Tech

Lançado o Watch, a plataforma de vídeos do Facebook

O Facebook quer mesmo dominar o mundo digital. Além de ter a rede social mais usada no planeta, a empresa também possui outros aplicativos de sucesso como os mensageiros Messenger e WhatsApp, e o Instagram, a rede que mais cresce em usuários.

Não é nenhuma novidade que os vídeos na rede de Mark Zuckerberg chegaram com tudo, com a promessa de não ter que sair do aplicativo para ver o conteúdo. E é visando este público que o Facebook acaba de anunciar o Watch.

Os usuários vão poder procurar vídeos, criar listas com os programas favoritos e seguir suas marcas, artistas e canais prediletos também. O recurso tem tudo para bater de frente com o YouTube, o serviço de vídeos da Google.

No Watch, os criadores de conteúdo também vão receber dinheiro de acordo com as publicidades apresentadas durante os vídeos. O novo mecanismo do Facebook também vai contar com séries originais, tendo dois shows já em produção. Além de tudo, o Watch vai transmitir jogos ao vivo.

A boa notícia é que o Facebook Watch já começou a ser distribuído para alguns usuários nos Estados Unidos, e deve chegar ao resto do mundo aos poucos.

News Room Facebook