Connect with us

Filmes

Família Marvel cresce: entenda a aquisição da Fox

Atualmente a empresa cinematográfica encontra-se em abundância de filmes do gênero de heróis – cultura esta que teve suas portas abertas com os X-Men de Bryan Singer nos 2000 e que se consolidou com o império do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) com o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. no ano de 2008.

No momento atual, com a estreia de Capitã Marvel na quinta-feira passada (07) na família Marvel, a empresa contabiliza cerca de 18 bilhões de dólares arrecadados nos últimos onze anos com os filmes deste gênero, tornando-se uma das franquias mais rentáveis dos cinemas.

Todavia, engana-se quem pensa que o cenário sempre fora favorável ao crescimento da empresa. A situação costumava ser bem diferente durante os anos 90: a Marvel estava à beira da falência após suas inúmeras tentativas de adaptações falhas de suas histórias de heróis para a tela dos cinemas – dentre as quais uma grande parte já foi até esquecida – forçando a companhia a vender muitos dos seus títulos mais famosos para outras companhias, como a Fox e a Sony.

Entretanto, os acordos firmados entre a Marvel e essas companhias iam muito além do que meramente a produção de filmes. A Fox, por exemplo, não somente herdou os X-Men, como qualquer associação a palavra mutante, ou até mesmo o uso do termo adamantium (metal usado para as garras do Wolverine) – que ficava restrito ao uso da Fox. Somam-se a isso, os direitos que a Fox adquiriu também da primeira família da Marvel (o Quarteto Fantástico), tendo sido produzidos três filmes pela franquia.

Por sua vez, a Sony teve uma pegada mais agressiva, sendo-lhes oferecidos inúmeros títulos, entre eles: Pantera Negra, Doutor Estranho e outros. Porém, eles tinham seus olhos certos no amigo da vizinhança, o Homem-Aranha. O acordo Sony-Marvel tem cláusulas mais restritas ainda: não somente os direitos cinematográficos do personagem seriam da Sony, como eles também compraram os direitos do nome Homem-Aranha, tendo assim sempre o controle criativo em tudo feito para o cabeça de teia em mídia.

Cada acordo serviu seu proposito e assim a empresa pôde se erguer novamente. Até que tudo mudou de vez quando a Marvel se viu no posicionamento de fazer parte de algo maior. Em 2009, após o sucesso do primeiro Homem de Ferro, Bob Iger, o presidente da Disney tomou interesse pelo potencial desse universo e com um cheque de 4 bilhões de dólares tornou a Marvel Entertainment Inc. parte da família do Mickey.

A Disney já havia adquirido a sua divisão de animações com a Pixar em 2004, comprando de Steve Jobs por 7 bilhões de dólares. E oito anos após essa transação, a empresa ainda comprou a Lucasfilm em 2012, também pelo preço de 4 bilhões; o que lhe possibilitou produzir o mega hit cultural “Star Wars”, tornando-a uma titã na área de entretenimento.

Contudo, a parte mais importante desse acordo foi na verdade a presença de um homem que veio junto com os títulos da Marvel: Kevin Feige. Kevin, que anteriormente trabalhou nas produções da Sony, agora assumiria a posição de produtor executivo da Marvel, fazendo sua visão não somente como empresário, mas também como fã, materializar-se em tudo que conhecemos do MCU nos últimos anos.

Com a entrada de Feige, o mundo da Marvel cresceu rapidamente e personagens que eram restritos por conta de acordos pré-Disney começaram a fazer falta. Sendo assim, em 2016, com a chegada de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrou-se necessário que um novo acordo com a Sony fosse feito. E assim foi, que a Sony, apesar de ainda ter controle criativo sobre todos os filmes solos do Homem-Aranha, permitiu a entrada do personagem no MCU, rebotando-o pela segunda vez e nos trazendo Tom Holland.

No entanto, Feige pôs em uma cláusula de que isso não seria um acordo de mão dupla, de modo que os personagens de sua Marvel jamais fizessem aparições no universo da Sony (que começou a tomar forma em 2018, com o filme do Venom, estrelado por Tom Hardy).

Mas isso não era suficiente para Kevin Feige, que assim como você que é fã, também sonha com o momento em que o MCU vai poder contar com o tão esperado encontro entre personagens como Wolverine e Capitão América. Então, depois de meses de uma batalha intensa, na quarta-feira (20) desse mês, o acordo entre a Disney-Fox finalmente será consolidado, por impressionantes 71 bilhões de dólares.

