Connect with us
Image Map

Música

John Legend é o primeiro artista negro a receber o EGOT na história da indústria

Prêmio foi recebido na noite de domingo (9).

Foto: Divulgação/Getty Images

Que o John Legend é um artista de verdade, ninguém tem dúvidas. O ator, compositor e cantor fez história no último final de semana, sendo o primeiro homem negro a receber o EGOT.

Na noite de domingo (9), ocorreu a Creative Arts Emmys, que premiou Legend pelo especial Jesus Christ Superstar, Live in Concert, da NBC. Com isso, o artista acabou completando o feito de ter ganho os quatro maiores prêmios da indústria de entretenimento dos Estados Unidos: Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

“Quando entrei na indústria da música, era um sonho meu ganhar Grammys e ter muito sucesso como músico e vender muitos discos e [fazer] turnê ao redor do mundo como artista, mas eu nunca sonhei em ganhar um EGOT, Eu nem sabia o que era aquilo na época”, disse o cantor. Ao todo, apenas 15 pessoas completaram o EGOT na história da industria do entretenimento.

Vale lembrar que Legend também é indicado na categoria de Série Limitada/Ator Principal de TV no Primetime Emmy Awards, que será realizado no dia 17 de setembro.

O artista já recebeu 10 Grammys, além de um Oscar, em 2015, e um Tony, recebido em 2017.

Em alta agora