Connect with us

Games

Fortnite é citado em 5% dos casos de divórcios no Reino Unido

Ao todo, 200 casos apontaram o game como motivo de separação.

Foto: Divulgação/Epic Games

Ainda que os jogos sejam ótimas plataformas de entretenimento, não são todas as pessoas que os utilizam saudavelmente. Segundo o site Divorce Online, 200 casos de divórcios no Reino Unido citaram Fortnite como um dos motivos da separação.

Este dado equivale a, aproximadamente, 5% dos 4,665 casos registrados em 2018. De acordo com o site, este número representa o impacto da revolução digital entre os relacionamentos atuais.

“O vício por drogas, álcool e jogos de azar foram frequentemente citados como razões para términos de relacionamentos, mas com o surgimento da revolução digital, novos vícios foram introduzidos”, destacou a representante do Divorce Online. “Estes agora incluem a pornografia online, jogos onlines e redes sociais, por isso não é uma surpresa para nós que mais pessoas estejam tendo problemas de relacionamentos por causa de nossos vícios digitais

Fortnite recentemente alcançou a marca de 15 milhões de jogadores somente em sua versão para Android. Anteriormente, o valor total acumulado era de 125 milhões de jogadores entre as demais plataformas, como o PC.

A constante atualização do game, junto com os novos eventos e recursos oferecidos em jogo, são alguns dos responsáveis por manter o incrível crescimento dos seus entusiastas. E também, como visto, para o surgimento de problemas amorosos para aqueles que não conseguem controlar bem os seus vícios digitais.

 

Em alta agora