teamfight Tactics. Serão ao todo 16 jogadores representando a América do Norte, China, Europa, Coreia do Sul, América Latina e Brasil, que disputarão pelo prêmio de US$ 200 mil (cerca de R$ 1.3 milhão). O campeonato ocorrerá ainda esse ano, embora ainda sem data confirmada. Sabe-se que serão duas vagas abertas para jogadores brasileiros em sua etapa final.

China (3 vagas);
Europa, CEI e Oriente-Médio (3 vagas);
Japão (1 vaga);
Coreia (2 vagas);
Brasil (2 vagas);
América do Norte (2 vagas);
América Latina (2 vagas);
Turquia (1 vaga).

foto: Reprodução/lolesports

A desenvolvedora afirmou que o torneio ocorrerá no fim do Conjunto Galáxias, que é a temporada que atua no momento. Os jogadores finalistas vão se classificar por um sistema regional de escalada e torneios. Cada região receberá regras específicas das classificatórias, em breve a Riot Brasil divulgará os critérios para o país.

“Com o Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, queremos recompensar todos os jogadores que dedicaram seu precioso tempo para dominar o Teamfight Tactics e proporcionar um objetivo adicional que vá além de alcançar o topo na escalada”, explicou Whalen Rozelle, Diretor Global de Esports da Riot Games. “Para isso, estamos criando uma trajetória acessível para o Campeonato – todos poderão competir, seja através da própria escalada do jogo ou dos torneios online.”

a season galáxia

A Riot já realizou três torneios para o Teamfight Tactics, sendo eles: o Evento Ascensão dos Elementos (Rise of Elements Invitational) em 2019, o Evento All-Star 2019 de League of Legends e o Evento Teamfight Tactics: Galáxias, que ocorreu em março desse ano.

Além do TFT, a Riot Games é a responsável pelo E-sports de League of Legends. E graças a isso, podemos ter uma noção de como serão as regras para o novo Internacional. No League of Legends, atualmente, são mais de 800 jogadores profissionais em mais de 100 equipes competindo em 12 ligas espalhadas pelo mundo. Cada liga regional é composta por aproximadamente 10 equipes que competem entre si durante o ano todo e ao longo de duas etapas sazonais. As equipes acumulam pontos de campeonato para poder participar das duas principais competições internacionais: o Mid-Season Invitational e o Campeonato Mundial.

Total
2
Shares
9 comments
  1. Pingback: cialis coupon
  2. Pingback: droga5.net

Comments are closed.

Prévia

Atriz de Demolidor e Justiceiro lamenta sobre desemprego

Próxima Notícia

Disney reúne artistas para promover especial de TV nessa quinta-feira (16)