Naya Rivera: relembre 10 grandes performances da atriz em Glee

Intérprete de Santana Lopez morreu em julho de 2020, quando se afogou em um lago na Califórnia.

Uma das estrelas que nos deixaram em 2020 foi a atriz americana Naya Rivera, conhecida por interpretar o papel de Santa Lopez na série de televisão “Glee”, que morreu em julho de 2020. A produção foi ao ar de maio de 2009 até março de 2015 e promoveu apresentações impecáveis protagonizadas pela personagem.

Junto com o talento vocal, a personagem de Naya Rivera ganhou destaque com seu arco de redenção, que transformou a “vilania” inicial de Santana em uma personalidade complexa por representar com delicadeza a realidade da juventude LGBTQ+ na televisão.

Para homenagear Naya Rivera e sua importância de Santa Lopez para os fãs de Glee, reunimos dez performances icônicas da personagem na série de TV:

Valerie (ep. 09, temp. 02)

Primeiro solo da Santana em uma competição de coral. Um momento muito esperado pelos telespectadores, o que fez ser um marco para a personagem. O sucesso do cover foi tão grande que foi regravado na quinta temporada onde Santana estava se reconectando com Brittany (Heather Morris), ela decide cantar novamente essa música, dessa vez como dueto com sua amada, em uma tentativa de trazer de volta a paixão de Brittany pela música e dança.

If I Die Young (ep. 03, temp. 05)

Foi seu tributo para Finn/Cory, a própria atriz se emocionou tanto ao gravar a cena, não conseguindo nem terminar a canção, saindo aos prantos do set de filmagem.

Rumor Has It / Someone Like You (ep. 06, temp. 03)

Considerado como o melhor mash-up da série, ela cantou essa com a Mercedes (Amber Riley), depois de sua sexualidade ser exposta em rede nacional.

Girl On Fire (ep. 13, temp. 04)

Essa performance foi marcada por ter sido uma transição na vida da Santana, onde ela deixa tudo para trás ao seguir seus sonhos em Nova York.

Hand In My Pocket / I Feel The Earth Move (ep. 03, temp. 06)

Cantada junto ao ser par romântico na série, Brittany (Heather Morris), a personagem aproveitou a oportunidade para fazer o tão aguardado pedido de casamento.

Mine (ep. 04, temp. 04)

Santana coloca um ponto final na sua relação com Brittany nesse episódio com um cover da Taylor Swift.

Smooth Criminal (ep. 11, temp. 03)

Em uma de suas rivalidades musicais, com certeza a mais marcante foi com Sebastian (Grant Gustin), a performance contra o líder do coral dos Warblers é considerada por muitos como um dos melhores duetos da série.

Songbird (ep. 19, temp. 02)

O personagem de Naya vivia um dilema sobre se assumir lésbica na escola, pouco depois dela se assumir apenas para Brittany, ela canta então para a mesma sobre seus sentimentos.

Don’t Rain On My Parade (ep. 09, temp. 05)

Santana vai atrás de seus sonhos como atriz de musical fazendo um teste para ser substituta de Rachel (Lea Michele), colocando em risco até a amizade entre as duas colegas de quarto.

Our Day Will Come (ep. 08, temp. 06)

Depois de tantos altos e baixos em seu relacionamento, Brittana (ship do casal) finalmente tem seu final feliz em sua cerimônia de casamento, ainda que em grupo, com Brittany, Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss), é a última canção solada por Naya na série.

*Texto feito com colaboração com o leitor Victor Rivera

Total
0
Shares
Prévia

Banda maranhense Casa Loca divulga EP ‘O Ano do Rato’; ouça

Próxima Notícia

Winx, Cobra Kai e mais: confira os lançamentos de janeiro na Netflix