Nossas Redes

Na Ilha

Lançado edital para Seleção de Exposições Artísticas 2019 na Galeria de Arte Sesc

As inscrições estão abertas até o dia 23 de novembro.

Prédio do Sesc, na avenida dos Holandeses. Foto: Divulgação.

Aliando conhecimento, cultura e desenvolvimento artístico, a Galeria do Sesc realiza exposições individuais ou coletivas, exposições, palestras, oficinas, workshops, além de mediação educativa durante todo o ano.

E para integrar a agenda 2019, o Sesc-MA está com inscrições abertas até o dia 23 de novembro para o credenciamento de propostas de exposições artísticas para compor a pauta 2019 da Galeria de Arte do Sesc (Centro) e da Sala Sesc de Exposições (Jardim Renascença II).

As propostas devem ser entregues diretamente na Galeria de Arte do Sesc (Av. Gomes de Castro/Praça Deodoro – Centro) ou pelos correios (registradas em Aviso de Recebimento – AR) e por si só, não contratam a proposta como integrante da programação – a inscrição é gratuita.

Serão credenciados oito portfólios artísticos com objetivo incentivar à produção artística local, regional e nacional, contribuindo para o desenvolvimento do processo crítico-criativo e formação de público para as Artes Visuais.

As propostas serão expostas no período de janeiro a dezembro de 2019 na Galeria de Arte do Sesc Centro e na Sala Sesc de Exposições no Condomínio Fecomércio Sesc Senac, Edifício Francisco Guimarães e Souza, no Jardim Renascença II.

O Edital de Credenciamento contemplará propostas de exposições artísticas na linguagem artes visuais, assim como propostas de exposições adequadas aos espaços nas linguagens literatura e artes cênicas e ainda propostas de exposição de arte inclusiva de múltiplas acessibilidades alinhadas ao Projeto Mãos a Obra com conceito voltado ao tema meio ambiente e sustentabilidade e a temática do período junino.

Além dos documentos são obrigatórios para a habilitação e credenciamento do proponente a proposta do serviço artístico em formato de portfólio contendo: título, apresentação e concepção (ideia básica ou característica), objetivos, justificativa, processo de criação e relação das obras especificando valor respectivo a cada obra e/ou o valor da instalação (se for o caso), técnicas, dimensões, materiais utilizados e outros dados que julgue importante para melhor entendimento do trabalho. Quando se tratar de trabalhos com montagem específica deve-se incluir o plano de montagem com informações claras sobre o processo (maquete digital apresentada em CD anexado ao portfólio).

O ato de inscrição se dará mediante a entrega em envelope ou envio postal, do formulário padrão preenchido com data e assinatura (disponibilizado no endereço eletrônico http://www.sescma.com.br/editais), juntamente com as cópias impressas dos documentos, conforme item 4.2 (documentos que comprovem as informações constantes da inscrição), no Sesc Centro/Galeria de Arte, localizado na Avenida Gomes de Castro, nº 132, Centro, CEP 65.020-230, São Luís – MA, Telefone: (98) 3216 3830, no horário das 9h às 12h e de 14h às 17h, até o dia 23 de novembro.

A partir da análise da curadoria, a lista das propostas credenciadas para programação será publicada, oficialmente, no dia 12 de dezembro de 2018 no site do Departamento Regional do Sesc no Maranhão.

As fichas para preenchimento e informações sobre o credenciamento podem ser acessados clicando aqui.

 

*As informações são do Sesc-MA.