Livros de autores locais serão distribuídos a bibliotecas maranhenses

Ao todo, 4.173 novos livros de escritores maranhenses serão distribuídos no Estado.

O edital “Fomento à Literatura Maranhense” selecionou 25 autores locais para receberem apoio financeiro devido às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a partir da aquisição, pelo Poder Público Estadual, de obras literárias a serem destinadas para bibliotecas e espaços de leitura em todo o Maranhão.

Volts na literatura: Saylon Sousa, do Volts Podcasts, lança seu primeiro romance de literatura fantástica

Dia do Leitor | Compromisso que vai além de apenas ler, é preciso incentivar

Ao todo, foram adquiridos 4.173 novos livros de escritores maranhenses, que serão distribuídos no Estado. A ação faz parte da Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência Cultural nº 14.017/20).

Livros

Entre os maranhenses que terão seus livros disponibilizados às bibliotecas estaduais estão os autores Wilson Marques e Victor Azulay. Marques é autor de livros infantis inspirados na história e cultura popular maranhense, como “Quem tem medo de Ana Jansen?” e “O segredo da serpente encantada”.

Já Victor Azulay, que ficou conhecido por usar a literatura para mostrar como superou por duas vezes Acidente Vascular Cerebral (AVC), entregou em dezembro edições do livro “Vitorioso”, obra em que ele conta como um jovem de 18 anos mudou sua vida após sofrer um acidente neurológico que o deixa paraplégico.

As obras dos escritores maranhenses foram depositadas na Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), que coordena e operacionaliza o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão.

Total
0
Shares
Prévia

Kevin Feige: Deadpool 3 fará parte do MCU e será para maiores

Próxima Notícia

Crítica | Bridgerton – 1ª temporada