Exclusivo: Yhago Sebaz lança clipe de música inédita; assista ‘Em Cima de Mim’

Exclusivo: Yhago Sebaz lança clipe de música inédita; assista ‘Em Cima de Mim’

Com elementos do blues e uma sonoridade voltada para o pop, o cantor e compositor maranhense Yhago Sebaz está de volta com novidades musicais. E o seu retorno tem um tom especial: seu novo single e videoclipe ganham lançamento exclusivo no Volts.

A faixa em questão é Em Cima de Mim, sua nova música de trabalho. O single é uma composição em parceria com o músico maranhense Israel Costa e é o primeiro single de seu novo projeto, intitulado Meio Amargo.

Com elementos do blues e uma sonoridade mais orgânica para o trabalho do cantor que se auto intitula como artista pop, a faixa vem quatro anos depois do álbum #NegoBeats, que enaltecia a música negra e trazia elementos da musicalidade maranhense.

Além da música inédita, Yhago Sebaz libera também aos fãs o videoclipe da faixa, que foi gravado na antiga pedreira localizada em Rosário (MA) 0- conhecida hoje como a belíssima Lagoa Azul. Assista abaixo:

No videoclipe, Yhago Sebaz imerge no seu próprio universo retratando o amor em um relacionamento homoafetivo o que, também, enfatiza a importância da representatividade.

“O vídeo ficou a cargo dos irmãos Gleno Rodrigues e Ícaro Rodrigues, responsáveis por uma fotografia que enaltece a beleza da paisagem e retrata com sensibilidade a mensagem a ser transmitida, além de contar com a participação do ator Francisco Gonçalves. No clipe, todos são maranhenses, o que reforça o orgulho que tenho pelas minhas origens e o meu desejo de mostrar o potencial daqui de São Luís”, disse Yhago Sebaz ao Volts.

Para o cantor, o principal intuito do clipe é que “as pessoas vejam e respeitem nossos sentimentos, que elas percebam que o amor não tem barreiras e pode estar em qualquer lugar”.

Já a capa do single é uma obra do designer Gabriel Hislla, que recentemente desenvolveu a capa da música Live it Up, tema oficial da Copa do Mundo 2018, materializando o novo conceito utilizado pelo artista influenciado pelo afrofuturismo e psychotropicalismo, identidade visual desenvolvida através da colaboração criativa do designer e do músico que será explorada em todo o projeto Meio Amargo.

No Twitter, Gabriel Hislla comentou sobre a colaboração com Yhago Sebaz e elogiou o novo projeto do artista.

Meio Amargo

Meio Amargo se apoia na música negra, trazendo beats de Hip Hop, Trap, Miami Bass, Zouk, guitarras de blues, funky, reggae e elementos de percussão do samba, funk e ritmos afro. “A intenção é aproximar o som das pistas adequando à intenção das letras, que falam de decepções amorosas e reflexões existenciais, sintetizando tudo em uma linguagem POP de atmosfera futurística”, acrescentou Yhago Sebaz.

A escolha do nome veio claramente da alusão ao chocolate, que é extremamente popular, no entanto quando se trata de “meio amargo” existe uma dose de refinamento.

“A expressão também remete a alguém que teve seus sentimentos feridos, que por mais que seja agradável e eloquente, tem uma carga dramática que é explorada no lirismo das canções. Sem contar que carrega uma dose de sensualidade que é explorada na sonoridade além de brincar com aspectos sensoriais, pois faz alusão ao sabor, cor e aroma do chocolate”, finalizou.

Yhago Sebaz em cena do clipe de Em Cima de Mim. Foto: Reprodução/YouTube.

O projeto traz como compositor principal o cantor Yhago Sebaz, com produção dos músicos Memel Nogueira, DJ Alladin, Pupo Ico, Brunoso e Tainan.

Yhago Sebaz

Yhago Sebaz, naturalmente maranhense, nasceu e se criou em São Luís, onde tem uma trajetória artística desde o início de sua vida.

O cantor cresceu no teatro e na dança e descobriu a paixão pela música na adolescência. Formado em design, atualmente reside em São Paulo, onde divide seu tempo entre a música e os estudos em music branding e atuação.

Relacionadas