Inscrições para seletiva de artistas do Festival das Rendas encerram domingo

Letrux, 1ª atração nacional confirmada. Foto: Antonio Brasiliano/Divulgação.

Inscrições para seletiva de artistas do Festival das Rendas encerram domingo

O festival será realizado no dia 7 de setembro, no Viva Raposa, mais conhecido como Cais da Raposa.

Os artistas, bandas e DJs que tiverem interesse de participar do 2º Festival das Rendas, têm até o domingo (11) para realizar inscrição na seletiva do festival. A segunda edição do evento acontece no dia 7 de setembro, no Cais da Raposa.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário on-line – acesse o link ao lado:https://forms.gle/XcNgjimAeF21axJV6. Ao todo, serão selecionadas 10 bandas/artistas e 10 DJs, todos residentes no Maranhão.

Estão aptos a participar grupos de qualquer estilo musical, sem restrição de gênero. É preciso apenas contar com trabalhos de estúdio lançados entre janeiro de 2017 e junho de 2019. Grupos/Bandas/Artista e DJs que forem criados e/ou surgiram na Raposa ou que têm um de seus integrantes residindo na cidade terão prioridade para avaliação da curadoria da seletiva.

O objetivo da seletiva é estimular a presença e a participação dos artistas maranhenses em um espaço de amplo destaque, promovendo arte e experiência musical no município de Raposa. “O Festival das Rendas vai oferecer às bandas e artistas do Maranhão a oportunidade de tocar ao vivo em um dos palcos, ao lado de artistas nacionais, dentro da programação oficial. Promover a circulação de artistas da nova música brasileira e o intercâmbio com a cena local será um dos pontos altos do festival. ”, afirmou VINAA, idealizador e produtor do festival.

Podem se inscrever grupos de qualquer estilo musical, sem restrição de gênero – desde que tenham lançado novos trabalhos de estúdio entre janeiro de 2017 e junho de 2019.

Festival das Rendas

Realizado pela Catirina Produções, o 2º Festival das Rendas é um evento criado para celebrar a música, a economia criativa, o turismo e a gastronomia, como também valorizar o saber tradicional das rendeiras da região.  O mundo das rendeiras e a sua representatividade dentro da cultura maranhense são o grande mote do evento, que também prima pela diversidade e afeto na construção de uma nova realidade.

Com apoio da Budweiser, CVC, Quadrante e Prefeitura da Raposa, a segunda edição será realizada no dia 7 de setembro de 2019, no Viva Raposa, conhecido como o cais do município que fica há aproximadamente 28km de São Luís.

O line-up da 2ª edição do Festival das Rendas vai contar com 2 atrações nacionais, entre elas a cantora carioca Letrux, já confirmada.

Relacionadas