Connect with us

Se Liga

Gabi e James lançam primeiro single juntos – ouça a romântica ‘Our Song’

Em entrevista ao Volts, o duo falou sobre a composição, carreira e objetivos.

Um dos destaques entre os lançamentos de março na música maranhense está a encantadora “Our Song”, interpretada pelo duo Gabi e James, disponível nas plataformas digitais desde a última quinta-feira (7). Ao Volts, a dupla falou sobre as inspirações e carreira.

“Essa música, especificamente, nasceu numa atmosfera de fim-de-ano, quando fazíamos a confraternização do Duo. A gente tava assistindo um filme e resolvemos compor quando a Gabi teve a inspiração. Letra e música ficaram por conta dela e o arranjo é do nosso guitarrista Carlos Ernane. Logo, mostramos pra nossa banda de Jazz, a Jazzencontros, que agregou ainda mais na parte instrumental”, contou James Pierre sobre “Our Song”.

Ainda que muita gente possa estar se encantando pelo trabalho de Gabi e James por conta do mais recente lançamento, ambos têm boas histórias para contar. “A gente se conheceu através de um grupo de Teatro Musical, em São Luís mesmo. Eu tinha cantado em corais e estudado piano na Lilah Lisboa e com minha mãe. O James na época estava trabalhando com publicidade e dividia o tempo com música, onde já tinha seu trabalho autoral lançado, além do teatro”, explica Gabi.

“A união começou quando fui viajar por um período e James entrou na Jazzencontros (banda que eu sou vocalista) para que o grupo continuasse ativo. Quando voltei, continuamos os dois na banda”, lembrou ela, sobre a formação da dupla, que hoje funciona como um projeto independente da banda.

Desde que se uniram, já participaram de duas edições do Festival Lençóis Jazz e Blues, uma no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, e outra em Barreirinhas.

Com o mercado musical maranhense em constante aquecimento, Gabi e James falam sobre onde querem chegar com “Our Song”. “Nosso objetivo principal é fazer boa música, contar histórias, criar relações, fazer com que as pessoas se conectem com nossas letras, criem boas memórias e, acima de tudo, se sintam bem ao nos ouvi”, resume a dupla.

‘Our Song’ foi a precursora, oficialmente, marcando o início dessa história, e já carrega muito de nossa identidade. Aliás, temos um projeto lindo em andamento, criado com base em tudo o que temos vivido, e estamos ansiosos para tirarmos do forno e mostrarmos a todos, esperamos que em breve”, completam.

A dupla admite que os desafios para quem produz música independente, e sobretudo jazz, são muito no Maranhão, mas não encaram nada disso como empecilho. Ouça “Our Song” clicando aqui.

Continue lendo

Se Liga

Getúlio Abelha agita o Baile da Caixa Prego

O evento conta ainda com Butantan, Rei das Legendas, Brunoso do Beat e Cibelle

Uma noite de mistura de ritmos, repletas de referências ao brega funk, techno brega e sonoridade regional. Essa é a proposta do Baile da Caixa Prego, que neste sábado, 19, agita a capital maranhense e relembra grandes eventos das periferias da cidade, como clubes e serestas.

De Furacão 2000 ao Calypso, o baile conta com show do artista Getúlio Abelha, que traz letras irreverentes e muita energia para a apresentação. Completam a noite a DJ e Performer Butantan, Brunoso do Beat, Rei das Legendas e Cibelle.

A produção do evento avisa: o que acontece na caixa, fica dentro da caixa.

Essa é a terceira festa de um projeto anual de 4 eventos da produtora InTheBox. O Baile da Caixa Prego é neste sábado, 19, a partir das 21 horas, no Sinuca Bar (Rua da Estrela, 143 – Centro). Os ingressos podem ser adquiridos no Buriteco Café e na Bilheteria Digital.

Getúlio Abelha

É um artista piauiense, residente em Fortaleza há 8 anos, onde veio estudar e produzir trabalhos no teatro e cinema, atualmente trabalha com a composição, direção e criação de musicas e shows. Iniciou sua carreira na música há pouco mais de um ano quando lançou seu primeiro single e clipe “Laricado” que conquistou rapidamente visualizações e execuções significativas na internet, e abriu suas portas para o mundo da música com shows apresentados em importantes festivais do país como SIM SP, Rec-Beat, BR 135, Serasgum, Maloca Dragão.

