Connect with us

Eventos

Exposição OCUPA CCVM 2018 será aberta nesta terça (9), no CCVM

Todas as atividades do CCVM são gratuitas e abertas ao público.

'Nega Sim, Sua Não', de Sunshine Santos, apresenta um retrato contundente da condição da mulher negra no Brasil. Foto: Divulgação.

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) abre a exposição OCUPA CCVM 2018 nesta terça-feira (9), às 19h. A exposição apresenta os trabalhos dos três artistas visuais contemplados pelo edital Ocupa CCVM: Sunshine Santos, Walter Sá e Romana Maria. As obras foram realizadas especialmente para os espaços do centro cultural.

“A mostra abre espaço para os artistas maranhenses experimentarem e dialogarem com um público amplo e diversificado”, afirmou Paula Porta, diretora e curadora do CCVM.

Nega Sim, Sua Não, de Sunshine Santos, apresenta um retrato contundente da condição da mulher negra no Brasil. #caz(1)bando, de Walter Sá, propõe uma releitura pop da figura do cazumba, personagem do bumba-meu-boi da Baixada Maranhense.

Romana Maria, com a instalação Gestos Fósseis, mostra suas investigações sobre a gestualidade na escultura em cerâmica. Na ocasião, também será lançado o catálogo do OCUPA CCVM 2017, com os projetos contemplados na primeira edição.

A exposição OCUPA CCVM poderá ser visitada até o mês de dezembro.

Ocupa CCVM 2018

Neste ano, o edital selecionou dez projetos de artistas maranhenses. Além da exposição, a OCUPA CCVM 2018 apresenta espetáculos, oficinas, palestras e projeção de filme.

Veja a programação em outubro:

9 a 11 de outubro: Oficina Produção de Audiovisual em Espaço Sagrado, com Paulo Vale, das 14h às 18h;

10 e 11 de outubro: Exibição do documentário Zeladoras e Encantados, de Paulo do Vale e Ilka Pereira, às 18h;

17 e 19 de outubro: Espetáculo Negro Cosme In Urgência, do Grupo Cena Aberta, às 19h;

17 a 20 de outubro: Oficina de Teatro de Bonecos Abayomi e Poéticas Negras na Educação Básica, com Gleydson Oliveira;

23, 24, 30 e 31 de outubro: Espetáculo O Guesa Errante, do Núcleo de Criações Caé, às 19h;

Mais informações no site www.ccv-ma.org.br, pelo telefone 3232-6363 e no e-mail contato@ccv-ma.org.br.

Eventos

Volts e Grupo Mirante realizarão festival de cultura pop dia 25 de maio; conheça o On Pix

Evento terá atrações nacionais e tem como patrocinadores São Luís Shopping, Fanta, SKY e Wizard.

Por

Começa a contagem regressiva para o novo festival de cultura pop do Maranhão: o On Pix, que será realizado no dia 25 de maio, das 9h às 22h, Dia do Orgulho Nerd, no Centro de Convenções do Sebrae, em São Luís. O evento espera reunir milhares de geeks maranhenses para celebrar o melhor da cultura pop.

“O On Pix vai ser resultado de muito esforço e vontade de fazer os geeks do Maranhão se sentirem abraçados. A gente espera reunir todo mundo nesse momento único para o geek maranhense”, explica Lucas Vieira, jornalista do Grupo Mirante e Volts.

O nome do evento faz referência a energia que conecta os geeks aos pixels de jogos, séries, filmes e demais produtos da cultura pop que atingem o auge quando estão ligados. O conceito do On Pix é juntar, em um só lugar, pessoas de todas as idades, de diferentes tribos, em que cosplayers possam expressar seu hobby e ilustradores a sua arte.

São Luís Shopping, SKY, Fanta e Wizard são os grandes patrocinadores do evento, que tem organização assinada por Volts e Grupo Mirante.

