Connect with us
Image Map

TV

Netflix investe em seis novas produções originais na América Latina

Os novos títulos se juntam a uma lista mais ampla de mais de 70 produções originais.

Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou hoje uma nova leva de produções originais colombianas e reafirmou seu compromisso em seguir produzindo no país. Com o objetivo de ter conteúdo global e diversificado para atender ao gosto de seus membros e se conectar a diferentes públicos ao redor do mundo, a Netflix está expandindo cada vez mais sua produção local, junto aos títulos internacionais e de Hollywood.

Seis títulos originais da Colômbia devem estrear durante este e o próximo ano. Entre eles, está a recém-anunciada segunda parte da antologia policial Historia de un crimen – nesta nova temporada abordando o caso de Luis Andrés Colmenares – além de dois novos especiais de comédia estrelando Liss Pereira e Ricardo Quevedo. Os títulos complementam a lista de conteúdo colombiano prestes a chegar à Netflix, incluindo a já anunciada série dramática de ação Distrito Selvagem com Juan Pablo Raba, a série jovem Sempre Bruxa e a série de suspense policial Frontera Verde, produzida pela Dynamo e por Ciro Guerra.

“A Netflix se sente honrada e orgulhosa por dar voz a criadores e talentos locais, ajudando-os não só a atingir espectadores colombianos, mas a conectar pessoas no mundo inteiro às suas histórias singulares”, disse Reed Hastings, CEO da Netflix. “Ao expandirmos nosso conteúdo em todos os gêneros, estamos diversificando nossa oferta e dando mais escolhas aos nossos membros, por meio de uma plataforma em eterna evolução, que transcende fronteiras. Estamos empolgados em continuar investindo nesse país.”

Desde seu lançamento na Colômbia, em 2011, a Netflix tem trabalhado com criadores locais notáveis – seja por meio de licenciamentos, coproduções ou produções originais – para levar suas histórias a cerca de 130 milhões de membros no mundo todo. Além de servir como plataforma para que astros colombianos possam brilhar, a Netflix também investiu no mercado por meio de produções, tanto locais como internacionais, realizadas por todo o país: de cidades cosmopolitas como Bogotá e cartões postais caribenhos como Cartagena até Letícia, na Amazônia, e as vastas montanhas de La Macarena. Isso inclui a série biográfica Nicky Jam: Vencedor, o mais novo filme de J.C. Chandor, que recebe o título provisório de Triple Frontier, e a segunda temporada da série original mexicana Ingobernable, entre outras. Cerca de 35 mil colombianos foram contratados como integrantes de elenco, equipe e figuração nessas produções locais ao longo dos anos.

Os novos títulos se juntam a uma lista mais ampla de mais de 70* produções originais sendo realizadas em toda a América Latina, entre elas A Casa das Flores, Club de Cuervos, Narcos, Monarca, Puerta 7, Vai Anitta e O Mecanismo. As produções da Netflix quase quintuplicaram desde que começaram a ser realizadas na região em 2015.

Mais detalhes sobre o que a Netflix anunciou hoje:

  • Três novas produções originais da Colômbia vão estrear em 2019:
    • Historia de un crimen: Colmenares – a segunda temporada da série policial inspirada em fatos reais retrata o caso de Luis Andrés Colmenares (a primeira contava a história de Luis Donaldo Colosio, do México). A série tem no elenco Julian Roman, Enrique Carriazo e Fabiana Medina. Camilo Prince é o roteirista-chefe; Andrés Calderón e Arlen Torres, produtores. A direção é de Felipe Cano e Felipe Martinez. A série de oito episódios é produzida pela Dynamo para a Netflix.
    • Especial de comédia de Liss Pereira – nesse novo especial de comédia filmado quando ela estava grávida de sete meses, Pereira lida com as lutas femininas e com o processo que antecede a maternidade.
    • Especial de comédia de Ricardo Quevedo – esse é o segundo especial de comédia de Quevedo com a Netflix, depois de seu bem-sucedido programa de estreia em janeiro de 2018.
  • A Netflix também anunciou:
    • Sempre Bruxa (original colombiana) – primeiro teaser.
    • Frontera Verde (original colombiana) – anunciada anteriormente sem título, a série conduzida pelo aclamado showrunner Ciro Guerra e que apresentou os dois diretores colombianos que trabalham na produção, Laura Mora e Jacques Toulemonde, e o elenco, que tem Juana del Rio, Nelson Camayo, Angela Cano e Miguel Ramos, entre outros.
    • A Casa das Flores (original mexicana) – segunda e terceira temporadas foram confirmadas.
    • Nicky Jam: Vencedor (filmada na Colômbia, no México e em Porto Rico) – data de lançamento Global foi confirmada para 30 de novembro (exceto nos Estados Unidos).
    • A Rainha do Tráfico (co-produção com a Telemundo Global Studios** filmada em 7 países, entre eles a Colombia) – segunda temporada confirmada.

*O número total se refere a projetos atuais e futuros com lançamento marcado para até o fim de 2019, incluindo produções licenciadas e originais.

**Netflix tem os direitos exclusivos globais, exceto nos Estados Unidos e Porto Rico, enquanto a Telemundo detém os direitos exclusivos nos Estados Unidos e Porto Rico.

Em alta agora