Guerra do Velho, de John Scalzi, será adaptado em filme na Netflix





10/07/2019 - Atualizado às 14:41


A Netflix adquiriu os direitos de adaptação do romance space opera Old Man’s War (Guerra do Velho), de John Scalzi.

Essa é a terceira recente tentativa de levar um projeto semelhante para frente. O livro de Scalzi já havia ficado nas mãos da Paramount para virar filme, depois nas do Sufy para virar série de TV.

Em seu blog, o escritor disse que a Netflix é um bom lugar para que sua obra seja adaptada, já que várias outras produções “fantásticas” estão sendo desenvolvidas pelo streaming.

“Estou tentando várias coisas e arriscando, e a maioria das pessoas que conheço trabalha com a Netflix e estão muito felizes com isso. Realmente parece um bom lugar para o Universo de OMW”.

Scalzi estará envolvido na produção como produtor executivo. O trabalho será realizado pela John Shestack Productions e Madhouse Entertainment.

A trilogia Guerra do Velho, As Brigadas Fantasmas e A Última Colina estão disponíveis no Brasil, em português, pela Editora Aleph. O primeiro volume foi indicado ao Hugo Awards na categoria melhor romance.

Confira a sinopse:

A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD – Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.