Grey’s Anatomy fará crossover com Station 19 em todos os episódios da 16ª temporada


Foi a showrunner quem confirmou: Grey’s Anatomy fará crossover com Station 19 em todos os episódios da 16ª temporada do drama médico. A ideia de forçar esse universo compartilhado entre as criações de Shonda Rimmes mira no público externo aos Estados Unidos.

[A emissora] Apresentou para mim o seguinte desafio: Como elaborar esse universo unificado, que é mais profundo do que os crossovers anuais, considerando que as duas séries não são exibidas uma após a outra em muitos outros países“, explicou Krista Vernoff ao TV Line.

Krista é showrunner da série dos bombeiros de Seattle e foi escalada para repaginar a nova temporada do drama de Meredith Grey.

Não podemos escrever [os capítulos] como se fossem um filme com duas horas de duração“, comentou. “Cada um deles precisa ser completo, satisfatório para aqueles que veem as duas“, contou ela sobre o quebra-cabeças de montar os episódios.

O desafio cresce por conta da diferença de tempo entre a estreia de cada série. Grey’s Anatomy volta com novos episódios em setembro de 2019 e Station 19 só no início de 2020.

Ainda que seja acompanhada por cerca de 1,5 milhões de pessoas a menos que Grey’s Anatomy, Station 19 cresce como aposta da ABC para ser o novo sucesso do catálogo. Esse crossover deve facilitar o trânsito de personagens entre as duas produções e deixar tudo mais familiar para o público das duas séries.

No Brasil, Grey’s Anatomy e Statio 19 são exibidas pela Sony.