Connect with us

Exclusivo

Exclusivo: Yhago Sebaz lança clipe de música inédita; assista ‘Em Cima de Mim’

Clipe foi gravado na Lagoa Azul, localizada no município de Rosário (MA).

Foto: Reprodução/YouTube.

Com elementos do blues e uma sonoridade voltada para o pop, o cantor e compositor maranhense Yhago Sebaz está de volta com novidades musicais. E o seu retorno tem um tom especial: seu novo single e videoclipe ganham lançamento exclusivo no Volts.

A faixa em questão é Em Cima de Mim, sua nova música de trabalho. O single é uma composição em parceria com o músico maranhense Israel Costa e é o primeiro single de seu novo projeto, intitulado Meio Amargo.

Com elementos do blues e uma sonoridade mais orgânica para o trabalho do cantor que se auto intitula como artista pop, a faixa vem quatro anos depois do álbum #NegoBeats, que enaltecia a música negra e trazia elementos da musicalidade maranhense.

Além da música inédita, Yhago Sebaz libera também aos fãs o videoclipe da faixa, que foi gravado na antiga pedreira localizada em Rosário (MA) 0- conhecida hoje como a belíssima Lagoa Azul. Assista abaixo:

No videoclipe, Yhago Sebaz imerge no seu próprio universo retratando o amor em um relacionamento homoafetivo o que, também, enfatiza a importância da representatividade.

“O vídeo ficou a cargo dos irmãos Gleno Rodrigues e Ícaro Rodrigues, responsáveis por uma fotografia que enaltece a beleza da paisagem e retrata com sensibilidade a mensagem a ser transmitida, além de contar com a participação do ator Francisco Gonçalves. No clipe, todos são maranhenses, o que reforça o orgulho que tenho pelas minhas origens e o meu desejo de mostrar o potencial daqui de São Luís”, disse Yhago Sebaz ao Volts.

Para o cantor, o principal intuito do clipe é que “as pessoas vejam e respeitem nossos sentimentos, que elas percebam que o amor não tem barreiras e pode estar em qualquer lugar”.

Já a capa do single é uma obra do designer Gabriel Hislla, que recentemente desenvolveu a capa da música Live it Up, tema oficial da Copa do Mundo 2018, materializando o novo conceito utilizado pelo artista influenciado pelo afrofuturismo e psychotropicalismo, identidade visual desenvolvida através da colaboração criativa do designer e do músico que será explorada em todo o projeto Meio Amargo.

No Twitter, Gabriel Hislla comentou sobre a colaboração com Yhago Sebaz e elogiou o novo projeto do artista.

Meio Amargo

Meio Amargo se apoia na música negra, trazendo beats de Hip Hop, Trap, Miami Bass, Zouk, guitarras de blues, funky, reggae e elementos de percussão do samba, funk e ritmos afro. “A intenção é aproximar o som das pistas adequando à intenção das letras, que falam de decepções amorosas e reflexões existenciais, sintetizando tudo em uma linguagem POP de atmosfera futurística”, acrescentou Yhago Sebaz.

A escolha do nome veio claramente da alusão ao chocolate, que é extremamente popular, no entanto quando se trata de “meio amargo” existe uma dose de refinamento.

“A expressão também remete a alguém que teve seus sentimentos feridos, que por mais que seja agradável e eloquente, tem uma carga dramática que é explorada no lirismo das canções. Sem contar que carrega uma dose de sensualidade que é explorada na sonoridade além de brincar com aspectos sensoriais, pois faz alusão ao sabor, cor e aroma do chocolate”, finalizou.

Yhago Sebaz em cena do clipe de Em Cima de Mim. Foto: Reprodução/YouTube.

O projeto traz como compositor principal o cantor Yhago Sebaz, com produção dos músicos Memel Nogueira, DJ Alladin, Pupo Ico, Brunoso e Tainan.

Yhago Sebaz

Yhago Sebaz, naturalmente maranhense, nasceu e se criou em São Luís, onde tem uma trajetória artística desde o início de sua vida.

O cantor cresceu no teatro e na dança e descobriu a paixão pela música na adolescência. Formado em design, atualmente reside em São Paulo, onde divide seu tempo entre a música e os estudos em music branding e atuação.

Exclusivo

Dominica libera clipe de ‘Mais Que Danada’; assista aqui

O tão aguardado clipe teve três exibições realizadas no Cine Praia Grande.

Foi lançado na quinta-feira (21), o tão aguardado clipe da canção Mais Que Danada, single de estreia da drag maranhense Dominica. Com exibição no Cine Praia Grande, a estreia mobilizou dezenas de espectadores que aguardavam ansiosos. Sem mais delongas, assista ao clipe completo abaixo:

A música foi lançada em agosto de 2018, com exclusividade no Volts. Após seis meses de trabalho duro, o clipe saiu do forno com a ajuda de diversas parcerias firmadas com a drag.

Na estreia, Dominica conta ao Volts sobre a sensação de dever cumprido. “É muito difícil ser uma artista independente e realizar esse tipo de trabalho aqui em São Luís. Muitos anjos apareceram ao meu lado para que esse trabalho fosse concretizado e sou muito grata a cada um”, disse antes da exibição.

Com cenas gravadas no Paço do Lumiar e em São Luís, o clipe foi dirigido por Mabu. O cineasta revelou que o sonho da Dominica se tornou um sonho. “Eu abracei a ideia dela e ajudei de toda forma que pude. Estou muito feliz com o lindo resultado que conseguimos trazer para o público”, conta, emocionado.

Demais profissionais do curso de Cinema do IEMA participam da equipe técnica, que é formada por cerca de 30 pessoas. Já o elenco é de 33 pessoas e contém participação especial de outras drags da capital, como Blueberry, Ha Venna e Lolita.

