Connect with us

Games

Final Fantasy XV | Multiplayer do jogo ganhará nova versão e crossover com Final Fantasy XIV é anunciado

Novos conteúdos chegam em Dezembro.

Foto: Divulgação/Square Enix

Junto do ultimo episódio programado de Final Fantasy XV, a Square Enix lançará mais dois novos conteúdos que chegarão em 12 de dezembro deste ano.

O primeiro trata-se do relançamento da expansão multiplayer “Comrades“, que será, em sua nova versão, um jogo independente, desconectado do jogo principal. Modo incluirá também novos itens, armas, chefes e inimigos.

Os atuais donos que já possuem a expansão, poderão adquirir os novos conteúdos sem custo adicional. Portanto, o modo será lançado exclusivamente para o PS4 e Xbox One. Os jogadores do PC, infelizmente, continuarão com a versão original de Comrades. Ao menos por hora.

O segundo conteúdo, intitulado como “Aventureira de um Outro Mundo”, trata-se de um crossover entre Final Fantasy XV e XIV que será lançado na mesma data e de forma gratuita. Sem muitas informações, sabe-se apenas que a jovem Miqo’te chamada Y’jhimei chegará ao mundo de Final Fantasy XV e ajudará os protagonistas em uma batalha contra um Garuda.

Os afortunados que finalizarem a quest serão recompensados por trajes temáticos de Final Fantasy XIV.

Final Fantasy XV já está disponível para Xbox One, PS4 e PC.

Games

Desenvolvedores de jogos do Maranhão realizam evento online e gratuito nesta quinta (28)

Saiba como participar da edição online do MAGE.

Por

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGames) anunciou, nesta terça-feira (26), a realização online de mais uma edição do MAGE, nesta quinta-feira (28), às 20h, um evento aberto ao público e focado no mercado de desenvolvimento de jogos. Por conta da das recomendações de distanciamento social o evento será, dessa vez, online.

A ideia do MAGE é reunir desenvolvedores e entusiastas da área de desenvolvimento de jogos para troca de experiências e apresentação de projetos. De acordo com o anúncio da associação nas redes sociais, o tema dessa edição será “Como Construir Comunidade para o meu jogo”.

O encontro ocorrerá no discord da AMAGames e o line-up do evento está assim:

  • Cristiane Jade – Organizadora da Women Game Jam Brazil e Junior Producer no Garage 227 Studios. Formada em tecnólogo em jogos Digitais pela Fatec Carapicuiba e adora participar de projetos voluntários.
  • Victória Invicta – Desenvolvedora de games focado no público adulto masculino gay e estreante no mercado adulto hétero. Fundadora do Male Doll Studio e criadora do Hentai Room.
  • Thiago Maisum – Programador e pixelartist desenvolvendo o Red Ronin, um jogo de Dash and Slash por turnos onde uma Ronin sanguinária e seu robô buscam por vingança.
  • Heitor Dias – Mediador da programação.

Sobre a AMA Games

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos – AMAGames – foi fundada em 2013 com a missão de incentivar o desenvolvimento de jogos eletrônicos no Maranhão. A AMAGames tem investido em ações para capacitar os maranhenses no desenvolvimento de jogos, através de eventos, palestras e oficinas que tem realizado em parceria com as diversas instituições e empresas do estado do Maranhão.

A imagem pode conter: 3 pessoas
Leia Mais

Games

Retorno do Days of Play é confirmado pela Sony

A promoção foi criada pela Sony em época de E3, que passou a se tornar uma promoção comum da empresa após a saída do evento.

(Foto: Reprodução/@playstation_br)

A Sony, por meio das redes sociais oficiais da Playstation, confirmou o que já vinha sido falado há algum tempo como boato: a volta do Days of Play, ação em que jogadores poderão comprar vários títulos para o PS4 com grandes descontos, além de acessórios como o PlayStation VR, o óculos de realidade aumentada do console.

De acordo com o site oficial da Playstation, as ações do Days of Play na América do Norte começarão no dia 3 de junho e irão até o dia 17 do mesmo mês, com descontos também na PS Plus e PS Now. No Brasil, apenas foi dito que será ”em breve”, mas ainda no mês de junho.

Para o Brasil, não foram divulgados ainda alguns dos produtos que estarão em promoção. Para a América do Norte, alguns deles são (preços em dólares americanos e canadenses):

  • Select Gold Wireless Headsets – $69.99 USD / $79.99 CAD (MSRP)
  • Platinum Wireless Headset – $129.99 USD (MSRP) / $159.99 CAD (MSRP)
  • Nioh 2, MLB The Show 20 – $39.99 USD / $49.99 CAD (MSRP)
  • Predator: Hunting Grounds, Death Stranding, Dreams – $29.99 USD / $39.99 CAD (MSRP)
  • Days Gone, MediEvil, Blood & Truth – $19.99 USD  / $29.99 CAD (MSRP)
  • Everybody’s Golf VR – $14.99 USD / $19.99 CAD (MSRP)
  • Astro Bot Rescue Mission, Farpoint – $9.99 USD / $14.99 CAD (MSRP)
  • The Last of Us Remastered, select PlayStation Hits games – starting at $9.99 USD / $9.99 CAD  (MSRP)
  • 12 Months PlayStation Plus membership – 30% off MSRP**
  • 12 Months PlayStation Now membership – 30% off MSRP***
  • 3 Months PlayStation Now membership – 20% off MSRP***
Leia Mais

Games

Franquia Resident Evil chega a marca de 100 milhões de cópias vendidas

Produzido desde 1996 pela Capcom, Resident Evil se torna a franquia mais vendida da empresa.

O remake de Resident Evil 3 já possui 3,5 milhões de cópias vendidas (Foto: Divulgação).

A famosa franquia de terror que envolve zumbis, Resident Evil, bateu recentemente a marca de 98 milhões de cópias vendidas mundialmente. A informação foi divulgada pela Capcom, empresa responsável pelo título, que totalizou o número de vendas desde o primeiro jogo lançado, em 1996, até o ano passado. Somados aos dois remakes lançados recentemente, a franquia totaliza 100 milhões de cópias.

O remake de Resident Evil 3 atingiu a marca de 2 milhões de unidades vendidas com apenas duas semanas de lançamento, já o remake do 2 conseguiu bater 3 milhões em três dias. Ao todo, os remakes Resident Evil 2 e Resident Evil 3 possuem 6,3 e 3,5 milhões de unidades comercializadas, respectivamente.

Com o êxito, Resident Evil se torna o jogo mais vendido da Capcom, seguido por Monster Hunter, 63 milhões de cópias, e Street Figther, 44 milhões. Além disso, o game também se equipara a outros famosos games como The Legend of Zelda e Star Wars.

A Capcom prevê ainda vender 28 milhões de jogos da franquia até março de 2021. Além disso, a empresa deve lançar um remake de Resident Evil 4, com previsão de lançamento para 2022.

Confira os jogos mais vendidos da Capcom:

1. Monster Hunter World: 14.9 milhões

2. Resident Evil 5 (PS3/Xbox 360): 7.6 milhões

3. Resident Evil 6 (PS3/Xbox 360): 7.4 milhões

4. Resident Evil 7: 7 milhões

5. Street Fighter 2 (Super Nintendo): 6.3 milhões

6. Resident Evil 2 Remake: 5.8 milhões

7. Resident Evil 2 (PS1): 4.96 milhões

8. Monster Hunter Freedom 3 (PSP): 4.9 milhões

9. Monster Hunter Generations (3DS): 4.3 milhões

10. Monster Hunter 4 Ultimate (3DS): 4.2 milhões

Leia Mais