Se Liga

Festival das Rendas | Letrux é atração confirmada

Durante a coletiva de imprensa para o lançamento do Festival das Rendas ao público, a primeira atração do festival foi revelada: a cantora, compositora, escritora e atriz carioca Letrux (Letícia Novaes, ex-Letuce), que deve apresentar as elogiadas canções do seu primeiro álbum solo, Letrux em Noite de Climão, lançado em 2017. A coletiva contou com a participação da cantora pernambucana Duda Beat, que fez o show de lançamento da 2ª edição do evento.

O disco de estreia da carreira solo de Letrux figurou entre os melhores do ano – se destacou entre os 10 melhores discos brasileiros de 2017 pela revista Rolling Stone Brasil, foi eleito o melhor disco de 2017 pelo júri especializado do Prêmio Multishow e, ainda, venceu na categoria de melhor produção no WME Awards, premiação brasileira voltada para mulheres da indústria da música.

Vale lembrar que, na última sexta-feira (19), a Letrux lançou o disco de remixes Letrux em noite de pistinha, já disponível nas plataformas digitais. O disco traz canções remixadas do seu elogiado álbum de estreia.

Festival das Rendas

O mundo das rendeiras e a sua representatividade dentro da cultura maranhense dão o tom do Festival das Rendas, que mescla música, economia criativa, diversidade e afeto em um único evento.

O festival surgiu a partir de uma ideia do cantor e compositor VINAA e teve sua primeira edição realizada em 2018, na Casa d’Arte Centro de Cultura.

Na edição de estreia, diversas atrações maranhenses passaram pelo palco do festival, como Otília Ribeiro e Márcio Glam, Milla Camões, Tri Bruthus (Jorge Passinho, Aziz Junior e Beto Ehongue), MC D’ Luka, Filtro de Barro, Israel Costa, Fluxo Sonar, SoulReggae, o show Queer (com Butantan, Only Fuego, Enme, Frimes e DJ Alladin) e o próprio VINAA, idealizador do festival.

A segunda edição do festival está confirmada e acontecerá no dia 7 de setembro de 2019, no município de Raposa ( 28 km de São Luís), com programações no cais do município.

#TransFree

O festival será um evento TransFree, ou seja, pessoas trans possuem entrada gratuita.

Para ter acesso aos shows, basta enviar seus dados pessoais para festivaldasrendas@gmail.com, com o título do e-mail “TRANSFREE – Festival das Rendas”.