Connect with us

#EmAlta

Maranhão Na Tela 2018 abre inscrições para mostra competitiva e rodadas de negócios

Festival ocorre de 15 a 24 de novembro, em três locais diferentes de São Luís.

Foto: Divulgação.

O Maranhão Na Tela abre suas inscrições para a Mostra Competitiva e a Rodadas de Negócios a partir de hoje (10). As inscrições devem ser feitas pelo site (clique aqui). Poderão ser inscritos filmes e projetos dos nove Estados das regiões Norte e Meio Norte.

Para a mostra competitiva, as inscrições são gratuitas, enquanto que para as rodadas de negócios variam entre R$ 100 e R$ 70. A décima primeira edição do Maranhão na Tela será de 15 a 24 de novembro.

Além da ampliação para região Norte, esta edição do festival terá pela primeira vez um ambiente de mercado, o Maranhão na Tela LAB, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM).

Além disso, exibirá parte de sua programação em um novo local, o Kinoplex Golden, em uma parceria inédita com a Kinoplex, a maior rede de cinemas 100% brasileira, que também irá divulgar o festival em toda sua rede de salas e meios de comunicação no Brasil. As mostras serão realizadas nas salas KinoEvolution, que possuem tela gigante, com tecnologia de imagem e som de última geração e Kinoplex Platinum, o cinema de luxo da rede, com poltronas super espaçosas e reclináveis, ambas no Kinoplex do Golden Shopping, no bairro do Calhau.

“É um enorme salto de qualidade e um privilégio para o festival poder exibir sua programação nas melhores salas de cinema do Maranhão”, afirma Mavi Simão. Os filmes serão exibidos também no Cine Praia Grande.

Maranhão Na Tela

O festival foi idealizado pela produtora Mavi Simão em 2006 e é realizado pela Mil Ciclos Filmes. O evento conta com o patrocínio da Oi e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Minc e da Ancine, através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), com apoio cultural do Instituto Oi Futuro, da Rede Kinoplex e do Sebrae; além de apoio institucional do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e colaboração da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI).

Ambiente de mercado

O Maranhão na Tela LAB será composto por painéis e rodadas de negócios, laboratório de pichting e masterclasses com importantes nomes do audiovisual brasileiro. Serão reunidos em seu ambiente de mercado executivos da TV, do cinema e das mídias digitais. A iniciativa conta com a colaboração da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), com o apoio institucional do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB).
Os projetos que participarão das rodadas de negócios serão selecionados pelos próprios executivos do mercado audiovisual.

Para aumentar a competitividade dos maranhenses, o festival irá realizar quatro laboratórios, em parceria com o Sebrae, nas áreas de ficção, animação, documentário e game. Todos direcionados a potencializar a apresentação dos projetos no ato da inscrição e, em caso de seleção, nas rodadas de negócios.

As produtoras dos nove Estados poderão inscrever até três projetos por CNPJ. Também será permitida a inscrição de roteiristas pessoas físicas, com foco nas rodadas de negócios com produtoras.

Para mais informações, pelo telefone (98) 981791113 e ou clicando aqui.

Em alta agora