Connect with us
Image Map

Séries

Netflix se prepara para criar universo com histórias de Roald Dahl

Vem animações da Fantástica Fábrica de Chocolates e Matilda por aí

A Netflix anunciou hoje que está preparando uma nova franquia com produtos, séries animadas e especiais, baseados nas obras do escritor galês Roald Dahl.

O acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company inclui os seguintes títulos: A Fantástica Fábrica de ChocolateMatildaO Bom Gigante AmigoOs PestesCharlie e o Grande Elevador de VidroO Remédio Maravilhoso de JorgeBoy – Tales of ChildhoodGoing SoloO Crocodilo EnormeA Girafa, o Pelicano e EuHenry SugarOs MinpinsO Dedo MágicoEsio TrotDirty Beasts e Rhyme Stew.

Em entrevista à Variety, Melissa Cobb, chefe de ‘conteúdo familiar’ da Netflix, contou que as animações serão parecidas com as ilustrações do próprio Dahl, falecido em 1990, e que serão interconectadas, criando um universo como tantos outros já explorados em Hollywood.

“Nossa missão, propositalmente elevada, é que um maior número possível de crianças ao redor do mundo experimentem a magia singular e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl. Esta parceria com a Netflix marca um movimento significativo em para tornar isso possível e é um incrivelmente novo capítulo para a The Roald Dahl Story Company. Roald, eu sei, ficaria emocionado”, declarou em comunicado Felicity Dhal, viúva do escritor.

“A Netflix é conhecida por contar histórias com inovação e alta qualidade”, acrescenta Gideon Simeloff, diretor de estratégia da The Roald Dahl Story Company.  “Não existe outro lugar no mundo capaz de proporcionar entretenimento animado para toda a família com tanta qualidade e escala.”

O início da produção da primeira série de animação de Dahl da Netflix está previsto para 2019.

A produção deve começar em 2019.

Continue Lendo
INSCREVA-SE NO VOLTS PLAY

Em alta agora