Lista de 5 | As cenas mais grotescas e bizarras de ‘The Boys’

Lista de 5 | As cenas mais grotescas e bizarras de ‘The Boys’

Contém spoiler diabólicos!

The Boys, nova série de Eric Kripke, o criador de Supernatural, no Prime Video cai de porrada no mito dos super-heróis para criticar os Estados Unidos contemporâneo. Um conto diabólico conduzido por Karl Urban e Antony Starr cuja crítica tecemos neste link.

Uma das características marcantes da série, baseada nos quadrinhos de Garth Ennis, é não se acanhar em ser grotesca e bizarra, sem comprometer o tom crítico, pelo contrário, o sublinhando com sangue. Assim, separamos cinco entre as cenas mais grotescas ou puramente bizarras de The Boys:

A briga com cusparada de sangue e choque na bunda

No primeiro episódio, O Nome do Jogo, Billy Butcher (Karl Urban) e Translucent (Alex Hassell) se enfrentam dentro da loja onde Hughie (Jack Quaid) trabalha. Butcher usa o sangue da própria boca para delinear um pouco do corpo de Translucent. A briga só chega ao fim porque o técnico de eletrônicos tem a brilhante ideia de eletrocutar a bunda do super-herói.

A explosão de Translucent

No segundo episódio, Cherry, Butcher e Mother’s Milk (Laz Alonso) estão do lado de fora do bunker onde estão mantendo Translucent preso, conversando com Homelander (Antony Starr), que está investigando o desaparecimento de um dos Seven. Do lado de dentro, Hughie perde o controle sobre Translucent e para evitar que ele fuja de uma vez aperta o controle ligado ao explosivo que havia sido inserido no ânus do cativo. Todo o bunker fica encharcado com sangue e pedaços humanos nada translúcidos. Na parede, uma bebê avisa: mantenha suas mãos limpas.

O bebe de raio laser

Billy Butcher acha uma versão do Zé Zé dos Incríveis em um dos laboratórios de criação de Super-Heróis da Vought, a corporação meio Marvel Entertainment que também faz filmes e vende a mão de obra dos super. É um bebê, criado em laboratório, com olhos de raio lazer azul, usado como arma para dilacerar os guardas que estavam caçando dois dos Boys. Não foi tão grotesco assim no filme da Pixar…

A morte do golfinho

The Boys (screen grab) CR: Amazon

Antes de ser colocado em exílio temporário em Ohio, por seu assédio contra Starlight, The Deep, a versão do Aquaman vivida por Chace Crawford, entra em uma jornada nada saudável de auto-conhecimento. Ele começa a pirar que precisa salvar animais de um parque aquático e acaba sequestrando um golfinho, mas o animal saca para fora do carro em uma freada brusca e é atropelado por um caminhão. Claro, as vísceras do golfinho são vistas explodindo e se espalhando pelo chão. Mas, como explicado por Kripke, o golfinho, chamado Fresh Meat, era mecânico. Foi bizarro, mas foi vegano.

O estupro em A Forma da Água

Sociedade da autopreservação, o sétimo episódio, traz mais uma pequena referência do cinema recente, desta vez com A Forma da Água, filme de Guilhermo Del Toro onde uma mulher vive um romance com um homem-peixe. Se no longa de Del Toro a cena de sexo é romântica, em The Boys o Super The Deep é estuprado por uma fã aficcionada com as guelras que ele tem na barriga.

Relacionadas