Connect with us
Image Map

Eventos

Filme ‘Super OARA’ ganha data de estreia em São Luís

Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos estreia dia 15 de novembro.

O filme “Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos“, novo longa dos parceiros pernambucanos Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro (“Açúcar”, “Amor, Plástico e Barulho” e “Praça Walt Disney”), ganhou data de estreia em São Luís; 15 de novembro, no Cine Lume, e paralelamente, realiza um circuito alternativo pelo interior de Pernambuco, de 22 a 29 de novembro nas cidades de Caruaru, Buíque, Belo Jardim, Serra Talhada, Triunfo e Arcoverde, locação do longa.

Em contraste absoluto com a paisagem, os ruídos e os habitantes, ouve-se de fundo hits clássicos da música norte-americana. Coabitando simultaneamente, estão jumentos, crianças, feirantes, adolescentes em vestidos de debutante. Em Arcoverde, cidade a 250km do Recife, o cruzamento de eletrônicos com barulhos de máquinas anunciam um novo Sertão, impulsionado pela promessa do progresso e da modernidade. No entanto, a globalização sertaneja já era uma realidade cultural há pelo menos meio século.

O filme toma como ponto de partida a história e nome da Orquestra Super Oara, fundada em 1958 pelo músico Egerton Verçosa, mais conhecido como o maestro Beto – uma orquestra de baile de repertório internacional, americanizado e de canções românticas.

Produzido pela empresa pernambucana Aroma Filmes e distribuído pela Inquieta Cine, o longa conta com os patrocínios do Programa Petrobras Cultural, do BRDE/Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)/ANCINE e incentivo do Funcultura/Governo de Pernambuco.

Em alta agora