George R.R. Martin nega os rumores que já tenha terminado os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo





14/05/2019 - Atualizado às 17:08


O escritor George R.R. Martin veio a público desmentir os boatos que ele já tinha terminado de escrever os livros de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, saga que é baseada o grande sucesso mundial Game of Thrones.

Depois de um vídeo do ator irlandês Ian McElhinney viralizar na internet, declarando em uma convenção chamada Epic Con na Rússia, que ele ”ouviu dizer” que o George R. R. Martin já havia escrito os livros seis e sete da sua saga. Por meio do seu blog, Martin deu sua declaração um tanto severa, mas totalmente oportuna sobre o caso.

“Vou, no entanto, dizer para ficar registrado. Não, ‘THE WINDS OF WINTER’ (Livro 6) e ‘A DREAM OF SPRING’ (Livro 7) não estão acabados. O DREAM (Livro 7) não foi sequer iniciado; Eu não vou começar a escrever o volume sete até terminar o volume seis”, e continuou.

“Parece absurdo para mim que eu precise afirmar isso. O mundo é redondo, a Terra gira em torno do sol, a água está molhada… preciso dizer isso também? Assusta-me que alguém acredite nessa história, mesmo que por um instante. Não faz o menor sentido. Por que eu iria sentar por anos em romances completos? Por que meus editores, não apenas aqui nos EUA, mas em todo o mundo, concordariam com isso? Eles ganham milhões e milhões de dólares toda vez que um novo livro Gelo e Fogo é lançado, e eu também.
Atrasar não faz sentido. Por que a HBO iria querer que os livros atrasassem? Os livros ajudam a criar interesse na série, assim como a série cria interesse nos livros”, acrescentou Martin e ainda disse mais.

“Então… não, os livros não estão prontos. A HBO não me pediu para atrasá-los. Nem David e Dan (showrunners de GOT). Não há “acordo” para segurar os livros. Asseguro-lhes, a HBO, David e Dan ficariam felizes e encantados se ‘WINDS OF THE WINTER’ tivesse sido entregue e publicado há quatro ou cinco anos… e ninguém ficaria mais satisfeito do que eu.” Finalizou o escritor.