Connect with us

Otaku

Netflix confirma clássico Neo Genesis Evangelion para seu catálogo em 2019

Animê é considerado clássico mundial para os otaku.

A Netflix Brasil anunciou nesta segunda-feira (26) que em 2019 os fãs que curtem animê poderão desfrutar de um dos clássicos da Cultura Otaku: Neo Genesis Evangelion.

Em seu canal oficial no YouTube (ver vídeo acima), o serviço de streaming divulgou um teaser com cenas da animação do estúdio GAINAX e informou que além da série original de 26 episódios também adicionará dois filmes da franquia: The End of Evangelion e Evangelion: Death (True) 2.

Neo Genesis Evangelion é uma série animada pós-apocalíptica exibida originalmente no Japão entre 1995 e 1996 e conta a história de Shinji Ikari e sua luta contra os Anjos a bordo das Unidades Evangelion (EVAs) para evitar o Terceiro Impacto, catástrofe que poderá aniquilar a raça humana.

Com um clima sério e cheio de tensão sobre a psicologia das personagens, o animê se tornou um clássico mundial ao reformular o mercado de animês da época inspirando-se no gênero mecha (robôs gigantes) para a construção de um shounen futurístico que mesclava bem temas como misticismo e sci-fi.

As inspirações de Hideaki Anno, diretor de animação de Neo Genesis Evangelion, vem do animê Space Runaway Ideon (Yoshiyuki Tomino), além de dar sequência ao momento vivido pelos indústria e os fãs durante a transição da década de 1980 para 1990 quando títulos como Akira, Ghost in The Shell e Alita se tornavam sucesso dentro e fora do Japão.

Os dois filmes anunciados também tem suas curiosidades. The End of Evangelion é uma espécie de final alternativo para a série de TV num compilado de dois episódios especiais (Episode 25: Air / Love Destructive; Episode 26: Sincerely Yours/ONE MORE FINAL: I need you).

Evangelion: Death (True) 2 (Neo Genesis Evangelion: Revival of Evangelion, no original) é a versão com cortes do diretor para a primeira parte do longa-metragem de compilação Neo Genesis Evangelion: Death and Rebirth. O principal destaque dessa versão é a presença da cena onde a figura de Adão aparece na mão da personagem Gendo Ikari.

Vale destacar que a franquia conta também com mangás e uma série reboot – Rebuild of Evangelion -, que relata de forma alternativa eventos da animação original. Dividida em quatro filmes, a nova série deve chegar ao fim em 2020. O último longa-metragem, Rebuild of Evagelion 3.0+1.0: Final, teve seu primeiro teaser revelado em julho deste ano durante as exibições japonesas de Mirai no Mirai do diretor Mamoru Hosoda. Essa série por sua vez ainda não foi confirmada pela Netflix.

É provável que Neo Genesis Evangelion estará disponível na Netflix Brasil tanto em japonês quanto em português. Por aqui a animação foi exibida nos canais fechados Locomotion, NGT e Animax e contou com duas versões: a primeira (1999) pelo estúdio Mastersound com direção de Fábio Moura; e a segunda (2007), na versão Renewal, pelo estúdio Álamo com direção de Úrsula Bezerra.

Nas duas versões Fábio Lucindo é Shinji Ikari, Priscilla Concepcíon é Rey Ayanami e Fernanda Bullara é Asuka Langley Sohryu, o trio de protagonistas.

A Netflix, no entanto, não revelou qual das versões será usada ou se fará nova dublagem para o animê. Também não foi revelada ainda a data exata da estreia da animação no catálogo.

Em alta agora