Connect with us

Música

Frimes é indicada por Charli XCX como um dos ‘futuros do pop’

Drag maranhense comentou e agradeceu indicação através das redes sociais.

Foto: Reprodução

Uma indicação muito importante para a carreira da drag queen maranhense Frimes veio de uma artista conhecida mundialmente no cenário pop: Charli XCX. No Instagram, a cantora anunciou uma nova lista de indicações na playlist que possui no serviço de streaming Spotify e a artista de São Luís foi escolhida pela britânica.

“Anjos, atualizei minha playlist do Spotify chamada ‘THTH MOTHERFUCKING FUTURE’ com todas as minhas músicas favoritas, artistas que eu acho que são o futuro do pop. Eu realmente usei as indicações de vocês (vocês têm muito bom gosto)”, escreveu a cantora (tradução livre).

Na lista, também aparecem nomes como Dua Lipa, Lana Del Rey e artistas de outros países. Ouça a playlist da cantora clicando aqui.

No Twitter, Frimes comemorou a indicação. “Meu Deus, a Charli XCX acabou de me colocar na playlist no Spotify “THE MOTHERFUCK FUTURE”. Meu Deus, eu tô surtando AAAAAAAA. Obrigada demais pra quem indicou, eu to chorando demais sério”, publicou.

Fada do Maranhão

No final de março, Frimes lançou o single “Fadinha”, que foi a primeira música feita 100% pela artista, produzida e escrita pela drag, com voz gravada no Raja Home Studio. Com forte inspiração na música pop à lá Charli XCX, Frimes resolveu misturar o pop com o funk, e, na nova versão, o eletrônico. O vídeo já soma mais de 412 mil visualizações no YouTube.

Sobre Charli XCX

Charli XCX, nome artístico de Charlotte Emma Aitchison, é uma cantora britânica que emplacou nas paradas de todo o mundo. A cantora escreveu o hit “I Love It” para o Icona Pop, além de abrir shows de artistas de sucesso, como Coldplay e Ellie Goulding. O sucesso internacional veio com sua participação na música “Fancy”, de Iggy Azalea.

Charli começou a gravar seu álbum de estreia com músicas autorais com apenas 14 anos. Além de sua colaboração com Iggy, a cantora conseguiu notável atenção com a canção “Just Desserts”, que gravou com Marina & The Diamonds. Desde o boom mundial, ela já gravou “Boom Clap”, para o filme “A Culpa é das Estrelas”, que atingiu #3 no Billboard Hot 100.

Música

Romântico declarado, Zé Felipe lança EP no Dia dos Namorados

“Tiro Certo” com participação de Gusttavo Lima é a primeira grande aposta do novo trabalho.

Por

Nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, o cantor lança seu primeiro EP com três músicas, uma delas é “Tiro Certo”, com participação de Gusttavo Lima e que também terá sua versão em vídeo, no canal oficial de Zé Felipe – assista aqui. Além desta faixa, ainda teremos a releitura de “My Baby” e a inédita “Help”– ouça aqui.

Há seis meses, Zé Felipe trabalha no repertório deste EP, gravado no início de maio com nove músicas. O lançamento é da gravadora Som Livre e será dividido em três etapas.  Zé Felipe fala sobre a escolha da parceria com Gusttavo Lima para a faixa ‘Tiro Certo’. “Acho o Gusttavo uma pessoa muito inteligente, sempre atento a sua carreira e talentoso, este encontro foi incrível”, diz.

Todas as faixas do EP terão versão em vídeo, captadas numa apresentação em Goiânia, que contou com a presença de amigos e fãs, com André Caverna na direção de imagens e Ivan Miazato na produção musical. O cantor, sempre eclético em seus gostos musicais, já “surfou” por vários segmentos: funk, pop, reggaeton, mas nunca escondeu que seu lado romântico fala mais alto. 

“Sou fã de ritmos! A música é isso, te permite viajar para longe e voltar ao seu centro, o meu é de fato o romantismo sem excessos, posso falar de amor de forma solta”, completa Zé Felipe.

