Tech

Google anuncia novo sistema Android

“Mais inteligente, mais rápido, mais poderoso e mais doce do que nunca”. Com essa frase a Google traz para o mundo o novo Android. Confirmando todos os rumores, o biscoito Oreo é o novo nome para a nova versão do sistema operacional mobile da empresa. O novo Android chega trazendo pequenas mudanças no design, porém vem com melhorias significativas e bastante aguardadas.

Vamos às novidades:

Design pouco reformulado: o Android Oreo veio com poucas mudanças no Material Design. As mais significativas talvez estejam nas notificações que agora ficam agrupadas pelo tipo do aplicativo. Fazendo aplicativos como WhatsApp e Telegram tomarem o mesmo lugar. Também existe uma mudança de design nos aplicativos de música: agora o card toma a cor da capa da canção. Novas fontes também foram colocadas e as transições foram refinadas.

Reprodução: Android Authority

A Google também confimou a presença do recurso Notification Dots, uma forma mais interativa e interessante de verificar suas atividades sem precisar abrir o aplicativo.

GIF: Android Police

Novos emojis: foi o fim das antigas bolinhas no Android. A área de emojis foi totalmente reformulada, fazendo-os ficarem mais parecidos com os das outras plataformas. Todos os emojis estão de acordo com o padrão Unicode.

Modo PIPfinalmente chegando à versão nativa, agora vai ser possível navegar usar outros aplicativos enquanto o usuário vê um vídeo ou enquanto está em uma conversa de vídeo.

GIF: TechCrunch

Mais segurança na Play Store: O Android Oreo também traz o recurso que analisa o aplicativo antes mesmo de ser instalado, o Google Play Protect. São bilhões de aplicativos verificados em dispositivos por dia.

Além dessas novidades, o novo Android traz um melhor gerenciamento de bateria, um boot 2x mais rápido do que a versão Nougat, e um preenchimento de senhas.

Quando chega? As novidades devem chegar primeiramente para a linha Pixel e Nexus ainda este mês. Porém, a Google já disponibilizou a imagem do sistema para as fabricantes fazerem suas adaptações.

Para mais informações sobre o novo sistema, é só acessar o site do Android Oreo.