A Disney comprou todas as propriedades da Fox, tornando, assim, X-Men,  Quarteto-Fantástico e Deadpool novamente parte da família Marvel. Rumores apontam que Feige, inclusive, já tem planos para a introdução desses heróis tão icônicos para a Fase 4 do MCU, a qual ocorrerá oficialmente depois de Vingadores: Ultimato.

No entanto, essa absorção da Fox pela Disney vai muito além de somente super-heróis. Diferentemente da Sony, todas as propriedades da Fox agora fazem parte de divisões da Disney Inc.; isso inclui filmes como a saga Avatar de James Cameron, os Simpson e até mesmo a aquisição dos direitos da franquia de Percy Jackson. Ademais, a Disney agora é a maior detentora de ações do serviço de stremio Hulu, que produz séries como a aclamada Conto da Aia.

Bob Iger inclusive já falou sobre essa possibilidade de criar uma oportunidade de desenvolver uma divisão da Disney um pouco mais adulta, permitindo assim que propriedades como Deadpool possam permanecer com sua classificação +18 que tanto agradou os fãs em seus primeiros dois filmes. Assim, podemos ver que um futuro grande e cheio de mudanças aguarda não somente a Marvel, mas também a própria indústria de cinemas.

Filmes

Star Wars | Liberado novas imagens de ‘A Ascensão Skywalker’

Filme irá estreiar no dia 19 de dezembro.

Liberado pela Vanity Fair novas imagens de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Com a direção de J.J. Abrams, o hype para o capitulo 9 da saga da Star Wars está nas alturas. Para aliviar a ansiedade dos fãs essas imagens caíram como uma luva.

Nas fotos podemos ver o backstage das gravações, vemos os personagens vividos pelos atores Mark Hamill, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Keri Russell e Adam Driver.

Confira as imagens abaixo:

Continue Reading

Filmes

Aladdin | Drag Queen Gloria Groove dubla personagem na nova produção Disney

Aladdin já está sendo exibido nos cinemas brasileiros.

O ator Daniel Garcia, mas conhecido como a Drag Queen Gloria Groove, dublará o personagem Aladdin na nova produção Disney. Além de fazer a voz falada, Daniel (Ou Gloria, como você preferir) também fez a voz cantada, que é a parte mais esperada pelos seus fãs.

No seu currículo tem papéis nos seriados ‘Hannah Montana’, ‘Power Rangers’ e ‘Patrulha Canina’. Em entrevista para o portal UOL, esclareceu que não foi chamado para a dublagem por seu sucesso como a Drag Gloria, e sim por seu currículo, já que usou seu nome de Batismo para a seleção.

“Fui, fiz os testes de voz falada e cantada pro ator Mena Massoud e pouco tempo depois soube que havia passado”, explicou ao UOL. Para Daniel/Gloria dublar o personagem é a realização de um sonho.

”Eita, está acontecendo mesmo! Um misto de nostalgia com euforia e extrema responsabilidade. Busquei fazer jus não só à interpretação do Mena Massoud, mas também ao legado que a adaptação da animação original traz.” Contou ao Portal.

Escute uma palhinha de uma das músicas abaixo:

Continue Reading

Filmes

Era uma Vez em Hollywood | Liberado novo trailer do filme Quentin Tarantino

Filme será lançado no Brasil em 15 de agosto.

Divulgado nesta terça (21), novo trailer do filme de Quentin Tarantino, que será estrelado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Era uma Vez em Hollywood terá sua estréia no Festival de Cannes.

A trama da história se passará no final dos anos 60, e contará a história de
Rick Dalton, que será vivido por Leonardo DiCaprio. Ao seu lado teremos o seu dublê que será interpretado por Brad Pitt, que juntos buscam manter sólida suas carreiras em Hollywood.

Atrelado a isso, os atores estarão vivendo um momento tenso por causa dos ataques do serial killer Charles Manson, que está atacando a cidade de Los Angeles. Inclusive, matou a vizinha de Rick Dalton, a atriz Sharon Tate, que será vivida pela atriz Margot Robbie.

Grande elenco irá participar dessa obra como Kurt Russell, Dakota Fanning, Bruce Dern, James Marsden, Margaret QualleyTim Roth, Timothy Olyphant, Lena Dunham, Scoot McNairy e o falecido Luke Perry.

Confira o trailer abaixo:

Continue Reading