Continue Reading

Música

Vinaa libera faixas do novo álbum e anuncia data de show em São Paulo

“Bienvenidos a Ursal” e “Ventos de Galhardia” já estão disponíveis no YouTube.

Por

Prestes a lançar o segundo álbum de estúdio, Vinaa já está causando o maior burburinho nas redes sociais. Nesse fim de semana, o cantor disponibilizou antecipadamente duas faixas promocionais do álbum “Elementos e Hortelã na Terra dos Eucaliptos”, que será lançado nesta sexta-feira (11).

“Bienvenidos a Ursal” e “Ventos de Galhardia”, que traz colaboração Zeca Baleiro, indicado ao Grammy Latino 2019, são os títulos das músicas de forte influência regional e latina, disponibilizadas por Vinaa no último sábado (5), onde capricha no espanhol.

Nas redes sociais, Vinaa tem dado detalhes sobre os próximos passos da carreira. Além do lançamento de EHTE, como tem sido apelidado o álbum, estar agendado para dia 11 de outubro nas plataformas digitais, o cantor também fará coletiva de imprensa dia 26 de outubro, show de lançamento em São Luís no dia 1º de novembro e, ainda, um show ao vivo em São Paulo com transmissão para todo o Brasil no dia 13 de novembro.

Essa apresentação ao vivo será feita direto dos estúdios ShowLivre, na capital paulista, com transmissão nos canais TVT, Music Box, NOW e YouTube. “Elementos e Hortelã na Terra dos Eucaliptos” contará com 10 faixas e estará disponível em todas as plataformas digitais.

Continue Reading

Eventos

14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes conta com shows e programação para todos os públicos

Programação segue até dia 11 de outubro, com eventos gratuitos em vários pontos de São Luís.

Por

A abertura da 14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece neste sábado, dia 05 de outubro, na Concha Acústica Reynaldo Faray, Lagoa da Jansen. A programação começa às 19h, com performance do Coletivo O Circo Tá na Rua, show da Orquestra Maranhense de Reggae, discotecagem com a DJ Fê Marques e show da carioca Alice Caymmi.

Dando destaque para os ritmos e artistas locais, a abertura terá o show da Orquestra Maranhense de Reggae/MA, projeto que tem a proposta de difundir a música jamaicana, brasileira e maranhense, fazendo uma releitura dos ritmos da cultura popular do estado na versão reggae. Logo após, fortalecendo a representatividade feminina, temos a DJ Fê Marques/MA, que irá apresentar um set que passeia por vários estilos musicais, conectando e animando o público. Logo após, sobe ao palco Alice Caymmi/RJ, cantora, compositora, musicista e performer, que começou a cantar e compor aos 10 anos. Com quatro discos lançados, Alice Caymmi/RJ vem pela primeira vez para São Luís apresentar um show pop, que reúne sucessos da sua discografia.

No domingo terá programação para as crianças. Em parceria com o Pátio Norte Shopping, será apresentado às 14h30, na praça de alimentação, o espetáculo circense “O Circo de Dois Palhaços Só”, da Cia. Cambalhotas/MA, que mostra a tentativa do Palhaço Carambela Guatchin em fazer um número solo, quando o mesmo é interrompido pelo Palhaço Coquinho Pitú. Ainda com a proposta de descentralizar as ações do evento, às 16h30 ocorre na praça Primeiro de Maio, na Vila Embratel, uma vivência circense com o Coletivo O Circo Tá na Rua/MA e contação de história com o grupo Xama Teatro/MA.

Encerrando o final de semana da Aldeia, será apresentado às 17h, o espetáculo musical “Cadê a herança” com a Cia. Encanto Coletivo/MA, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton. É o primeiro espetáculo musical de texto autoral da companhia. O enredo narra o reencontro de uma família, embalada pela força das músicas de Rita Lee, Elis Regina e Roberto Carlos.

A 14ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece até dia 11 de outubro, com programação gratuita em inúmeros espaços da cidade de São Luís. O evento possui ações em todos os horários e para todos os públicos, com o objetivo de ampliar o acesso às atividades culturais. A programação completa pode ser acessada no site www.sescma.com.br e nas redes sociais do evento.

Continue Reading

Trending