Joaquim Phoenix será homenageado no Festival de Toronto

Joaquim Phoenix será homenageado no Festival de Toronto

O próximo Joker da DC, Joaquim Phoenix, será homenageado com o TFF Tribute Actor Award no Festival Internacional de Toronto no dia 9 de setembro. O novo longa onde ele interpreta um dos mais icônicos vilões dos quadrinhos fará sua estreia americana no TIFF.

Phoenix já foi indicado ao Oscar por suas perfomances em The Master Walk the Line e Gladiador, e ganhou um Globo de Ouro pelo primeiro. Alguns de seus papéis aclamados pela crítica estão em Inherent Vice, To die For, The Sisters Brothers, Two Lovers e Her.

Para Camaeron Bailey, diretor artístico do TIFF, a homenagem coroa mais de 30 anos de trabalho de excepcional de Phoenix. “Mostrando tanto instinto cru como exímia técnica, Joaquim Phoenix is the complete actor, e um dos mais refinados no cinema contemporâneo. Por mais de três décadas ele tem trazido uma verdade perfurante em cada trabalho inovador. TIFF está vibrando em celebra um artista de seu calibre com o prêmio inaugural. Mal podemos esperar para a audiência do festival experimentar sua eletrizante volta em Joker”.

No novo longa da DC, Todd Philips reimagina o Coringa, como Arthur Fleck, um homem perdido na falida sociedade de Gotham.

Também será premiados no festival, Meryl Streep (Tribute Actor Award, Taika Waititi (TIFF Ebert Director) e os fundadores da Participante Media, Jeff Skoll e David Linde (Impact Award).

Joker estreará internacionalmente em outubro deste ano.

Relacionadas