Connect with us

On Pix

FOTOS: confira os melhores momentos da primeira edição do On Pix

Evento realizado pelo Volts e Grupo Mirante ocorreu dia 25 de maio, em São Luís.

O On Pix 19, evento realizado pelo Volts em parceria com o Grupo Mirante, trouxe cerca de 2.500 pessoas para prestigiar cosplays, estandes, convidados nacionais, competições, quadrinistas e ilustradores maranhenses no último dia 25 de maio, dia do Orgulho Nerd, em São Luís. Dá uma olhada na turma que passou por lá:

Fotos: Eduardo César/Volts

On Pix

Segunda edição do On Pix é confirmada para 2020

Novidades serão divulgadas ao longo do ano nas plataformas do Volts e Grupo Mirante.

Por

SÃO LUÍS – A primeira edição do On Pix, realizada no último dia 25 de maio 2019, reuniu cerca de 2.500 no Centro de Convenções de São Luís. Um evento focado no maranhense que é fã de cultura pop, que também contou com a participação de famílias inteiras, casais, jovens, idosos e crianças.

Num segmento marcado pela produção independente de eventos e encontros, o On Pix representa um primeiro passo para a potencialização e profissionalização desse mercado no Maranhão. Tanto pelo formato do evento quanto pelos envolvidos na realização do projeto: Grupo Mirante, o maior grupo de comunicação do estado que envolveu todos seus seis veículos na divulgação e cobertura do projeto, e Volts, principal plataforma maranhense especializada em cultura pop.

O On Pix foi, ainda, o primeiro evento de cultura pop do Maranhão a contar com um time de grandes patrocinadores: São Luís Shopping, Fanta, Grupo Bradel (SKY), Wizard e Via Mundo. Dentro do evento, junto com os mais de onze estandistas, ofereceram produtos de graça, atividades valendo brindes como descontos, cursos gratuitos e até vídeo games.

As milhares de pessoas que passaram pelo evento puderam acompanhar duas programações paralelas – uma focada nas atrações nacionais e competições, e a outra focada no talento maranhense. Crianças se encantavam com os cosplays do evento e a galera do K-Pop se dedicou horas dançando na arena criada especialmente para eles.

A edição do On Pix em 2020 está confirmada. Até lá, o público será abastecido de lembranças do primeiro evento e novidades a respeito da nova edição, também com objetivo de educar o público ao formato do festival: programações simultâneas, feitas para o fã de cultura pop e que exige energia para imergir nas atividades do evento ao longo do dia.

A experiência do On Pix é diferente de ir a um local assistir uma palestra. Não é como acompanhar um espetáculo nas confortáveis poltronas de um teatro. Imersão é o palavra.

A edição 2019 apenas mostrou o potencial do público maranhense que consome cultura pop. Abriu caminho para edições ainda maiores no futuro. E da mesma forma que o On Pix está aberto às possibilidades que virão, o público deve, da mesma forma que na primeira edição, fortalecer o evento para elevar o nível do evento ano após ano. Os caminhos são promissores.

Continue Reading

On Pix

FOTOS: veja quem brilhou no Artists’ Alley do On Pix

Por

O Artists’ Alley do On Pix 19, evento realizado pelo Volts e Grupo Mirante, trouxe 15 brilhantes artistas maranhenses, entre ilustradores e quadrinistas, para o centro do evento, onde expuseram seus talentos para cerca de 2500 pessoas. Dá uma olhada na turma que passou por lá:

Continue Reading

On Pix

On Pix | Daniel HDR em cinco quadrinhos

Daniel é uma das atrações do On Pix, evento realizado pelo Volts e Grupo Mirante.

Ele já foi confirmado aqui mesmo no site como atração do On Pix 2019, onde vem para falar sobre sua carreira como quadrinista e contar curiosidades da profissão, mas você conhece o trabalho de Daniel HDR? Sabe quais foram os quadrinhos em que ele já atuou? Não? Pois sua hora chegou!

Daniel Horn de Rosa (daí vem o HDR!) nasceu em Porto Alegre-RS, em 1974, e já aos 14 anos (1988) realizou os primeiros traços na confecção da fanzine R.A.F.F.

Cinco anos depois publicou a minissérie Contos, em três edições, lançadas pelo selo “Projetos Independentes” de Eduardo Guimarães. Em 1995 inicia carreira na Image Comics (Estados Unidos) onde tem seu primeiro contato como profissional com personagens marcantes do universo dos quadrinhos como Glory e The Alies.

Ao longo dos anos teve passagem por diversos editoras como DC Comics com títulos como Tropa dos Lanternas Verdes, Injustice, Cyborg, além da Marvel Comics com X-Men Forever e Red Sonja.

Confira todos os trabalhos na DC Comics:

– DC Universe Online Prestige Edition
– Green Lantern Corps #61, #62. #63
– Legion of Super Heroes #8, #11, #16
– Superboy #7
– Wonder Woman #605
– Stormwatch #8
– Fury of Firestorm #12
– Ravagers #7
– Smallville – Season Eleven (Digital) #42, #43, #44, #47, #48, #49, #51, #52, #53
– Smallville – Season Eleven (Printed) #13, #14, #15
– Superman #22
– Secret Origins #8
– Injustice – Gods Among Us Year Two Annual
– Infinity Man and Forever People #6, #8, #9
– Cyborg #5, #6, #8, #10, #11, #12

Confiram todos os trabalhos na Marvel Comics:

– Red Sonja: Scavenger Hunt
– Avengers: The Crossing
– X.S.E. (Xavier Security Enforces) #1, #2, #3, #4
– Avengers: Timeslide
– X-Men Forever #22
– Nick Fury´s Big Week (Digital) #1, #2, #3, #4, #5, #6, #7, #8
– Marvel´s The Avengers: Movie Prelude #1, #2

No Brasil, teve destaque em editoras como Panini, JBC e Mythos, nesta última lançando a minissérie Dungeons Crawlers com roteiro de Marcelo Cassaro (criador da HQ brasileira Holy Avenger) e cores de Ricardo Riamonde.

Daniel HDR também já trabalhou com o formato japonês de quadrinhos, os mangás, em ilustrações da versão americana dos quadrinhos de Digimon (2002) para a Dark Horse Comics e no mesmo ano ilustrou para a Abril Jovem a revista oficial da franquia.

Daniel HDR na CCXP 2018. Foto: danielhdr.com

Também ilustrou a história A Paz Pede Passagem escrita por Fábio Yabu e publicada no compilado Mangá Tropical (2003) com prefácio da pesquisadora Sonia Maria B. Luyten (Trófeu HQMIX) pela Editora Via Lettera.

Junto à carreira de quadrinista/ilustrador, Daniel HDR desenvolve ações como professor. Em 1997 fundou o Dinamo Studio onde oferta cursos de desenhos, arte digital, fotografia etc. O estúdio também produz o podcast ARGCast, que comenta sobre o universo dos quadrinhos. A carreira de HDR também conta com cursos sobre História dos Quadrinhos ministrados em centros universitários como Unisinos e Feevale.

Para deixar tudo ainda mais interessante e aumentar sua curiosidade em conhecê-lo bem de perto, confira abaixo cinco trabalhos feitos por Daniel HDR:

Ingressos

O segundo lote de ingresso do On Pix 2019 já está disponível nos seguintes valores: R$ 30,00 (meia-entrada) e R$ 60,00 (inteira). Corra porque já está acabando!

A primeira edição do On Pix será realizada dia 25 de maio, no Centro de Convenções do Sebrae, em São Luís, e espera reunir milhares de geeks maranhenses para celebrar o melhor da cultura pop.

Continue Reading