Feira expõe encantos da Índia até setembro em shopping de São Luís

Feira expõe encantos da Índia até setembro em shopping de São Luís

Roupas e acessórios tipicamente indianos, estátuas de bronze de divindades hindus como Ganesa, Buda e Shiva são alguns dos itens que poderão ser encontrados a partir desta sexta-feira (2) na Feira Expo Índia, no Shopping da Ilha. Mas não será apenas a Índia que estará em destaque na feira, que funcionará até o 2 de setembro com entrada gratuita.

Segundo Tasaduq Hussain Baba, um dos organizadores da Expo Índia, embora o evento tenha a Índia em seu nome, estarão à venda vários produtos de outros países. “Queremos que as pessoas levem para casa objetos não apenas da Índia, mas de várias outras culturas, como Quênia, Senegal e Madagascar”, destaca Hussain Baba, que nasceu em Kashmir, na Índia, mas mora há 15 anos no Brasil. Ele acrescenta que vários itens foram produzidos por amigos e parentes indianos. “São muitos produtos feitos de forma artesanal, por várias pessoas, e que têm um significado importante”, ressalta. 

Também estarão à venda no local batas, vestidos, saias, bolsas, joias e semijoias com pedras naturais, artigos de decoração, como capas de almofada, colchas, tapetes vindos de Kashmir, móveis de madeira maciça, itens de decoração feitos à mão, entre outros.

Esta é a segunda vez que a Expo Índia chega a São Luís. No ano passado, a feira também foi realizada no mês de agosto. Antes de chegar à capital maranhense, a Expo Índia esteve em Montes Claros (MG), Rio de Janeiro e Vitória da Conquista (BA). A feira é itinerante e percorre várias cidades brasileiras há mais de 10 anos, sempre atraindo a atenção de quem gosta de ter em um pouco da riqueza de outras culturas.

Relacionadas