Continue Reading

Música

Leza | Liberado novo clipe da banda paulista

Uma vibe no clima retrô e lúdico.

A música que abre o disco “Vice-Versa”, do Leza, acaba de ganhar ares setentistas no clipe criado pela Cinegoria. A única canção instrumental do álbum de estreia, “Eu Nem Imaginava Que Você Fosse Vir”, surpreende pela combinação com o visual retrô e lúdico apresentados no trabalho audiovisual. O vídeo dirigido pela dupla Cristiano Soares e Duda Aukar, contou com a performance das atrizes Carolaine Kuppfer e Patricia Falção.

“Esse clipe foi um presente que ganhamos da produtora de audiovisual Cinegoria, de Marília (SP), que utilizou nossa música como trilha para um vídeo que eles estavam produzindo que acabou resultando num clipe muito massa! Esse trabalho conta com a nossa única música instrumental que dá início ao nosso disco e é muito importante mostrar nossa parte mais experimental pro nosso público”, explica Gustavo Athayde, guitarra e voz no Leza.

O Leza é uma banda paulista que reúne lisergia e músicas ensolaradas, misturando várias vertentes da cena independente. Do pop rock brasileiro da década de 90, a lisergia de grupos como Pink Floyd e Grateful Dead, a banda alcançou o status de “um dos melhores discos do ano” com o lançamento de “Vice-Versa” (2018). Com o álbum lançado, o grupo se apresentou nos Estados Unidos, Argentina, e cidade brasileiras como Curitiba e Brasília.

Além de Gustavo, o Leza é formado por Ana Zumpano (bateria e voz), Rafa Bulleto (guitarra e voz) e Erico Alencastro (baixo). A ficha técnica do clipe “Eu Nem Imaginava Que Você Fosse Vir” conta com Cristiano Soare, Nicoli Malta e Nikolas Marciano, como cinegrafistas. A música tem arranjo, composição e produção por Gustavo Athayde, e conta com mixagem e masterização de Pedro Serapicos.

Assista ao clipe abaixo:

Continue Reading

Música

Rafouza | Cantor do Lavanderia Estúdio lança single de estreia

Single já se encontra em todas a plataformas digitais.

O primeiro single é como outras primeiras vezes na vida: frio na barriga e a incerteza se fez tudo certo. E é com esse misto de sensações que o produtor e criador do Lavanderia Estúdio, Rafouza, lança o single de estreia, “Say It”. Depois de vários anos produzindo e trabalhando para diversos artistas como YMA, Bratislava, Dolphinkids, Meyot, Kalouv, entre outros, chegou a sua vez de expressar-se musicalmente.

Produtor musical de Campinas, no interior de São Paulo, Rafouza já desejava gravar seus próprios sons há tempos. Mas a ideia sempre ficava em segundo plano. Entre os músicos com quem trabalhou, foi com Heitor Vallim que Rafouza decidiu compor. Dessa parceria surgiu ”Say It”, um dream pop influenciado por Bon Iver, Toro y Moi e Tame Impala.

“Apesar de ter demorado muito tempo pra ter essa iniciativa, me expressar musicalmente e visualmente é uma necessidade e acredito que não tem outro momento melhor pra fazer isso. Era agora ou nunca. O que mais me inspira são os artistas com quem eu trabalhei desde que comecei o Lavanderia Estúdio. Não tem nada mais inspirador que ver uma banda ou alguém tocando e sendo 100% sincero consigo mesmo”, avalia Rafouza.

Parceiro de Rafouza na composição da letra, o cantor e compositor, Heitor Vallim vem de uma carreira que une influências do folk estadunidense e a MPB, com letras melancólicas que provocam reflexão. Desde 2016 na estrada, ele traz em sua discografia o EP “Naissance” (2016), o álbum “Calvário” (2018) e o EP “Insomnia” (2019), projeto instrumental recém-lançado.

A ficha técnica do single “Say It” conta com letra de Heitor Vallim e Rafouza,além de arranjo e produção de Rafouza.

Assista o lyric vídeo de “Say It” :

Continue Reading