Connect with us

Vendo TV

Melhor da Tarde | Nada de novo na nova atração da Band

Apresentador por Cátia Fonseca, programa não empolga como pretendeu.

Foto: Divulgação/Band

Depois de 15 anos de TV Gazeta, Cátia Fonseca estreou na tarde desta quinta-feira (1º) na Band, com a nova versão do “Melhor da Tarde” – exibido originalmente de 2001 a 2005 na emissora paulista. A nova tentativa da Band de emplacar um programa vespertino chegou cercada de expectativa, mas terminou sem empolgar tanto.

Apoiado unicamente no carisma da apresentadora, o programa traz tudo que já assistimos zappeando por aí: leitura de tarô, notícias de fofoca e culinária. A tentativa de diferenciação se reflete no cenário moderno, com direito a telão e espaço que indica a intenção de receber atrações musicais – Fernando e Sorocaba cantaram na estreia.

Apenas uma edição do programa foi ao ar, mas já dá para estabelecer algumas comparações. Enquanto, na Gazeta, Cátia apresentava um programa menos apressado, agradável, longe de qualquer agito, na Band a apresentadora acelerou o passo e desenvolveu os assuntos com superficialidade, com pressa típica de programa de estreia e ao vivo.

Não foi uma primeira impressão muito empolgante, apesar de no conjunto ter sido um programa ok. Por enquanto, não há muito argumento para o Melhor da Tarde se tornar um programa imperdível – a estreia era uma ótima oportunidade. A torcida é de que a atração ache seu rumo nas próximas semanas. Pena que, nesse começo, ainda não apresente nada de novo.

Melhor da Tarde registrou, em sua estreia nesta quinta-feira (1º), 2.6 pontos de média e 3.2 de pico, deixando a Band em quarto lugar.

*

SOBRE O AUTOR – Lucas Vieira é jornalista e escreve sobre entretenimento há cinco anos. Sobre televisão, assina a oficialmente a primeira coluna ‘Vendo TV’ no Volts. É repórter editor de vídeos no núcleo digital do Grupo Mirante, afiliado ao Grupo Globo no Maranhão. Começou a carreira no G1 – Portal de Notícias da Globo, passou, também, pelas redações do Imirante, Jornal O Estado do Maranhão, jornal O Imparcial, O Imparcial Online, Você Gastrô e Aqui Maranhão. Além disso, trabalhou como social media na Palavra Comunicação e Estratégia, e assessor na Cores Comunicação e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Já fez coberturas policiais, de manifestações, reportagens especiais e fundou o Volts, um dos principais portais de entretenimento do nordeste.
Contato: lucas.vieira@sitevolts.com.br

SOBRE A COLUNA – Com nome que homenageia o extinto programa ‘Ver TV’, este é um espaço de observação e reflexão a respeito da linguagem televisiva em seus mais diversos aspectos – do espaço de produção estética e autoral que de fato é até as reverberações sociais que provoca.

Em alta agora