Invasão On Pix

Apesar do evento oficial ser no dia 25 de maio, a programação vai começar bem antes com a Invasão On Pix, que vai rolar entre os dias 16 e 19 de maio, na praça de alimentação do segundo piso do São Luis Shopping.

“O On Pix é um projeto completo e o primeiro a integrar todas as mídias do Grupo Mirante. A gente quer valorizar o geek maranhense, quer dar visibilidade, quer mostrar a força desse público. A gente descobriu tanta coisa preparando esse evento que transbordou, resolvemos criar mais dias de programação e o São Luís Shopping foi perfeito”, explica Adriana Sarney, gerente de marketing do Grupo Mirante.

A programação da Invasão On Pix será divulgada nos próximos dias, por meio do Instagram oficial do evento (@onpixoficial).

Ingressos

Os fãs que adquirirem os ingressos do On Pix logo no primeiro lote garantirão valores: R$ 25,00 (meia-entrada) e 50,00 (inteira). Além disso, os fãs que quiserem garantir o Meet & Greet, ou seja, um encontro com os artistas convidados do evento, podem garantir o ingresso Full On Pix, com quantidade limitadíssima, por apenas R$ 60,00.

As entradas podem ser compradas online aqui, a partir desta sexta-feira (19). O ticket gerado a partir da compra deve ser apresentado e trocado por uma pulseira na portaria do evento. Ingressos físicos e promocionais só serão ofertados em ações especiais do evento.

Continue Reading

Eventos

GoT Com Elas | Transmissão do Volts e São Luís Shopping reúne centenas de pessoas

Fãs da saga garantiram seus lugares para ver o inverno chegar.

Nesse domingo (14), estreou a oitava e última temporada de Game of Thrones. Em parceria com o Volts, o São Luís Shopping transmitiu em um grande telão esse evento que se tornou assistir a série da HBO.

Centenas de fãs não tiravam os olhos do telão, vibravam com cada cena emocionante e todo shopping reverberava com a emoção dos apaixonadas por GOT.

A trajetória da série e especulações sobre os próximos acontecimentos em Westeros foram debatidos numa programação especial do Volts, com o GOT com Elas, ainda rolou quiz sobre a saga e brindes para quem acertava as perguntas.

Essa programação continua, um esquenta antes de cada episódio, com debates, dinâmicas e muito mais. Toda a temporada será transmitida gratuitamente, a partir das 20h, no segundo piso do São Luis Shopping. O Volts te espera.

Divulgação
Continue Reading

Eventos

Game of Thrones | Volts e São Luís Shopping farão transmissão especial de todos os episódios

Todo domingo, a partir das 20h, programação especial fará o esquenta para cada episódio.

Por

A oitava e última temporada da série Game of Thrones retorna neste domingo (14) com muitos mistérios brutais envolvendo o inverno que chegou. Os episódios finais da série mais comentada do momento já estão mobilizando ludovicenses para acompanhar as grandes batalhas e mortes que a história de George R. R. Martin promete.

Enquanto muita gente tem planejado assistir com amigos e familiares em bares, restaurantes ou até num “cinemão” em casa, o destino de muita gente nas próximas seis semanas também é na praça de alimentação do São Luís Shopping, onde foi instalado um telão para os fãs da série acompanharem os episódios.

A história da nova temporada tem poucas pistas e os próprios trailers não entregam muito o que vai acontecer. Mas a trajetória da série e especulações sobre os próximos acontecimentos em Westeros serão debatidos numa programação especial do Volts, site maranhense especializado em entretenimento, antes de cada episódio, a partir de 20h, na praça de alimentação do São Luís Shopping.

No episódio deste domingo (14), com o Rei da Noite finalmente cruzando a Muralha junto a um dragão de gelo, novas alianças e traições determinam o destino de todos em Westeros. Os criadores da série David Benioff e D.B. Weiss dividem a direção dos episódios com David Nutter (diretor do episódio The Rains of Castamere) e Miguel Sapochnik (diretor do episódio Battle of the Bastards).

Game of Thrones é exibido todo domingo, às 22h, pela HBO.

Continue Reading