Connect with us
Image Map

Eventos

Inscrições abertas para as oficinas da 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes

A pré-inscrição é on-line, através de formulários – saiba mais.

Foto: Divulgação.

Buscando promover a troca entre artistas e público, a 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes irá promover três oficinas que abarcam diferentes linguagens artísticas. A pré-inscrição é on-line, através dos formulários disponibilizados a seguir, porém sua confirmação será feita mediante a entrega na Sala de Cultura do Sesc Deodoro de 1kg de alimento não perecível que será doado para o Programa Mesa Brasil do Sesc Maranhão.

A oficina Vertentes das técnicas de dança urbana e dança contemporânea, ministrada pelo bailarino Klinger Trindade/AM, irá proporcionar a observação corporal e o entendimento de linguagem de movimentação, além de retirar algumas células coreográficas do espetáculo Pneumático, possibilitando ao público experimentar seu corpo com o pneu.

Klinger ainda ensinará técnicas de passagem de chão mesclando o breakdance com a dança contemporânea. A oficina será realizada na sala de dança do Sesc Deodoro, nos dias 10 e 11 de novembro, das 9h às 13h. Inscrições podem ser realizadas por meio do link: bit.ly/2F5pQQR.

Já a oficina de performance e lambe-lambe Sob as fendas do corpo: para caminhar sobre abismos irá acontecer na Sede da Pequena Cia. de Teatro, entre os dias 11 e 13 de novembro, das 14h às 18h. Ela consiste no cruzamento entre performance, produção de imagens e intervenção urbana, sendo ministrada por SaraElton Panamby e Dinho Araújo.

A proposta é ser um espaço de imersão em processos performativos, a partir de narrativas autobiográficas. A oficina ainda contará com a criação de lambe-lambes a partir das performances criadas. O público-alvo são atores, performers, bailarinos, estudantes de teatro, dança e interessados em geral, que podem se inscrever através do link: bit.ly/2yW4Syy.

E de 12 a 14 de novembro, entre 14h30 e 18h30 ocorre a Oficina-Imersão Poesia como Potência, com Mariana de Matos/MG/PE, na Galeria Trapiche, onde será realizado um diálogo sobre a representação e construção de imaginário, tendo como referencial, a historiografia artística e literária.

Ainda será exercitada uma prática que se baseia no conceito de escrita automática, para elaborar imagens e textos a partir de um processo de produção que desprivilegie a razão e o pensamento consciente, estimulando novas elaborações e o alargamento de possibilidades no processo criativo. A oficina é voltada para estudantes de artes visuais, teatro e demais interessados, com inscrições por meio do link: bit.ly/2F5q76l.

Para mais informações entrar em contato pelos telefones (98) 3216-3860 e 3216-3853 ou pelo e-mail aldeiasescguajajaradeartes@gmail.com.

Em alta agora