Connect with us

Televisão

Multishow e Canal BIS fazem cobertura completa do Rock in Rio 2019

Multishow e o Canal BIS farão a mais completa cobertura do Rock in Rio 2019 na TV, no YouTube e em todas as redes sociais. Os canais transmitem os shows ao vivo na TV e no Play, e contam com lives diárias no YouTube, no Facebook e no Twitter, além de conteúdos exclusivos em todas as plataformas digitais. Um time de 26 apresentadores será responsável por mostrar tudo o que estiver acontecendo nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os sete dias de festival.

Na TV, o Multishow vai transmitir em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. Já o Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.

O Multishow trará de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde acontecerão as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube. O espaço, que tem três andares, também vai testar o conhecimento musical do público que estiver presente na Cidade do Rock com o game “Disco de Vinil”, ativação de marca do Multishow no festival. O espaço terá ainda um rooftop, com vista privilegiada, para receber parceiros.

Para Tatiana Costa, diretora do Multishow e do Canal BIS, será a maior transmissão de todos os tempos do Rock in Rio. É uma cobertura grandiosa, com mais de 70 câmeras e 25 pontos de jornalismo. Vamos levar toda a experiência do festival em diferentes pontos de vista. Na TV, contamos com uma estrutura voltada aos shows, além do jornalismo que traz um conteúdo especializado para os amantes de música. No digital, adequamos a cobertura para o perfil do público de cada plataforma.”

A transmissão

Serão mais de 120 horas de transmissão ao vivo na TV nos sete dias de festival. No Multishow, a partir das 15h, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía se revezam na apresentação das atrações e entrevistas com os artistas. No BIS, a partir das 19h, o comando da transmissão fica por conta dos DJs Rapha Lima, Bhaskar e Barja. 

Multishow transmite todos os shows do Palco Mundo, que terá nomes como Drake, Red Hot Chilli Peppers, Iron Maiden, Foo Fighters, Imagine Dragons, Bon Jovi, Anitta, Ivete Sangalo, e do Palco Sunset, com performances de Seal, Mano Brown, Whitesnake, Jessie J e Lulu Santos, entre outros. Já o Canal BIS fará a cobertura de diferentes espaços da Cidade do Rock: New Dance Order, dedicado à música eletrônica, como Cat Dealers, Tropkillaz e KVSH; Espaço Favela, com toda a diversidade da cultura urbana, como batalhas de SLAM, shows e performances de dança; a Rock Street Asia, que homenageia o continente em um espaço de 200 metros de extensão; e a Rock District, onde grandes nomes da música nacional trazem performances de uma forma diferente.

Todos os shows do Palco Mundo e Sunset serão captados no formato 4K HDR. Além disso, o Multishow estará utilizando uma câmera recém lançada no Japão, com tecnologia 8K ROI (Region of Interest), onde as imagens captadas em altíssima definição podem ser ampliadas e direcionadas para pontos de interesse, sem perda de resolução.

A transmissão também estará disponível no Multishow Play (www.multishowplay.com.br) e no Bis Play (www.bisplay.com.br).

Televisão

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum recebe sua versão online

Exposição relembra programa brasileiro dos anos 90.

Foto:Reprodução/Site da exposição

Seguindo os passos dos estúdios Ghibli, que abriu sua exposição para visitas online por conta da pandemia do coronavírus, a Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum decidiu fazer o mesmo e, hoje, é possível visitar e conhecer, pela internet, tudo que essa grandiosa exposição tem a oferecer.

Essa versão online da exposição oferece uma visão em 360º, com áudios originais e toda interação da exposição sem sair de casa. São dez ambientes, onde você pode interagir com os personagens do castelo ou apenas caminhar pelo local relembrando o programa.

Com cerca de 400 mil visitantes, em 2014, só no Museu da Imagem e do Som (MIS), a exposição física que mostra o castelo mais famoso dos programas infantis dos anos 90, se tornou um grande sucesso no Brasil. Lançado também no Rio de Janeiro, onde levou 620 mil pessoas ao Centro Cultural Banco do Brasil, para em 2017 retornar à São Paulo, no Memorial da América Latina, com mais de 800 mil visitantes, batendo seu recorde de público. Além dos grandes centros, a exposição ganhou sua versão em shoppings e seguiu turnê por diversas cidades.

A série Castelo Rá-Tim-Bum foi de grande presença na vida das crianças dos anos 90. Sucesso da TV Cultura, o programa foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997, tendo 90 episódios. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e ganhou, em 1999, um longa-metragem. Todo visual do cenário teve nuances de inspiração na arquitetura modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que foi responsável por projetar a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

A exposição online pode ser visitada tanto por computador quanto por celular e você pode visitá-la AQUI.

