Connect with us

Eventos

Inscrições abertas para ações formativas da Mostra ‘Brinquedos do Brasil’

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Foto: Divulgação.

Com um acervo de brinquedos artesanais construídos por artistas populares de diversas partes do Brasil, a exposição Brinquedos do Brasil – invenções de muitas mãos chega a São Luís no mês de setembro. Montada para adultos e crianças, o acervo é um verdadeiro tesouro composto por brinquedos artesanais de todas as regiões do país. E além da exposição, a mostra apresenta, também, uma vasta agenda formativa com palestra e oficinas para professores e estudantes de licenciatura que visam estimular a reflexão sobre o papel dos jogos, brinquedos e brincadeiras. As inscrições são on-line e já podem ser feitas.

Até o dia 3 de setembro, o Sesc está com inscrições abertas para a Palestra Dar brinquedos às crianças ou incentivá-las a criá-los, ministrada no dia 13 de setembro pela curadora da Mostra e Diretora do Caleidoscópio Brincadeira e Arte, Adriana Klisys, e para as seguintes oficinas realizadas no dia 14 de setembro: Oficina Brincar com as mãos e a imaginação, Organização de ambientes lúdicos/ambientes de aprendizagem e Oficina Construção de jogos e brincadeiras com elementos da natureza, sendo três turmas no turno matutino e três no vespertino, nos horários de 8h30 às 11h30 e das 14 às 17h, com 25 vagas cada.

Os educadores interessados em se inscrever devem realizar o download da ficha de inscrição aqui e enviar preenchida para o e-mail mostrabrinquedosescma@gmail.com. Nas datas de credenciamento, o participante precisa validar sua inscrição através da doação de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Na agenda da Mostra, o Sesc também abre espaço à comunidade para repensar as possibilidades do brincar por meio de oficinas gratuitas realizadas no dia 15 de setembro, na Escola Cauan e Matheus (Divinéia) e na Quadra Sesc Comunidade (Raposa), das 9h às 11h30 e das 15h às 17h30, respectivamente. A Unidade Sesc Turismo, também, integra a programação no dia 16 de setembro, com oficina de brinquedos ministrada das 9h às 11h30, além da exibição do documentário Território de Brincar, de Renata Meirelles e David Reeks, na Sala de Vídeo da Unidade, às 12h.

Exposição Brinquedos do Brasil – invenções de muitas mãos

O Sesc convida os visitantes a viajarem por um mundo onde o brincar está imerso em possibilidades lúdicas. Com brinquedos artesanais em diversos tamanhos e cores, piões, bonecos de madeiras articulados, carrinhos de madeira e muitos outros instigantes artigos prometem despertar a criança interior das mamães e papais, assim como um novo olhar das crianças habituadas aos pixels de celulares, tabletes e TVs, oportunizando a descoberta de novas formas, texturas e materiais.

A inauguração ocorrerá no dia 12 de setembro, às 18h30, em uma cerimônia para convidados na Sala Sesc de Exposições com apresentação do Teatro de Mamulengo. O público poderá o acervo que é parcialmente interativo de 13 de setembro a 19 de outubro, na Sala Sesc de Exposições no Condomínio da Federação do Comércio – Av. dos Holandeses, Qd 04, SN,Jardim Renascença II, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados das 09 às 12h. Visitas medidas de grupos podem ser agendadas pelo telefone 3221 0028 ou e-mail mostrabrinquedosescma@gmail.com.

Programação formativa

Palestra de abertura: Dar brinquedos às crianças ou incentivá-las a criá-los?;
Dia: 13/9;
Hora: 9h;
Ministrante: Adriana Klisys e lançamento do livro Brinquedos do Brasil;
Local: Auditório Elias Bufaçal, 2º andar – Condomínio da Federação do Comércio.

Oficinas para professores;
Dia: 14/9
Público alvo: educadores;
Vagas: 25 por turma (3 turmas pela manhã e 3 turmas a tarde);
Inscrições gratuitas pelo e-mail mostrabrinquedosescma@gmail.com;
Local: Condomínio da Federação do Comércio Av. dos Holandeses, Qd 04, SN, Jardim Renascença II.

Exibição do Documentário Território de Brincar, de Renata Meirelles e David Reeks;
Dia: 16/9;
Hora: 12h;
Local: Sala de Vídeo – Sesc Turismo.

Oficina de brinquedos;
Escola Cauan e Matheus (Divinéia) 15/9 – 9h às 11h30;
Sesc Comunidade/Raposa 15/9 – 15h às 17h30;
Sesc Turismo: 16/9 – 9h às 11h30.

Eventos

Volts e Grupo Mirante realizarão festival de cultura pop dia 25 de maio; conheça o On Pix

Evento terá atrações nacionais e tem como patrocinadores São Luís Shopping, Fanta, SKY e Wizard.

Por

Começa a contagem regressiva para o novo festival de cultura pop do Maranhão: o On Pix, que será realizado no dia 25 de maio, das 9h às 22h, Dia do Orgulho Nerd, no Centro de Convenções do Sebrae, em São Luís. O evento espera reunir milhares de geeks maranhenses para celebrar o melhor da cultura pop.

