Connect with us

Filmes

Filme ‘Super OARA’ ganha data de estreia em São Luís

Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos estreia dia 15 de novembro.

O filme “Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos“, novo longa dos parceiros pernambucanos Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro (“Açúcar”, “Amor, Plástico e Barulho” e “Praça Walt Disney”), ganhou data de estreia em São Luís; 15 de novembro, no Cine Lume, e paralelamente, realiza um circuito alternativo pelo interior de Pernambuco, de 22 a 29 de novembro nas cidades de Caruaru, Buíque, Belo Jardim, Serra Talhada, Triunfo e Arcoverde, locação do longa.

Em contraste absoluto com a paisagem, os ruídos e os habitantes, ouve-se de fundo hits clássicos da música norte-americana. Coabitando simultaneamente, estão jumentos, crianças, feirantes, adolescentes em vestidos de debutante. Em Arcoverde, cidade a 250km do Recife, o cruzamento de eletrônicos com barulhos de máquinas anunciam um novo Sertão, impulsionado pela promessa do progresso e da modernidade. No entanto, a globalização sertaneja já era uma realidade cultural há pelo menos meio século.

O filme toma como ponto de partida a história e nome da Orquestra Super Oara, fundada em 1958 pelo músico Egerton Verçosa, mais conhecido como o maestro Beto – uma orquestra de baile de repertório internacional, americanizado e de canções românticas.

Produzido pela empresa pernambucana Aroma Filmes e distribuído pela Inquieta Cine, o longa conta com os patrocínios do Programa Petrobras Cultural, do BRDE/Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)/ANCINE e incentivo do Funcultura/Governo de Pernambuco.

Filmes

SDCC 2019 | Tom Cruise apresentou trailer surpresa de Top Gun 2

Top Gun: Maverick, estreia em 26 de junho de 2020.

Por essa ninguém esperava, mas ta todo mundo feliz: Tom Cruise levou um trailer surpresa da sequência de Top Gun para o Hall H.

O ator e produtor aproveitou o painel de Exterminador do Futuro 6 para jogar esta bomba na audiência.

Top Gun: Maverick, que traz o personagem icônico de volta como um instrutor na academia de pilotos e conta com Ed Harris no elenco, estreia em 26 de junho de 2020.

Continue Reading

Coberturas

SDCC 2019 | Exterminador do Futuro 6 – Edward Furlon volta como John Connor

Filme chega aos cinemas em novembro deste ano com classificação 18+

O mais novo volume na franquia O Exterminador do Futuro teve seu painel na San Diego Comic-Con nesta quinta-feira e uma das principais revelações sobre a trama é a volta de Edward Furlon como John Connor adulto.

Sexto longa, que tem o título orginal de Dark Fate, é uma mistura de caras novas e antigas na franquia, com selo James Cameron, Schwarzengger e Linda Hamilton, mas com frescor de Mackenzie Davis, Natalia Reyes, e Gabriel Luna, além da surpreendente volta de Furlon.

Dark Fate é uma sequencia direta de Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, de 1991, que pretente varrer pra debaixo do tapete todos os outros volumes da história.

O painel foi aberto com uma mensagem gravada de Cameron, que está gravando Avatar 2 na Nova Zelândia, foi ele quem anunciou a volta de Edward Furlon; David Cameron ressaltou ainda que não existiria um novo filme com a personagem de Sarah Connor sem a atriz Linda Hamilton: “não há outra Sarah que não a Linda”.

A conversa foi mediada por Grae Drake que chamou ao palco Tim Miller, o diretor de Dark Fate, que tomou o gancho para explicar que a história seguirá as alterações do futuro feitas por Sarah no final de T2, e que T6 será para maiores de 18 anos. “O DNA de Exterminador é uma p***a de um filme para maiores”, destacou.

Hamilton então apareceu e falou sobre sua persoangem. “Senti que havia tanto que poderíamos explorar, e fazer isso como uma mulher de mais idade. Pessoas vem falar sobre o treinamento (físico), mas o trabalho pesado que fiz foi o mergulho em uma mulher que é uma forasteira, cuja vida não foi como ela esperava e que perdeu demais. Cheguei a sentimentos como profunda tristeza e perda, e foi assim que achei Sarah Connor”.

Makenzie Davis, Natalia Reyes, Diego Boneta e Gabriel Luna foram os próximos no palco. Hamilton falou sobre o encontro de Sarah como a personagem de Davis, uma guardiã híbrida de humano com máquina. “Ela é definitivamente mais forte e mais jovem, mas eu sou mais malvada”.

Arnold Schwarzenegger foi o último a subir ao palco e declarou que é um “viciado” em Exterminador do Futuro e era “claro” que ele voltaria para a franquia.

“Me sinto em débito com James Cameron por ter criado esse personagem e esses filmes, e estou muito feliz que Linda esteja de volta, e que ele tenha sido esperto o suficiente para colocar Tim Miller como diretor. Eu fiquei encantado quando vi o material pela primeira vez há três semanas”, afirmou Schwarzenegger .

Os presentes no Hall H da SDCC puderam ver uns trechos do filme. Em determinador momento T-800 diz que agora atende por Carl e Sarah diz que não vai chamá-lo assim. Ela promete que quando tudo estiver acabado vai voltar para matá-lo e ele apenas diz que entende.

O Exterminador do Futuro 6 chega aos cinemas em novembro deste ano.

Continue Reading

Filmes

Tarantino quer Leonardo DiCaprio em sua série de TV

A aposentadoria que todos achavam ser completa, parece que será apenas da tela grande

Quentin Tarantino, que está em turnê promocional de seu mais recente filme, Era uma vez em Hollywood, declarou, em entrevista ao Deadline, que pretente fazer uma série de tv ambientada no Velho Oeste e que gostaria de ter Leonardo Di Caprio nela.

Diretor também voltou a ventilar seu desejo imenso ter um filme de Star Trek como sua útima empreitada no cinema, já que ele prometeu se aposentar no décimo longa.

“De assistir a diferentes séries de Velho Oeste, para isso para entrar na cabeça para fazer Bounty Law e acabei começando a gostar muito da ideia de Jake Cahill, como personagem. Realmente comecei a adorar esses roteiros de Velho Oeste de meia hora dos anos 1950. A ideia de que você possa escrever algo de 24 minutos mas com tanta história condensada nesses programas de meia hora, com um começo real, um meio e final. Também é meio que divertido porque você pode dobrar e explorar mais coisas. Em algum momento você tem que finalizar. Eu realmente gosto dessa ideia. Já escrevi cinco diferentes episódios para uma possível história de Bounty Law, em preto e branco”.

Ele disse que mesmo que DiCaprio não queira fazer o seu personagem, Jake Cahill, ele vai continuar escrevendo mais episódios para ter uma série com 8 deles e que espera que TVs e Streamings se interessem. Bounty Law é o nome da série de TV em que DiCaprio atua dentro de Era uma vez em Hollywood.

Mais tarde, Tarantino falou por alto em estar escrevendo uma peça também. A aposentadoria que todos achavam ser completa, parece que será apenas da tela grande.

Era uma vez em Hollywood estreia este mês nos Estados Unidos.

Continue Reading