Connect with us

Filmes

Hayao Miyazaki odeia O Senhor dos Anéis, Indiana Jones e todos os filmes de Hollywood!

Nem o Starbucks e a Disneyland fugiram do seu ódio.

Em entrevista, Hayao Miyazaki, diretor de “A Viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado“, confessou que odeia “O Senhor dos Anéis“, “Indiana Jones” e todos as produções de Hollywood!

“Os americanos atiram nas coisas e explodem elas. Você espera que eles façam coisas assim”, ele declarou. “Se alguém é seu inimigo, está tudo bem matar um número infinito deles”.

“O Senhor dos Anéis funciona assim. Se alguém é seu inimigo, vão ocorrer mortes sem nenhuma separação entre quem é civil e quem é soldado. Serão baixas aceitáveis para a guerra. Quantas pessoas morreram nos ataques ao Afeganistão? O Senhor dos Anéis é um filme que não tem problema em fazer isso. Se você ler os obras originais de Tolkien, vai entender, mas na realidade quem está morrendo ali são asiáticos e africanos. E aqueles que não enxergam isto, mas dizem ser amantes da fantasia, são idiotas.

Até nos filmes do Indiana Jones tem um um cara branco que vai lá e atira nas pessoas, certo? Japoneses que assistem e gostam de ver esse tipo de coisa são vergonhosos, porque eles são as pessoas que levam os tiros. Ver [esses filmes] sem ter consciência disso é inacreditável. Não há orgulho ou perspectiva histórica neles. Eles não sabem como são vistos por um país como a América.

Não é a primeira vez que Miyazaki critica a produção dos Estados Unidos. Anteriormente, em 2015, o cineasta declarou-se anti-americano e confessou detestar alguns de seus produtos, como o Starbucks. Confira abaixo:

Eu odeio os EUA, eles lançaram uma bomba nuclear e não se arrependem disso. Detesto pessoas que estão orgulhosas porque os carros japoneses estão baratos na América. Eu vejo pessoas que usam o símbolo das Forças Armadas dos EUA, que encheram o Vietnã de dioxinas como inimigos. Eu sou anti-jeans, anti-bourbon e anti-hambúrguer, anti-KFC, anti-refrigerante, anti-Starbucks, anti-Nova York. Que a Disneyland volte para a América!

Filmes

Mahershala Ali será o novo Blade, no MCU

O ator Mahershala Ali (Moonlight) foi escalado como o substituto de Wesley Snipes no icônico papel do Andarilho do Dia, Blade, o vampiro caçador de vampiros da Marvel. O anúncio foi feito no painel da Marvel Stúdios durante a San Diego Comic-Con.

O que poderia ser apenas uma notícia maravilhosa com Ali no papel do Andarilho do Dia, chega com apreensão dadas as características antagônicas do personagem e o atual Universo Cinematográfico Marvel comandado por Kevin Feig. Feig construiu um universo de super-heróis que jogam pelas regras dos filmes orientados para “toda a família”.

Nem todo o MCU é assim, ou já foi, com heróis e anti-heróis mais adultos nas séries da Netflix e na FOX e Sony. Mas com a compra da FOX pela Disney, o cancelamento da parceria com a Netflix e a parceria com a Sony colocou toda a Marvel sob os pés de Feig.

Blade/Eric Brooks foi criado por Marc Wolfman, com arte de Gene Colan, e apareceu nos quadrinhos a primeira vez em 1973 na HQ A Tumba de Dráula n10. Blade é um híbrido de humano e vampiro, tem pele negra, e caça vampiros durante o dia, já que esse é o seu poder especial, ser imune à luz solar. Sua mãe foi morta por um vampiro após o seu nascimento, o vampiro era seu pai.

Em 1998 Blade chegou às telas, interpretado por Wesley Snipes. Ele reprisou o vampiro mais duas vezes no que forma a trilogia de David S. Goyer. O personagem é até hoje um dos mais memoráveis da carreira do americano. Recentemente Snipes reprisou o papel não oficialmente em uma participação especial na série What We Do In The Shadows, do FX.

Blade é um marco na cultura pop e já brigada por representatividade antes de muita gente. Um dos poucos protagonistas negros dos quadrinhos e um dos primeiros heróis negros da história do cinema.

Não foi anunciado pela Marvel como o vampiro será inserido no MCU, ou mesmo se seu filme solo seguirá a cartilha dos bons moços.

No mesmo painel a Marvel ainda anunciou sua lista de novos files e séries e que Angelina Jolie será Thena, no longa The Eternals, e que alguns filmes serão mais adultos, dando Deadpool como exemplo.

Continue Reading

Filmes

Novo filme de Zack Snyder, Army of the Dead, tem imagem revelada

O ator Dave Bautista revelou a primeira imagem do próximo filme do diretor Zack Snyder, Army of the Dead. Na foto, o elenco reunido como seus personagens mercenários que atuam na área de quarentena de Las Vegas, infestada de zumbis.

O filme, que será, distribuido mundialmente pela Netflix, conta com Ella Purnell, Omari Hardwick, Theo Rossi, Garret Dillahunt, Raül Castillo, Chris D’Elia, e Ana de la Reguera, além de Bautista no elenco principal.

Este é o primeiro trabalho de Snyder como diretor após a sua conturbada saída da Warner com Liga da Justiça. Ele foi demitido da produção após ter se afastado por conta de uma tragédia famílias.

Army of the Dead é, na verdade, a segunda vez que o diretor comanda um filme de zumbis, tendo dirigido Dawn of the Dead em 2004, com roteiro de James Gunn.

Informações extra oficiais dão conta de que Snyder também estaria assinando a fotografia do novo longa, o que seria uma estreia em sua carreira

Continue Reading

Filmes

Russo Brothers apresentam novo projeto com Tom Holland

O longa tratará da Crise Opioides em Ohio

A dupla de cineastas Anthony Russo e Joseph Russo, os Russo Brothers, apresentaram na San Diego Comic-Con a arte de seu novo filme Cherry.

O longa será estrelado por Tom Holland (Spider Man: Far From Home), ambientado na cidade natal dos Russo, Cleveland no estado de Ohio, e falará sobre a Crise de Opioides que assola a região.

Ao falar sobre a produção, os irmãos ressaltaram ser de cunho “profundamente pessoal” para eles e que será um filme R Rated, para audiência de maiores de idade.

Outros nomes no elenco e data de estreia não foram divulgados.

Continue Reading