História em ‘Joker’ será inédita, afirma diretor





08/07/2019 - Atualizado às 17:32


Aos que esperavam a confirmação de qual arco de histórias do Batman sairia a versão do vilão Coringa no filme Joker, dirigido por Todd Philips, tomaria empréstimo, um aviso: nenhum.

Segundo o diretor e co-roteirista do longa estrelado pro Joaquim Phoenix, toda a história é original, não pegando uma linha sequer do material original.

Aparentemente a maior inspiração de Phillips para seu Coringa é na verdade o filme Taxi Drives, estrelado por Robert DeNiro. Ele levou a ideia para a Warner Bros que aceitou a proposta de um Coringa nos anos 1980 em Nova York, com uma trama assustadora, para maiores e com um ator prestigiado no papel título.

O Coringa da vez nasce de um homem chamada Arthur Fleck, um fracassado comediante de stand-up. Falando à Empire, Phillips contou sobre como ele e Scott Silver, co-roteirista, ignoraram os quadrinhos da DC e construíram seu próprio palhaço.

“Não pegamos nada dos quadrinhos, o que muitas pessoas ficarão doidas em saber. Nós escrevemos nossa própria versão sobre de onde um cara como o Coringa poderia vir. Isso é que era interessante para mim. Não estamos fazendo o Coringa, mas a história sobre se tornar um Coringa. É sobre esse homem”.

Corina estreia no Halloween deste ano.