Monalisa Perrone pede demissão da Globo





03/09/2019 - Atualizado às 14:22


A jornalista Monalisa Perrone pediu demissão da Globo nesta terça-feira (3). A apresentadora do Hora 1 estava há 20 anos na emissora e, segundo o Notícias da TV, a decisão foi tomada após uma tensa reunião com a diretora de jornalismo de São Paulo, Cristina Piasentini.

O motivo da demissão de Monalisa foi uma proposta irrecusável feita pela CNN Brasil, que entra no ar em novembro, para Monalisa ser âncora de um telejornal no horário nobre.

Monalisa Perrone apresenta o Hora 1 desde 2014. Na Globo, já foi repórter de jornais locais, do Bom Dia Brasil, e dividia com Chico Pinheiro a transmissão do Carnaval de São Paulo.

O nome da jornalista se junta ao time de repórteres e apresentadores globais que já foram confirmados como contratados da emissora, como William Waack, Evaristo Costa, Phelipe Siani e Mari Palma.

Em nota, a CNN confirmou a contratação:

” A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista e apresentadora Monalisa Perrone. Um dos principais nomes do telejornalismo brasileiro, ela será âncora de um dos produtos jornalísticos do prime time da emissora, que já conta com a credibilidade e a competência de William Waack.

Monalisa estará presente em toda a programação multiplataforma da CNN Brasil e comandará um programa diário ao lado de um time de comentaristas de política e economia e convidados diversos, que debaterão os temas mais relevantes do Brasil e do mundo”, comunicou a emissora.