Fracasso de Quarteto Fantástico causou problemas na produção de Gambit





11/03/2019 - Atualizado às 14:37


O diretor original de Gambit, Rupert Wyatt, revelou em entrevista ao The Beat que o fracasso de Quarteto Fantástico foi um dos grandes problemas enfrentados pela produção.

Segundo o cineasta, a má performance do filme fez o orçamento de Gambit reduzir consideravelmente. Para tentar contornar o problema, o diretor tentou adaptar o roteiro, mas como estavam próximos do início da produção, Fox negou a ideia e o projeto foi adiado. Confira o relato completo:

“Eu estava muito próximo de Channing Tatum e o seu parceiro de produção, Redi Carolin, e trabalhava no roteiro com ele e Josh Zetumer como roteirista. Estávamos muito próximos de começar, acho que faltavam umas 10 semanas. Mas tudo acabou se resumindo a orçamento. Não havia o suficiente. Todos sabemos muito bem como funciona essa indústria. O Quarteto Fantástico tinha sido lançado pela Fox na época e não se saiu muito bem, então nosso orçamento foi reduzido consideravelmente. 

E então o inevitável aconteceu: tínhamos de reescrever o roteiro para encaixar com nosso orçamento’, mas estávamos muito próximos do início da produção, e a Fox não ia querer fazer isso, então não aconteceu.

Com a compra da Fox pela Disney, o futuro do longa é ainda mais incerto.