Lacuna Coil lança novo single e vídeo ‘Layers of Time’

Lacuna Coil lança novo single e vídeo ‘Layers of Time’

Os mestres italianos do Metal Gótico, Lacuna Coil, estão de volta com material inédito. O novo single “Layers of Time” precede o aguardado lançamento de Black Anima, que será lançado mundialmente em 11 de outubro pela Century Media Records.

O vídeo de LofT foi filmado pelo diretor Roberto “SaKu” Cinardi, que já trabalhou com a banda nos vídeos de “Spellbound” (2009), “I Won’t Tell You” (2010), “End Of Time” (2012) e no curta “Dark Passengers” (2012).

“Senhoras e Senhores, com vocês ‘Layers of Time'”declarou a vocalista Cristina Scabbia, no anúncio oficial do novo vídeo. “Nós estamos muito animados com o lançamento do nosso primeiro single de ‘Black Anima’ chegou. Layers of Time os atingirá com força – e isso é apenas uma amostra do que está por vir…Divirtam-se!”, completou.

Em entrevista à HardDrive Radio, Scabbia falou sobre como o novo disco, o nono de estúdio, está mais pesado e dark que os anteriores. “Parece cliché, mas é a verdade. Lacuna Coil nunca esteve tão pesada. E isso vai surpreender muita gente, porque nós temos experimentado um monte de coisas diferentes – vocais e música”.

Assim como o disco anterior de estúdio, Delirium, Black Anima terá um tema central. “Tudo gira em torno de um livro e outras coisas que não posso contar”. Ela completou esclarecendo que Black Anima significa Alma Escura, sendo Anima a palavra italiana e latina para alma. Lacuna Coil, aliás, é conhecido por misturar em suas letras trechos em italiano com o padrão inglês do Metal.

Andrea Ferro, que divide os vocais com Scabbia, contou que o novo disco é bem variado em termos sonoros. “Há o peso, mas também há músicas mais melancólicas que podem ser mais grudentas. Mas de qualquer forma é um álbum muito complexo com vários sabores diferentes”.

“Nós experimentamos bastante cm as letras, falando sobre nossas vidas enquanto crescemos, experimentados perdas e outras coisas que se passa com mais frequência com a maturidade. Sentimos uma conexão com essas pessoas que não estão mais conosco, então resolvemos falar sobre essa conexão que sentimos além da vida”, comentou Ferro.

O vocalista pode estar se referindo, entre outras perdas, à morte de Claudio Leo, membro fundador do LC que faleceu em 2013. A banda já havia feito uma homenagem à ele com a música One Cold Day, do disco Broken Crown Halo, de 2014.

“É uma estranha combinação de sons, realmente difícil de descrever. Acho que vocês terão que ouvir mesmo, porque é difícil de explicar”, adicionou Scabbia.

A arte do novo álbum mimica a arte do livro citado como base das músicas, com um dragão-serpente em espiral e letras em formato que lembra de runas nórdicas. Por entre a espiral do dragão-serpente sai o símbolo do Lacuna Coil, cujo nome, aliás, significa espiral lacunar.

Confira o vídeo de Layers of Time e a tracklist de Black Anima.

BLACK ANIMA

01. Anima Nera
02. Sword Of Anger
03. Reckless
04. Layers Of Time
05. Apocalypse
06. Now Or Never
07. Under The Surface
08. Veneficium
09. The End Is All I Can See
10. Save Me
11. Black Anima
12. Black Feathers (deluxe edition only) 
13. Through The Flames (deluxe edition only) 
14. Black Dried Up Heart (deluxe edition only)

Relacionadas