Expresso do Amanhã será adaptada para série de TV





17/07/2019 - Atualizado às 16:51


Esta será a segunda adaptação da HQ distópica Le Transperceneige dos franceses Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette publicada em 1982. A primeira foi em 2013, um filme estreado por Chris Evans, Tilda Swinton e saudoso John Hurt.

A série de TV será comandada pelo criador de Orphan Black, Graeme Manson e será transmitida nos Estados Unidos no TBS. Um teaser de míseros 8s foi liberado no Twitter:

Na trama, o que restou da população humana, após a Terra entrar em uma segunda Era do Gelo, vive dentro de um trem que circunda o mundo e nunca para. As pessoas são divididas em classes pelos vagões da enorme máquina.

A série será um reboot e prequel do filme, e terá elementos tanto da HQ quanto do longa. Estão confirmados no elenco: Daveed Diggs, Jennifer Connelly, Mickey Sumner, Annalise Basso, Sasha Frolova, Alison Wright, Benjamin Haigh, Roberto Urbina, Katie McGuinness, Susan Park, Lena Hall, Sheila Vand, Sam Otto, Iddo Goldberg, e Jaylin Fletcher.

Ida para TBS retira Sprodução do limbo da TNT onde padeceu por um bom período, e já tem uma segunda temporada ~garantida~. Nova abordagem contará a história sete anos após a entrada dos passageiros no trem, 43 anos antes do que foi mostrado no cinema.

Expresso do Amanhã questiona divisão social em classes, guerra, justiça, políticas e sobrevivência humana, contendo elementos de drama e suspense.