LISTA DE 5 | Obras disponíveis em streamings pra conhecer o trabalho de Fernando Meirelles

Diretor premiado, Meirelles possui significativa contribuição para o acervo de filmes nacionais.

As contribuições do diretor, produtor e roteirista brasileiro Fernando Meirelles para o acervo de produções nacionais que registram as marcas culturais do país são inegáveis. Vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em duas categorias (Melhor Filme e Melhor Diretor) com o longa Cidade de Deus (2002), Meirelles foi o responsável por grandes obras que devem entrar para a lista de amantes e simpatizantes da sétima arte.

De Cidade de Deus (2002) à Dois Papas (2019), longas que renderam a Meirelles indicações ao Oscar, alguns dos principais filmes da carreira do ator estão disponibilizados em diversas plataformas de streamings. Apresentando, assim, uma lista de opções para você aproveitar, conhecer e/ou revisitar.

Listamos cinco títulos de Fernando Meirelles que estão disponíveis em serviços de streamings como Netflix, Prime Video e Telecine Play.

1 – Cidade de Deus (2002) – Disponível no Prime Video

Principal filme de Meirelles, o longa se passa nas favelas do Rio de Janeiro, em meados dos anos 70, baseado em fatos reais e com narrativa centralizada na vida de Buscapé (Alexandre Rodrigues).

2 – Lixo Extraordinário (2010) – Disponível no Telecine Play

Meirelles foi o responsável pela produção do documentário digirido por Lucy Walker, João Jardim e Karen Harney, que registra o trabalho do artista plástico Vik Muniz, no maior aterro sanitário da América Latina, localizado no Rio de Janeiro.

3 – Xingu (2012) – Disponível no Telecine Play

Com produção de Fernando Meirelles, o filme traz a história dos irmãos Villas-Bôas, que dão início a uma jornada de desbravamento do Brasil. Nessa aventura, eles entram em contato com aldeias indígenas e se envolvem com elas, ajudando a defender a cultura local e criando o Parque Nacional do Xingu.

4 – A Lei da Água (2015) – Disponível no Prime Video

A produção aborda as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal e sua elaboração e implantação. O documentário aponta os meios pelos quais a lei impacta na floresta, na água, ar, fertilidade do solo, produção de alimentos e a vida de cada pessoa.

5 – Dois Papas (2019) – Disponível na Netflix

Dirigido por Meirelles, o longa usa a ficção para ficção para abordar a renúncia do papa Bento 16 e a ascensão de um cardeal argentino, Jorge Mario Bergoglio, ao trono de São Pedro.

Total
2
Shares
1 comment

Comments are closed.

Prévia

Nintendo Switch anuncia lançamento de Mario: The Origami King

Próxima Notícia

Editora Arqueiro disponibiliza gratuitamente e-book de “Mestre das Chamas”, de Joe Hill