O videoclipe é uma produção independente realizada com a colaboração de patrocinadores e apoiadores que acreditam e apostam no trabalho da artista, no cinema local e no segmento LGBTQ+.

Equipe

Produção musical: Sandoval Filho
Argumento: Dominica
Roteiro e direção: Mabu
1ª A.D: Emanuelle Avelar
2ª A.D.: Andréia Monteiro
3º: A.D.: Geovane Camargo
Direção Fotografia: Ruy Castro
Assist. Câmera: Zanto Holanda
Imagens drone/gopro: Mateus Rizzi
Chefe da Elétrica: Zanto Holanda
Logger: Mabu
Produção: Thais Lima
Assist. Produção: Gabriel Marques, Sara Gabrielle
Alimentação: Chris Lima
Produção Executiva: Thiago Denaroyha
Direção de Arte: Ayrton Bastos
Figurino: Ayrton Bastos
Produção de figurino: Sandra Uchôa, Valeska Furtado, Ayrton Bastos
Assist. Figurino: Sandra Uchôa, Valeska Furtado
Cenografia: Ayrton Bastos
Produção Objeto: Ayrton Bastos, Ester Serra, André Lucas, Iago César
Assistente de Arte: Ester Serra, Jhonny Amorim, Sandra Uchôa, André Lucas
Make up: Stenio Maciel, Erick Araujo
Hair Stylist: Stenio Maciel
Equipe de apoio arte: Cristine Rocha, Dani Bee, Rafael Mendes
Montagem/ Edição de som: Mabu
Colorista: Mabu
Design Gráfico: Geovane Camargo
Still/Making of: Danrley Igor, Ítalo Campos
Assessoria de Comunicação: Thais Lima
Coreografia: Dominica, Wallison Danters, Luan Sodré, Thalyta Sousa
Eletricista: Ramon Martins
Motorista: Zanto Holanda, Thiago Denaroyha, Danrley Igor, Cibelle Camilo, Erasmo Marques

Sobre a drag

Há 10 anos Dominica iniciou como a drag Wanessa Yusly. Depois, tornou-se Wanny C e atuou como DJ em festas da capita. Se consagrou como Dominica em 2018, ao se lançar como cantora. A artista percorreu por vários concursos, como Miss Brasil Gay, Miss World Gay Brasil e outros, tendo recebido os títulos de Rainha do Bate Cabelo (2012) e Miss Maranhão Gay (2014), além de uma participação no programa do Sílvio Santos (2017).

Continue Reading

Exclusivo

‘Estou muito confiante nessa nova fase’, diz Gu7o sobre novos trabalhos

Cantor falou sobre novos lançamentos e confirmou EP para esse ano.

Recentemente, Gu7o deu um novo passo na carreira com o lançamento de “Sente Falta” (assista acima), nova música de trabalho que chegou acompanhada do primeiro clipe da carreira do cantor. Ao Volts, o maranhense falou um pouco sobre os planos para 2019.

“Espero muito trabalho saindo esse ano. Depois do clipe, o próximo passo é lançar meu EP que prometi muito para meus fãs. Já estou com alguns projetos pré-finalizados, e estou muito confiante nessa nova fase”, conta ele, sem revelar a data de lançamento do EP.

Nos últimos anos, o cenário musical do Maranhão aqueceu com o surgimento de novos artistas e espaços de divulgação desses trabalhos. No entanto, para Gu7o, o mercado continua desafiador.

“Minha sorte é ter bons profissionais somando comigo, mas já passei por algumas dificuldades em contar com profissionais de algumas áreas. Acredito que ainda é uma área a crescer e evoluir em São Luís, não posso dizer que seja ruim, acho que tem as pessoas certas a somar com seu trabalho”, revela.

Sucesso de ‘333’

Em 2017, uma das músicas mais competitivas do Volts Charts foi lançada por Gu7o. A canção ‘333’ figurou no ranking até início de 2018, superando os 100 mil streams.

Apesar do sucesso, curiosamente, a música hitou sem prometer. “Não esperava esse sucesso, porque ‘333’ nem era minha opção para primeiro lançamento. Foi meio que tudo de última hora, e deu muito certo, acabei tendo um feedback muito positivo tanto no Brasil, como em outros países”, avalia.

Continue Reading

Exclusivo

Assista teaser exclusivo do clipe de ‘Mais Que Danada’, da Dominica

O vídeo completo será lançado na quinta-feira (21).

Nesta quinta-feira (21), o Volts libera com exclusividade o segundo teaser do clipe Mais Que Danada, single da drag maranhense Dominica. Você pode assistir ao teaser abaixo:

O clipe tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (21), em première a ser realizada no Cine Praia Grande, a partir das 19h. Serão três exibições gratuitas, além de uma after party no Sinuca Bar, localizado na Rua da Estrela, no Centro Histórico.

O clipe tem direção de Mabu, além de demais profissionais do curso de Cinema do IEMA. No total, a equipe técnica é formada por cerca de 30 pessoas. Já o elenco é de 33 pessoas e contem participação especial de outras drags da Ilha, como Blueberry, Ha Venna e Lolita.

O videoclipe é uma produção independente realizada com a colaboração de patrocinadores e apoiadores que acreditam e apostam no trabalho da artista, no cinema local e no segmento LGBTQ+.

Confira algumas imagens exclusivas dos bastidores da gravação do clipe de Mais Que Danada:

Fotos: Danrley Igor
Fotos: Danrley Igor
Fotos: Danrley Igor
Fotos: Danrley Igor

Assista ao lyric video de Mais Que Danada:

Continue Reading