Connect with us

Filmes

Franquia Alien será expandida em 2019

Amanda Ripley deve ser destaque em novo conteúdo.

Foto: Divulgação/20th Century Fox

De surpresa, a conta oficial da franquia Alien no instagram revelou, durante a última semana, seis imagens promocionais confirmando o retorno e expansão da franquia para 2019!

Como pode ser visualizado nas publicações abaixo, este pequeno curta, por assim dizer, revela a participação de Amanda Ripley, protagonista do jogo Alien: Isolation e filha de ninguém menos que Ellen Ripley, a heroína da saga (nos cinemas) e uma das personagens mais consagradas da cultura pop.

As imagens descrevem uma investigação da Amanda em uma instalação da gananciosa companhia Weyland-Yutani, que em toda a jornada da família Ripley, visava domar o tenebroso e feroz Xenomorfo, na inteção de utilizá-lo como arma biológica.

Ao que tudo indica, contudo, os seus objetivos com os espécimes foram alcançados, como é possível visualizar com os experimentos e o lançamento dos facehuggers na órbita de um planeta, que é logo sucumbido pelas criaturas. Os motivos da Weyland ainda não são claros, mas Amanda não pretende deixá-los impune.

A deixa, aqui, é intensa e promissora, exibindo um arco ainda não explorado da franquia até então. Portanto, muito se especula do que se trata a nova expansão: Um novo jogo? Uma sequência para Alien: Isolation, visto a participação de Amanda? Seria este o já famoso Alien: Blackout, título surgido entre diversos rumores pela internet nos 2 últimos meses?

Por outro lado, contando com esta premissa, é pouco provável que se trate de uma sequência para o Alien: Covenant, visto a incompatibilidade com o enredo e personagens que as imagens se referem. Mas um filme não está fora de cogitação, um spin-off, explorando outro viés da franquia, seria mais que bem-vindo.

De todo o jeito, resta-nos esperar, novamente, por mais novidades. Felizmente, a expansão está oficializada e, independente da mídia, ela chegará em 2019.

Torcemos apenas que seja algo tão grandioso como a franquia merece e sempre mereceu.

Em alta agora