Leia Mais

Televisão

MTV estreia nova temporada do De Férias com o Ex Brasil nesta quinta-feira

Os novos episódios vão ao ar na MTV e, via streaming, no Amazon Prime Video.

Por

'De Férias com o Ex' é o sucesso mais recente da MTV no Brasil (Foto: Divulgação/MTV)

A MTV estreia nesta quinta-feira, 21 de maio, às 22h, o primeiro episódio da nova temporada de De Férias Com o Ex Brasil. Em 12 episódios, o programa reúne 10 jovens solteirxs em busca de férias e diversão numa mansão no cenário inédito e paradisíaco de Jericoacoara (CE). Renovando a parceria, o reality poderá ser assistido, via streaming, no Brasil e em demais países da América Latina com exclusividade, no Amazon Prime Video. Os 12 episódios inéditos estrearão um por vez, semanalmente, na MTV e no serviço de streaming.

Repleto de novidades, as novas dinâmicas prometem esquentar o clima e colocar os participantes pra jogo: Cabine dos Segredos e Sala da Verdade.Os espaços exclusivos vão funcionar para que os participantes possam passar suas tretas a limpo, além de participarem de diversas votações, incluindo o Crush do Momento – nesta dinâmica, os participantes poderão votar na pessoa mais “quente” da casa que, uma vez eleita, poderá escolher seu par para um date ou até para a suíte máster.

No primeiro episódio, os participantes se conhecem em uma grande festa no alto das dunas de Jeri e alguns já começam a fazer suas apostas de crushes. Assim que entram na casa, eles aproveitam para curtir a piscina e logo já surge o primeiro (e inesperado) beijo da temporada entre Mina e Rafael. O Tablet do Terror, que nunca descansa, convoca Bárbara e Igor para um jantar romântico. Enquanto isso, os participantes se desafiam em brincadeiras e as primeiras faíscas são protagonizadas por Novinho.

Como a temperatura sempre pode aumentar, no dia seguinte, Hadad, Caio e Novinho são convocados para receber a primeira ex na praia. Vingança é um prato que se come frio? Pelo menos é isso que promete Rebecca Diniz. A novata vai curtir um passeio de jet-ski com Novinho e, assim que a dupla volta pra casa, o clima se transforma num mar de intrigas.

O grupo combina de não dar ibope para a chegada de Rebecca e, sentindo-se deslocada, ela acaba causando bastante confronto com as meninas. “Aqui é De Férias com o Ex, tiro, porrada e bomba”, afirma Jéssica.

Quando os ânimos se acalmam, o Tablet do Terror entra em ação mais uma vez e convoca Mina para estrear a suíte máster. Ela frustra as expectativas de Caio e escolhe Flavia para ser sua acompanhante. O que, de fato, ninguém estava esperando era que uma GRANDE surpresa, diretamente de dentro da suíte máster, pudesse surgir…

De Férias Com o Ex Brasil é um projeto da MTV realizado pelo VIS (ViacomCBS International Studios) em parceria com o Amazon Prime Video e produzido pela Floresta Produções.

Leia Mais

Tech

Jornalista usa inteligência artificial para ‘restaurar’ imagem de Chaves

Bruno Sartori publicou diferença entre original e restaurado no Twitter.

Por

O jornalista Bruno Sartori usou inteligência artificial para conseguir ‘restaurar’ a imagem de uma cena clássica do Chaves, gravado originalmente em 1970. Através da tecnologia, Sartori conseguiu elevar a quantidade de quadros por segundo da cena e, consequentemente, tornar a imagem mais nítida.

“Há algum tempo falei sobre minha vontade de melhorar a qualidade episódios de Chaves utilizando inteligencia artificial. Nesse trabalho, partir de em um vídeo em 640×484 com 30 fps e cheguei em outro em tamanho 1280×976 com 120fps. São 90 quadros inéditos por segundo de vídeo”, publicou o jornalista no Twitter.

Sartori lamentou que não encontrou um site que pudesse hospedar vídeos com 120 fps online e, por isso, disponibilizou o arquivo para ser baixado. Para ajudar os internautas a perceberem a diferença, Sartori mostrou o frame original de Chaves (veja abaixo).

Abertura de Bob

O jornalista aproveitou a repercussão para publicar um vídeo da abertura de O Fantástico Mundo de Bob, também restaurada, que também parece ter uma melhor qualidade que a normal. Veja abaixo:

Leia Mais