“O On Pix vai ser resultado de muito esforço e vontade de fazer os geeks do Maranhão se sentirem abraçados. A gente espera reunir todo mundo nesse momento único para o geek maranhense”, explica Lucas Vieira, jornalista do Grupo Mirante e Volts.

O nome do evento faz referência a energia que conecta os geeks aos pixels de jogos, séries, filmes e demais produtos da cultura pop que atingem o auge quando estão ligados. O conceito do On Pix é juntar, em um só lugar, pessoas de todas as idades, de diferentes tribos, em que cosplayers possam expressar seu hobby e ilustradores a sua arte.

São Luís Shopping, SKY, Fanta e Wizard são os grandes patrocinadores do evento, que tem organização assinada por Volts e Grupo Mirante.

Invasão On Pix

Apesar do evento oficial ser no dia 25 de maio, a programação vai começar bem antes com a Invasão On Pix, que vai rolar entre os dias 16 e 19 de maio, na praça de alimentação do segundo piso do São Luis Shopping.

“O On Pix é um projeto completo e o primeiro a integrar todas as mídias do Grupo Mirante. A gente quer valorizar o geek maranhense, quer dar visibilidade, quer mostrar a força desse público. A gente descobriu tanta coisa preparando esse evento que transbordou, resolvemos criar mais dias de programação e o São Luís Shopping foi perfeito”, explica Adriana Sarney, gerente de marketing do Grupo Mirante.

A programação da Invasão On Pix será divulgada nos próximos dias, por meio do Instagram oficial do evento (@onpixoficial).

Ingressos

Os fãs que adquirirem os ingressos do On Pix logo no primeiro lote garantirão valores: R$ 25,00 (meia-entrada) e 50,00 (inteira). Além disso, os fãs que quiserem garantir o Meet & Greet, ou seja, um encontro com os artistas convidados do evento, podem garantir o ingresso Full On Pix, com quantidade limitadíssima, por apenas R$ 60,00.

As entradas podem ser compradas online aqui, a partir desta sexta-feira (19). O ticket gerado a partir da compra deve ser apresentado e trocado por uma pulseira na portaria do evento. Ingressos físicos e promocionais só serão ofertados em ações especiais do evento.

Continue Reading

Eventos

GoT Com Elas | Transmissão do Volts e São Luís Shopping reúne centenas de pessoas

Fãs da saga garantiram seus lugares para ver o inverno chegar.

Nesse domingo (14), estreou a oitava e última temporada de Game of Thrones. Em parceria com o Volts, o São Luís Shopping transmitiu em um grande telão esse evento que se tornou assistir a série da HBO.

Centenas de fãs não tiravam os olhos do telão, vibravam com cada cena emocionante e todo shopping reverberava com a emoção dos apaixonadas por GOT.

A trajetória da série e especulações sobre os próximos acontecimentos em Westeros foram debatidos numa programação especial do Volts, com o GOT com Elas, ainda rolou quiz sobre a saga e brindes para quem acertava as perguntas.

Essa programação continua, um esquenta antes de cada episódio, com debates, dinâmicas e muito mais. Toda a temporada será transmitida gratuitamente, a partir das 20h, no segundo piso do São Luis Shopping. O Volts te espera.

Divulgação
Continue Reading

Eventos

Game of Thrones | Volts e São Luís Shopping farão transmissão especial de todos os episódios

Todo domingo, a partir das 20h, programação especial fará o esquenta para cada episódio.

Por

A oitava e última temporada da série Game of Thrones retorna neste domingo (14) com muitos mistérios brutais envolvendo o inverno que chegou. Os episódios finais da série mais comentada do momento já estão mobilizando ludovicenses para acompanhar as grandes batalhas e mortes que a história de George R. R. Martin promete.

Enquanto muita gente tem planejado assistir com amigos e familiares em bares, restaurantes ou até num “cinemão” em casa, o destino de muita gente nas próximas seis semanas também é na praça de alimentação do São Luís Shopping, onde foi instalado um telão para os fãs da série acompanharem os episódios.

A história da nova temporada tem poucas pistas e os próprios trailers não entregam muito o que vai acontecer. Mas a trajetória da série e especulações sobre os próximos acontecimentos em Westeros serão debatidos numa programação especial do Volts, site maranhense especializado em entretenimento, antes de cada episódio, a partir de 20h, na praça de alimentação do São Luís Shopping.

No episódio deste domingo (14), com o Rei da Noite finalmente cruzando a Muralha junto a um dragão de gelo, novas alianças e traições determinam o destino de todos em Westeros. Os criadores da série David Benioff e D.B. Weiss dividem a direção dos episódios com David Nutter (diretor do episódio The Rains of Castamere) e Miguel Sapochnik (diretor do episódio Battle of the Bastards).

Game of Thrones é exibido todo domingo, às 22h, pela HBO.

Continue Reading